FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A Nação prova até para os mais descreditados que a Maior Torcida do Mundo Faz A Diferença. Os cinco maiores públicos do Campeonato Brasileiro pertencem a torcida do Flamengo, seja em Brasília ou no Rio de Janeiro – o recorde é no clássico dos milhões, no Mané Garrincha. O reconhecimento vem das arquibancadas, da mídia, do campo e do departamento médico. Lesionado, o craque Diego Ribas descreveu essa paixão flamenguista.
– Ela (a torcida do Flamengo) é pura emoção e única. Única. A palavra emoção representa bem. O Flamengo é amor, é emoção e é viver aquilo intensamente -, disse ele em entrevista ao canal Pilhado, do jornalista Thiago Asmar. O meia aproveitou ainda o papo descontraído para falar sobre sobre sua rápida identificação com o clube.
– Foi crescendo. Já existia uma identificação espontânea, isso é fato. O que me atraiu no Flamengo, sempre deixei claro, né? Foi a grandeza, a torcida, o ambiente e o desafio. Quando cheguei aqui, vi que era tudo ainda melhor do que eu esperava. Mas é extremamente desafiador e é o que mantém motivado. Não vou dizer que é fácil, é algo que você não tem controle, é extremamente exigente. Eu gosto disso. Em alguns momentos é bem puxado, mas vale a pena. Eu sinto isso constantemente e vem o reconhecimento, tudo isso faz com que eu me sinta completo. Nenhum clube neste momento pode me proporcionar o que o Flamengo proporciona -, afirmou.
E, de fato, a torcida do Mais Querido tem mostrado que é a maior e melhor do Brasil na atual temporada. A média de púbico do Flamengo impressiona: 49.008 pagantes por jogo. O Corinthians, segundo colocado no ranking, tem a média de apenas 34.237 – diferença de 14.771 torcedores.
Confira o G4 do ranking de equipes da série A
1º – Flamengo: 49.008 pagantes
2º – Corinthians: 34.237 pagantes
3º – Palmeiras: 30.718 pagantes
4º – São Paulo: 28.953 pagantes
Na Copa Libertadores, o número impressiona ainda mais: são 60.514 média de pagantes por jogo. Os cinco maiores públicos da competição pertencem ao Mais Querido – o recorde é contra o Peñarol, no Maracanã, com 61.576 presentes no estádio.
Foi justamente na Copa Libertadores que o camisa 10 da Gávea sofreu a lesão que o afastou dos gramados desde julho. O meia fraturou o tornozelo esquerdo, diante do Emelec. O prazo de retorno é de aproximadamente quatro meses.
Assista ao vídeo na íntegra
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Banco!
Vai chupar uma rola, cagao. Pipoca do cacete
Uma pena , com certeza estaria jogando teria evoluido muito como os outros com jj
Seria o melhor 10 do brasil.
Este Diego, de humildade zero, e mesmo machucado não consegue ficar longe da mídia. Jogador burocrático, previsível e amarelão frouxo.
Ainda bem que está machucado,este enceradeira, sem ele o flamengo é dinâmico,compacto e tem o contra ataque mortal, ele só serviria como reserva para entrar com intuito de segurar resultado, é um verdadeiro roda presa kkkkk um cara sem compromisso e não leva a sério o time,nunca vou esquecer aquele pênalti....
Como q uma laranja podre pode ser tao diferencial pra virar chacota de pipoqueiro do cheirinho !
So foi sair do time q houve uma revolucao da garra do time e na maneira decisiva de fazer uma cobranca de penalti !
Q acabe o contrato e q va ser feliz curado cheio de saude pra contaminar outro time e condena lo a nao ganhar nada msm gastando tudo! Tchau ! Q nao volte nunca mais !
Vai pipocar em outro lugar !
Pq vc ja foi capaz de traumatizar uma nacao inteira e uma geracao inteira acabando com a auto estima fazendo sentir q nao seremos campeoes nunca mais, e q isso é coisa de qualquer outro time menos o time do diego cheirinho pipoqueiro !
As criancas nao merecem chorar mais
Vocês apoiam nossos jogadores assim né, criticando mesmo. Mas são os mesmos que criticaram o arao e agora estão puxando o saco, tendo em vista a melhora dele com o mister. Vamos dar apoio ao Diego, torcer pra uma rápida recuperação e que jogue um bom futebol com os ensinamentos do JJ.
Corretíssimo os comentários do flanova e do Gerson. Se este pipoqueiro não estivesse machucado, ele estaria jogando no lugar do Gerson ou do arrascaeta. Pois ele é um puxa saco do caralho, e os técnicos não deixam ele no banco. E o time, com ele, jamais teria dinâmica que tem hoje.
O Diego é melhor que vocês vascaínos infiltrados aqui.
A saída dessa enceradeira foi a melhor coisa q aconteceu. Muito marketing e pouca bola. Espero q nunca mais jogue no Flamengo.