Flamengo decide inscrever jovem da base na vaga de Cuéllar para semifinal da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo vive um ótimo momento entre as quatro linhas, e tem seu elenco apontado como um dos melhores do continente. Contudo, no fim de agosto, a equipe perdeu o volante Gustavo Cuéllar, que era um dos principais atletas e dificilmente irá ao mercado para repor a brecha. Sendo assim, o jovem Vinicius Souza ganhará mais espaço na equipe. Prova disso é que o Garoto do Ninho herdará a vaga do colombiano na lista para a semifinal da Libertadores.

Anteriormente, a reportagem do Coluna do Fla havia apurado que o jovem volante vinha agradando o técnico Jorge Jesus durante os treinamentos, e a tendência era que o atleta fosse efetivado na equipe principal. Agora, a confirmação da ideia veio através de apuração do jornal O Globo, que noticiou primeiramente sobre a inscrição de Vinicius na competição sul-americana.

Agora no grupo dos 30 representantes do Fla no torneio, Vinicius terá cerca de um mês para se preparar para o primeiro jogo da semifinal, que será contra o Grêmio. O duelo de ida está marcado para o dia 02 de outubro, na casa do time gaúcho. A volta, por sua vez, será no dia 23 do mesmo mês, com o Maracanã lotado. Do outro lado da chave, estão os argentinos Boca Juniors e River Plate, que disputarão a vaga nos dias 01 e 22 de outubro.

Treinar entre os profissionais não é novidade para o meio campista. Inclusive, em 2019, ele fez sua estreia no time principal, em um “jogo de gente grande”: o atleta foi acionado pelo técnico Abel Braga na final da Taça Rio, quando o Flamengo empatou por 1 a 1 e levou o título nos pênaltis sobre o Vasco. No último domingo (01), quando o Fla encarou o Palmeiras, pelo Brasileirão, ele esteve entre os relacionados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que Deus te abençoe e te proteja sempre e que você consiga fazer um excelente trabalho no mais querido do mundo.

  • Boa sorte ao moleque agora e só a torcida acredita Abraçar e dar moral ao jogador que ele vai dar certo e dar muitas alegrias a nação e vai fazer o torcedor esquecer rápido o Cuellar afinal crack o flamengo faz em casa!

  • Cria da Zona Oeste, filho do zagueiro Daniel que jogou no Bangu e Olaria, sobrinho de um amigo meu que jogou muita pelada comigo na Praça da Guilherme da Silveira.
    Esse moleque é muito bom de bola, além de raçudo e alto, vai ser um grande talento do mengão, escrevam aí.

  • O moleque tem pinta mesmo de ser a peça de reposição a altura do Cuellar, agora é só acreditar e deixar o moleque ter as sequências necessárias que com certeza teremos um grande jogador. Sorte Vinicius, Deus ilumine seus passos e sua vida.

Comentários não são permitidos.