Craque o Flamengo faz em casa: quase 40% do elenco principal é oriundo da categoria de base

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA

O Flamengo investiu pesado no elenco para este ano. Ao todo, foram nove contratações. Com exceção da aposta em João Lucas, lateral-direito destaque do Bangu no Campeonato Carioca, os outros reforços todos são titulares da equipe: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Porém, quase 40% do atual elenco é oriundo da categoria de base rubro-negra.

Ao todo, o Flamengo conta com 31 atletas no plantel, sendo que 12 destes são de jogadores que foram criados nas categorias inferiores do clube. Destaques para César, que se tornou o segundo goleiro do time, Matheus Thuler, que tem sido bastante utilizado por Jorge Jesus, Reinier, que já foi eleito como o melhor sub-17 do mundo, e Lincoln, que antes de se lesionar estava sendo utilizado com frequência pelo Mister.

Veja a lista e posições dos jogadores:

Goleiros: César, Gabriel Batista e Hugo Souza;
Zagueiros: Rafael Santos, Matheus Thuler e Matheus Dantas;
Volantes: Hugo Moura e Vinicius Souza;
Meias: Reinier;
Atacantes; Lincoln, Lucas Silva e Vitor Gabriel.

Nesta lista tem um recém integrado ao elenco: o volante Vinicius Souza. Após a saída de Gustavo Cuéllar para o Al Hilal, dos Emirados Árabes, o jovem, promessa das categorias de base, foi efetivado na equipe principal. Aos 20 anos e com 1,87m de altura, “Vinição”, como é conhecido, já recebeu elogio do treinador Jorge Jesus: “Não vou tirar mérito do Cuéllar, mas já foi. O mais importante para mim são o Arão, Piris e o menino que mandei subir, o Vinicius. Com um tempo, ele vai ser um jogador acima do normal“, disse o comandante após o jogo deste domingo (01).

Alias, no site oficial do Flamengo ainda consta a foto de Gustavo Cuéllar como fazendo parte do elenco, enquanto que Vinicius Souza não aparece. Entretanto, ao passar do tempo, existe a expectativa de que “Vinição” não surja apenas no site, mas sim dentro de campo defendendo a camisa rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

  • Que matéria idiota. O time principal é todo feito de jogadores de fora da base e quando entra algum jogador da base pra substituir a gente ficar morrendo de medo do cara fazer besteira. Vide a entrada do Thuler ontem

  • Bom jogador. …joga em que clube mesmo?? Contratação nova? Nunca vi mais gordo nem mais magro deve jogar o final do campeonato e ir pra Europa rápido

  • Vinicius souza tem potencial !!

  • É, MAS TITULAR NÃO TEM NENHUM FORMADO EM CASA.

  • Ontem teve uma materia comparando a base do Fla com a do Palmeiras. Quiseram fazer um paralelo que os dois vendem jogadores novos para comprar consagrados. MAs a materia foi muito mal montada.
    A verdade que o Flamengo vendeu bastante jogadores e contratou consagrados, mas a grande maioria dos jogadores negociados pelo Flamengo foram titulares, contribuiram tecnicamente para o time antes de inevitavelmente sair (a verdade que inda nao da para competir com o sonho de morar na europa, jogar uma champhions).
    Na outra mao o palmeiras, fora o gabriel jesus, vendeu os jogadores antes mesmo de terem relevancia dentro time, ou até mesmo ser um bom reserva.
    Agora mesmo o Flamengo sem ter jogador da base no time titular possui um numero alto de jogadores da base integrados ao elenco e sendo preparados (vale lembrar que o Leo duarte, o paqueta, o vizeu, ronaldo e jean lucas) ficaram treinando uns 2 anos com profissional antes de serem mais colocados para jogo

  • Vamos torcer para que possam entrar e jogar em alto nível. A maioria ainda é somente promessa.

  • É acho que depois da geração passada (Vjr, Paqueta, Jorge, Leo Duarte, Jean Lucas, Vizeu) agora estamos em um momento de entressafra. Desses todos falados, atualmente, os unicos com capacidade de entrar mantendo mais ou menos o nivel dos titulares sao o Cesar e o Thuller.

Comentários não são permitidos.