FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
O Flamengo pode realizar, em breve, um antigo objetivo: popularizar o Maracanã. Em pauta desde a gestão Bandeira de Mello, a retirada de cadeiras de setores do estádio será votada nesta terça-feira (24) na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Um desfecho positivo seria bom para o Flamengo e o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, defendeu a proposta.
“Precisamos e queremos a ”geral” (retirada de algumas cadeiras) no Maracanã. É hoje”
O projeto de lei é dos deputados André Ceciliano e Zeidan Lula – ambos do PT. O texto justifica a proposta com a popularização dos estádios de futebol. De acordo com os deputados, “o Maracanã necessita reforçar seus laços históricos com as parcelas da população de menor renda. A autorização para obras que venham a proporcionar o surgimento de setores com preços populares é o pontapé inicial para que o Maracanã reencontre a sua história e reforce os seus laços com seu povo, muitas vezes afastado pelo processo de elitização do futebol”. A votação começa às 15h.
A criação de uma nova “geral” no Maracanã já é debatida no Flamengo desde antes mesmo do clube assumir a gestão do estádio. Em abril deste ano, quando passou a ser responsável pelo equipamento, o Mais Querido estudou a retirada das cadeiras dos setores atrás dos gols. O plano era colocar a ideia em prática após a Copa América, disputada em junho e julho. Com o setor sem cadeiras, é possível vender mais ingressos – o objetivo é que, com mais gente no setor, as entradas custem menos. De acordo com a estimativa do Rubro-Negro, a capacidade do Maraca pode crescer em mais de 20 mil lugares. Apesar de ser o concessionário do estádio, o Fla precisa de autorização do Governo Estadual, que é o dono, para colocar um projeto deste tamanho para frente.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…
Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…
Após um início de temporada abaixo do esperado, Gerson deu a volta por cima e…
Flamengo derrotou o Athletico-PR na final de 2013 O Flamengo ficou com o título da…
Ver comentários
Se os preço realmente cair ai vai ser uma boa.
Boa tarde concordo plenamente maraca o maior estádio tem que pôr 100 mil sem força a barra futebol brasileiro tá pegando moral no exterior e isso aí aprovado
Sou do tempo das gerais do antigo Maracanã. O lugar mais democrático do Brasil. Na época a torcida era misturada e não saía uma briga nem confusão. E essa será a prova que o Maracanã pertence a torcida do Mengão.
Ainda quero ter o Prazer de ser Geraldino.... Vamos Flamengo...
A geral do maraca é um local super democrático e festivo, onde o as torcidas rivais se juntavam para torcerem por seus times sem brigas. Frequentei muitas vezes e apoio sua volta. Viva a geral, viva o Maracanã e viva o torcedor, especialmente do MENGÃO.
Quer encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Jorge ferreira, sou a favor da volta da geral, mas acho que vc foi pouco ao antigo maraca, pq a porrada comia em quase todos os jogos...hahahaha
Muito boa a iniciativa , espero que esses deputados sejam sensíveis ao apelo popular e que aprovem o projeto ,dando condições as pessoas de menor poder aquisitivo , também participar dessa grande festa que o futebol pode proporcionar .Deus abençoe a todos e vamos mengao .
Franco meu amigo vc ta enganado na geral porradaria era coisa rara,nais arquibancadas sim a porrada comia mais era entre torcedores do flamengo.no lado de fora era 5 minutinhos de alegria com os rivais antes de entrar e na saidaprincipalmente na novo rio e leopoldina quem foi sabe que era assim
Você está pagando 2 mil reais em algo que não é seu? Invista em seu PRÓPRIO CARRO e pagando muito MENOS! Whatsapp 21-982724576. Qualificar Veículos – Bruno Santos