Cuéllar abre o jogo sobre sua saída do Flamengo: “Pensar no que é melhor para seus entes queridos”

Compartilhe com os amigos

Na tarde da última sexta-feira (30), o Flamengo liberou Gustavo Cuéllar para fechar com o Al Hilal, da Arábia Saudita, que pagará cerca de 7,5 milhões de euros pelo atleta. Após vídeo publicado pelo Mais Querido nas redes sociais, o volante se manifestou por meio das redes sociais e confirmou que a saída foi por conta da família.

Perto de completar 27 anos, Cuéllar está no Flamengo desde 2016. Ele se tornou titular na temporada seguinte à de sua estreia e, desde que ganhou vaga entre os 11 iniciais, era considerado um dos principais atletas do elenco. Além disso, o próprio atleta já havia declarado que assinaria até mesmo um “contrato vitalício” para jogar o restante da vida no Rubro-Negro. Indo contra seu discurso anterior, o colombiano sairá do Fla após realizar 167 partidas pelo clube.

VEJA NA ÍNTEGRA O COMUNICADO:

Foram anos de muitas alegrias, mas com uma dor gigante no meu coração, hoje chega ao fim um sonho que pra mim foi maravilhoso. Vivi momentos que não tenho palavras para descrever e que vão ficar marcados pra o resto da minha vida. Quero agradecer de coração todas as pessoas que fizeram parte desse lindo sonho que vivi. Funcionários do clube, atletas e comissão técnica, que me ensinaram valorizar meu trabalho e que vou lembrar pra o resto da vida. Mas, em especial, quero agradecer esse imensa torcida que em todos os momentos acreditou em mim e sabia que podia ajudar o time. Foi uma conexão inexplicável. O apoio que recebi sem ser conhecido me fez entender que estava no caminho certo, e que, no final, retribuiria o carinho que me transmitiam. Foram momentos de grandes alegrias e momentos não tão felizes que me fizeram crescer como pessoa e como profissional. Na vida temos que tomar decisões, e muitas vezes elas não serão fáceis. Muitas pessoas te julgarão sem saber os verdadeiros motivos, mas em meu coração estão momentos maravilhosos. O Flamengo me abriu as portas e acreditou no meu talento e no meu desejo de triunfar. Os momentos difíceis que vivi eu nunca me senti sozinho. Senti do meu lado 45 milhões de corações que estavam esperando a minha oportunidade de mostrar as razões pelas quais eu estava no melhor time do mundo. Desde o começo tudo foi muito difícil porque sabia a exigência que teria por jogar em um clube com a grandeza do Flamengo, mas todos os dias eu acordava com o pensamento de levar minha família adiante e devolver o carinho que todos os torcedores me deram e à todas as pessoas que sabiam do meu esforço diário para alcançar objetivos comuns. Sempre fui muito sincero e chegou esse momento na minha vida que tive que pedir aos dirigentes que me deixassem enfrentar novos desafios e ter novas experiências, mesmo ainda sabendo que eles fizeram um grande esforço para me manter. Mas minha decisão já estava tomada. Não foi fácil decidir pelo que o Flamengo representa na minha vida pessoal e esportiva. Mas chega um momento da vida que seus desejos pessoais e profissionais têm que ser deixados em segundo plano e pensar no que é melhor para seus entes queridos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai com Deus meu irmão e de cabeça erguida cuidar da sua família, Vc sempre honrou a camisa do Mengão até no último jogo contra o Internacional pela Libertadores e inúmeros outros, nós verdadeiros torcedores do Flamengo sempre estivemos ao seu lado e te agradecemos pela garra e dedicação durante todo o tempo que vestiu o Manto Sagrado. Boa sorte e muito sucesso no novo clube, as portas estaram abertas, até um dia quem sabe. Abraços !!!

  • Vai ser uma pena porque vc ajudou até aqui muito o Flamengo merecia um título da libertadores pelo rubro negro, mas agente tem que pensar na nossa família vai com Deus parceiro que se seja muito feliz nessa sua nova caminhada obrigado por tudo!!!

  • Vai catar
    Caranguejo o série b cuidado pra não cair de novo.

  • Bom lixo e o flamengo vai em paz VC merece o melhor. Bora Bahia 3x 0

  • Foi embora, Adeus, e que o Flamengo com a arrecadação que tem, traga um Primeiro Volante melhor ou dê oportunidade aos que já tem. Precisamos de volante habilidoso e Inteligente e não só de marcação. Foi e que não volte mais. Fato.

