Cruzeiro x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, o Flamengo enfrentará o Cruzeiro neste sábado (21), às 17h, horário de Brasília, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Para este confronto, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com o camisa 7 do time Rubro-Negro, Everton Ribeiro. O atleta sentiu dores no pé após o confronto contra o Peixe, iniciou tratamento regenerativo durante esta semana, entretanto, não conseguiu se recuperar a tempo para viajar com a delegação do Mais Querido. Apesar do desfalque do meia, o Flamengo entra em campo em busca de mais três pontos e pode superar um recorde neste confronto contra a Raposa.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Caso vença o Cruzeiro, o Flamengo chega a sua sétima vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, superando o recorde de seis vitórias, alcançado no último confronto contra o Santos, sábado (14), quando o time Rubro-Negro venceu por 1 a 0. As maiores sequências de vitórias do Mais Querido na história do torneio de pontos corridos aconteceram nos anos de 1978, 1982, 2015 e 2019, 6 jogos seguidos.

Confira as expectativas dos colunistas:


MARI ARAÚJO

Jogo para manutenção da liderança e distância para os demais times na tabela. Flamengo não pode ressuscitar esse defunto. Cruzeiro passa por uma crise sem igual. Elenco rachado, técnico marrento, além de dívidas e escândalos de corrupção. Representa toda a desorganização do futebol brasileiro, que é sustentada pelo ganho de alguns títulos, mas como diz o ditado: “Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe”. #VamosFlamengo

Palpite: Cruzeiro 0 x 3 Flamengo


MARCOS VINICIUS 

Cruzeiro e Flamengo farão o 97º duelo no sábado, às 17h, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No geral, há um equilíbrio absoluto. São 35 vitórias para cada lado e 26 empates. O rubro-negro contabilizou mais gols: 116 a 108. Nos embates recentes, cabe a discussão para saber de quem é a vantagem. Estatisticamente, o Flamengo levou a melhor em oito dos 12 últimos jogos, enquanto, o Cruzeiro conquistou em cima dos cariocas Copa do Brasil de 2017 e uma classificação na Copa Libertadores de 2018. Portanto, acredito em mais um triunfo do Flamengo e mesmo com o Cruzeiro na parte baixa da tabela, todo cuidado é pouco.

Palpite: Cruzeiro 1 x 2 Flamengo


WESLEY

A posição do Cruzeiro certamente não irá refletir em seu futebol nesta tarde. Sendo assim, o Flamengo terá dificuldades para levar os três pontos para casa. Cabe ressaltar que o desfalque de Everton Ribeiro. No entanto, o time rubro negro apresenta maturidade e pode vencer o time celeste.

Palpite: Cruzeiro 0 x 3 Flamengo


MATHEUS BRUM

Temos que aproveitar que o Cruzeiro não atravessa uma grande fase e passar por cima, com uma grande atuação.

O time está numa crescente, cada vez mais maduro. É aproveitar as falhas e nervosismo do Cruzeiro e matar o jogo.

Palpite: Cruzeiro 1 x 4 Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também