  • Ele tá louco infeliz na sua decisão …o Flamengo era tudo pra ele até mais que uma família …vai arrepender…

  • Si esperace mais quatro meses ele poderia sair com quatro títulos na bagagem si contar a copa florida e o carioca mas ele foi infantil ! E vai sair pela porta dos fundos!

  • Vai sumir como o Victor Cáceres quando foi pro Al Rayyan e voltou pro Paraguai pela metade do preço depois de 2 anos.
    Daqui a 2 anos, retornará para um time da Colômbia pela metade do preço que saiu.

  • Mulher dele é possessiva autoritária e burra. E ele é um banana que diz amém a ela sem ter voz ativa numa discussão.
    Ela peitou que ele devia sair pra ganhar uns trocados a mais “enquanto ainda não ficasse muito maduro pro futebol”. Ele, como bom passivo submisso, disse amém.

  • Contra os fatos não há argumento.
    Cuellar vacilou bonito.
    Quem concorda comigo, aquele abraço. Quem não concorda, aquele abraço também.
    Agora me dão licença que vou tomar minha cerveja, porque hoje vai ter festa na favela.
    SRN.

  • Já está na hora de ser feita uma mudança nas leis que regem o nosso futebol. Nessas transferências, muitas partes enchem seus bolsos de gordas quantias, como jogadores, empresários e até mesmo alguns dirigentes. Enquanto a instituição clube ( que projetam esses proficionais)e sua torcida ficam a ver navios em momentos que mais precisam. O clube é a essência do futebol. Torcedor torce para o clube e não para o jogador.

  • Não vou te criticar Cuellar pois você foi o melhor jogador do flamengo nos ultimos anos, um dos poucos que se matou em campo em todos os jogos e nunca suportou perder, fico triste por você está indo embora pois bogador igual você é difícil de se achar. Acredito nas suas palavras que você teve que sair por questões pessoais e sei que foi dificil pra você sair do maior clube do mundo, porque igual o Flamengo você não vai achar. Mas te desejo um caminho de muita Vitória e felicidade, você merece. Obrigado por tudo que fez por nosso Mengão. Um abraço

  • A família em primeiro lugar ,vá e sejam felizes,mas,sabe que a nação vai te marcar quando voltares pra outro clube no Brasil, fique sabendo disso ,vamos entender como uma traição!

  • Perdeu a chance de ser campeão pelo maior clube de mundo. O Flamengo é maior que qualquer jogador .

  • Gustavo cuella como jogador de futebol você foi muito bom. Longe de ser um gênio,mas… foi notável. Como mercenário lhe faltou a inteligência que teve seu também mercenário empresário, você no seu papel de pato,ouviu o suposto canto da sereia do seu empresário. Com um pouco de paciência esperava o final do ano e,provavelmente com uma libertadores e um campeonato brasileiro teria grandes clubes europeus batendo a sua porta. Tenha certeza que quem realmente fez um bom negócio foi o seu empresário que não perdeu a gorda comissão. Mais tarde você irá descobrir que foi apenas um inocente útil e,que deixou escapar uma boa oportunidade de cuidar bem melhor da família !
    Ah! E tenha os olhos bem abertos, pois os árabes teem histórico preocupantes (veja caso do ernani flamengo ) de qualquer maneira felicidade no seu novo clube.
    Lembre-se nossas ações revelam nosso caráter

  • Vai com seus

  • Quem somos nós pra julgar? Eu sou sócio torcedor. E julgo qualquer um que eu esteja ajudando a pagar o salário. Faltou profissionalismo e respeito ao Cuellar e faltou pulso firme à diretoria. Olha o grêmio segurando o Cebolinha. O Palmeiras que segurou o Dudu. O Dudu foi campeão com palmeiras ano passado depois de tentar forçar saída. Essa é a postura que devíamos ter. O exemplo que fica aos demais jogadores e principalmente aos empresários inescrupulosos é que é só forçar que conseguem sair. Péssima postura do Cuellar e da diretoria. E quem se ferra é a gente que torce e ainda paga sócio torcedor.

  • Bom dia nação.
    Quem sou eu pra julgar.
    Tem pessaos chamando ele de mercenário. Mais sei se tivesse de ganhar mais em outro emprego ainda mais pensando em sua família ,não fazeria o mesmo.
    Também sei que saiu na hora errada pois a possibilidade de ser campeão brasileiro e libertadores estão aí bem presentes ,
    E seu passe com certeza seria bem mais valorizado.
    Mais só temos que agradecer por ter dado seu sangue e suor , diferente de outros q passaram que nao fizeram nada .Obrigado que Deus abençoe vc.

  • Vai com Deus amigo, sei e entendo como é difícil tomaaar decisões desse porte, mas com certeza Deus esta com vc, sucesso e boa sorte na nova casa, Deus abençoe vc e Família.

  • Seu bostinha vai pra Arábia se aposentar e se esconder do senario do futebol, vai ser um grande erro seu estrume de boi.

  • QUEM PERDEU FOI VC,ME DIZ UM JOGADOR Q DEIXOU O FLAMENGO DESSA MANEIRA E VOLTOU A SER BRILHANTE.LUIZ ANTONIO,PAULINHO.ETC.

  • A família é mais importante que tudo! vai com Deus e que Jesus ilumine seus caminhos e que seja feliz nessa nova caminhada…

  • Babaca fdp. Pare de citar o Flamengo. Não engana mais ninguém com discurso decorado.

  • Chega a ser cômico como as pessoas julgam outras pessoas por ter julgado alguém , e se dizem indignadas por isso…
    Julgar não é crime e fazemos isso a toda hora, como aqui e agora nessa coluna.
    Para aqueles que não gostam muito de se informar, vou dar uma ajuda.
    Uma das acepções da palavra julgar é : emitir opinião sobre algo ou alguém, assim como estamos fazendo agora…
    SRN.

  • Vai tarde se não ia entregar a libertadores como entregou a sul-americana com aquele pênalti infantil

  • Honrou a camisa Rubro negra e fez seu trabalho com maestria , é vida que segue , agradecemos por tudo que fez mas acho que irá se arrepender.
    Que Arão ou Gerson sejam melhores que ele!

  • Afinal de contas quem somos nós pra julgar a decisão pessoal de alguém..?Cuellar deveria ficar pelo menos mais uma temporada no fla…pois para o ano seguinte com certeza iria receber uma proposta bem melhor e de um clube de maior expressão…pois iria na bagagem um campeonato Brasileiro e uma libertadores …..eu como flamenguista sinceramente não vai fazer a menor falta…..e ele como ex jogador do Flamengo vai sentir saudades de um dia ter sido jogador do melhor clube do mundo e que agora vai estar no esquecimento

  • Vai com Deus, más deixou o Flamengo na hora que mais precisava de você, não se faz mais jogadores que amavam seus clubes. Hoje jogam somente pelo Dinheiro , isto é FATO.

  • Fatalmente seremos julgados, como agora estou sendo julgado por ter dito isso, rubro negro bra. Obrigado por corroborar o que eu disse.kkkk

  • Você é burro, saiu na hora errada com o título que virá, seu passe valeria muito mais é ainda poderia escolher um grande clube Europeu para jogar, não vou te desejar boa sorte pois você jogou a sorte fora!

  • Que Deus abençoe o Cuéllar, não há como negar que sempre honrou o manto, ele tem seus motivos pessoais e familiares que ninguém sabe ao certo, mas que pesou para essa decisão. Acho que um dia ele pode voltar e talvez seja breve, levando em conta o futebol do mundo árabe.

  • Flamengo e muito maior que vc seu bosta vai tarde mercenário!!!

  • Quanto a sua casa grita é melhor ouvir, pois se entrasse em campo com a cabeça cheia e não rendesse seria pior, então vá com DEUS colombiano, pois todos que entrarem em campo aparti de hoje tem que ser macho pra representar a Nação e tem que estar 100%, é o momento nosso, vamos ganhar às competições até o final de 2019, é vamos gritar para o BRASIL e o mundo cheirinho é o calhares, ISSO AQUI É FLAMENGO

  • Cuellar vtnc!

  • Obrigado pelo carinho e respeito com o manto sagrado. Felicidades pra vc é família.

  • Bom jogador mais perdeu uma grande oportunidade de ser eternizado pela nação rubro negra vai se arepender o nosso maior do mundo esta liderando o brasleiro e pode sim ser campeão sem falar na libertadores ser for campeão ai sim vc sairia bem e poderia ser muito mais valorizado

  • Olha que nunca fui tão admirador do seu futebol, como tantos baba ovo ai, por entender que realmente não é lá isso tudo tecnicamente. Mas o cara tá com a esposa no encalço por conta de um deslize e acho que todos devem,ao menos,supor que isso seja algo complicadíssimo de se conduzir Não há que se falar em trairagem… como vários outros,analisou o lado profissional e optou por uma proposta mais vantajosa, vinda num momento,pra ele,mais que apropriado e foi solidário e honesto ao se justificar junto aos torcedores.E,caro Fábio, a irrisória diferença entre 1.000.000,00 e 700.000,00 é de 300.000,00, percebe? Que ótimo se pra você não faria falta,né! Boa sorte a ele e que venha um substituto melhor! ?⚫

  • Quem julga e da palpite na vida alheia é que é egoísta. Tem gente falando “fatalmente somos julgados” …. Quem são os juízes? E você, quem toma conta da sua vida? Quem escolhe por você? Traíra por quê, se o cara é que cuida da vida dele? Nenhum jogador está acima do clube, se a diretoria liberou o cara de cumprir com contrato, que vá e seja feliz. O cara sempre deu o sangue em campo, até mesmo no último jogo.

  • Se soubermos 100% da história poderíamos julgar.mais o que tenho a dizer que perdeu uma grande oportunidade de se realizar profissionalmente com a oportunidade de títulos de expressão e sim se valorizar ainda mais, dinheiro e bom mais não é tudo sair assim com apoio que ele tinha dessa massa rubro negra na minha opinião foi burro e egoista

  • Vai e não volta, ingratidão uma vez só, que esperasse o fim dos campeonatos, vai voltar a ser nada.

  • Tudo isso que foi comentado aqui (ter a oportunidade de ser Campeão Brasileiro e da Libertadores, se tornar ídolo da nação e sair pra um time bem melhor no final) ele já sabia muito bem, pois os outros jogadores tentaram conversar com ele, e mesmo assim optou em jogar num futebol que não tem visibilidade internacional alguma. Vai com Deus pro esquecimento pra nunca mais voltar.

  • Lamentável, poderia esperar mais um pouco e sair do Flamengo como campeão mundial.

  • Bom dia cada torcedor tem a sua expressão de se manifestar sobre o jogador Cuellar joga muito mais esqueceu que no clube de regatas do Flamengo ele poderia alcançar mais os seus objetivos por estar na semi final de uma libertadores e em segundo lugar do campeonato Brasileiro podendo recuperar a liderança hoje no jogo contra o Palmeiras mais cada ser humano tem as suas decisões para melhor ou não o Flamengo é maior que todos e qualquer jogador isso aqui é Flamengo.

  • Como profissional e como homem Cuellar vc deveria apenas cumprir sua palavra …se tornou uma das peças fundamentais desse time gigante do nosso Mengão nessa temporada….time tá brigando por os títulos de mais expressão do futebol brasileiro e Mundia… não custaria nada vc esperar 4 meses ser campeão…teria vaga em um time grande da Europa …mais em vez disso preferiu prejudicar toda a equipe…vacilou legal….mais espero que vc seja muito feliz longe do mais querido!

  • Depois que o flamengo te apresentou ao mundo é fácil, traíra.

  • Independentemente da família e da ingratidão, ir p/ um país sem tradição de futebol, por tão pouco?Provavelmente, vai “desaparecer”, a não ser que tenha um “trampolim” p/ um país de futebol.

  • Boa sorte bom jogador!
    Seja feliz,mas perdeu a chance de ser eternamente lembrado se fica até fim do ano!
    Vai jogar num país se tradição…ficar escondido!

  • Obrigado por tudo, pelo seu bom Futebol, sua raça e sua dedicação pelo Flamengo.
    Sucesso no seu futuro, esperamos vê-lo em breve no mais Querido. Um abraço.

  • Demorou tchau olho gordo ,depois não venha chorar no flamor não vai ter chupadinha ….

  • Vai com Deus,e que as portas do clube se fechem pra vc…traíra.

  • Pela família e principalmente para sustentar seus filhos ,uns trabalham outros roubam, uns cumprem suas obrigações outros não, uns se “matam” de tanto trabalhar outros matam para não trabalhar. É só uma questão de escolha…

  • O melhor para seus entes queridos é não respeitar a instituição que sempre te deu o melhor para pode exercer sua profissão? Agora está tão preocupado com o melhor para sua família, na hora de trair não pensou nisso. Um bom jogador, mas como pessoa não passa de um perna de pau.

  • Só uma palavra para você Cuellar: Traíra!

  • O amanhã não nos pertence e as oportunidades chegam e passam vai que ele se machuca aí ele perde uma oportunidade de ajudar a família; boa sorte e que Deus o abençoe no seu novo desafio.

  • Obrigado Cuellar, que sejas feliz onde fores jogar, tivemos momentos felizes e momentos tristes, sei que optares em preservar rua família mesmo sacrificando tuas vontades pessoais, isso é o que todo pai de família enfrenta no dia-a-dia, reconhecer os erros e corrigi-los enquanto há tempo. A nação está triste, sentindo-se traída, mas no fundo entenderá o seu sacrifício pessoal, sabemos que não se trata de dinheiro apenas. Boa sorte, SRN.

  • Explica mas não justifica.
    A nossa vida é feita (toda ela) de escolhas e, fatalmente, seremos “julgados” pelas escolhas que fazemos e você, Cuellar, no meu entendimento, se mostrou uma pessoa egoísta que em nenhum momento pensou no clube e nos seus companheiros, optanto pelo pior momento, para fazer essa escolha, prejudicando nitidamente quem te acolheu e te deu essa visibilidade que hoje você tem. Isso tem um nome, Cuellar, Ingratidão. Por isso, como torcedor que sou, me sinto com todo o direito de te dizer: vá com Deus e não volte nunca mais!

  • O minimo que voce poderia fazer era deixar acabar o ano, teriamos mais respeito e consideração com voce,
    não foi assim, então siga seu caminho, agora saiba que nunca poderá falar que foi campão mundial e nem campeão brasileiro, SRN.

  • Concordo, sempre pensar na família! Por isso fala que você foi BURRO!!!
    Você ganha em torno de 250 mil e vai ganhar 1 milhão, mas as pessoas esquecem que Flamengo te ofereceu a renovação do contrato – QUE AINDA VAI VENCER DAQUI UNS ANOS – com um salário de 700 mil reais.
    Então vamos lá: 1 milhão lá fora e 700 mil aqui, acho que a diferença não é tão grande né!?
    Principalmente dizendo que: primeiro tem um contrato em vigor – mesmo sem aumento tinha obrigação de cumprir -, segundo: saiu pelas portas do fundo e custava esperar uns 4 meses a mais para sair??? E ainda saindo como ídolo, pela frente e ainda podendo sair para um time maior é com salário maior!!!
    Então Cuejjar, você foi burro e demais! Quase prejudicou seu time tumultuando o ambiente, mostrou ingratidão SIM, irresponsabilidade SIM. Então tchau burro!

  • Perfeito comentário Suzuki!

  • Seja feliz .. Que Deus abençoe seu novo destino.. novo Trabalho..
    Triste como torcedores ficamos pela maneira que você casou dentro clube pra poder sair.. Tinha chegado logo ter dito, quero sair.. Podem procurando outro atleta pra contratar, outra é você sair assim numa semi final de Libertadores.. Poderia ter deixado pra resolver isso no final do Ano.
    Mas boa sorte

  • Boa sorte nesse seu novo desafio e obrigado por tudo que faz com o manto!

  • ELE ESTÁ DE PARABÉNS! PELA PESSOA QUE É E PELA POSTURA DE VIR A PÚBLICO EXPLICAR A SITUAÇÃO. COISA QUE OUTROS NÃO FIZERAM E OLHA QUE ELE HONROU A CAMISA DO FLAMENGO E JOGOU COM MAESTRIA, RAÇA E SERIEDADE!
    AGORA O RONALDO FENÔMENO ESSE NÃO HONROU A TORCIDA E NEM O NOME FLAMENGO. ESSE TRAIU A NAÇÃO.

  • Nunca esquecerei a entrada estabanada no atacante do Independiente. Vá e nunca mais passe nem perto da Gávea.

  • Uma pena que esta saindo agora! Esse merecia ser campeão de um titulo expressivo com a camisa do Flamengo! Ninguém pode negar que sempre mostrou muita raça em campo!

Comentários não são permitidos.