Flamengo x Palmeiras – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Chave virada, o foco agora é o Brasileirão. Depois da classificação para a semifinal da Libertadores, o Flamengo agora volta todas as atenções para a principal competição nacional. O Mais Querido está na segunda colocação da tabela, mas, se vencer o Palmeiras, às 16h, no Maracanã, pode voltar a ocupar o topo.

EXPECTATIVAS:

Marcus Vinicius

Duas grandes equipes, dois grandes técnicos, duas camisas de peso do futebol brasileiro, inúmeros títulos e a promessa de um grande jogo. São estes os ingredientes para Flamengo e Palmeiras deste domingo, 1º de setembro, no Maracanã, às 16h.

Após abrir o mar vermelho do Internacional na última quarta-feira (28), no Beira-Rio, Jesus tentará mais um milagre como muitos que tem realizado no comando do Flamengo: abrir desta vez o mar alviverde do Palmeiras e fazer com que seus jogadores atravessem para a liderança isolada da competição, nesta 17ª rodada.

O time, atualmente com 33 pontos, joga em casa para manter a invencibilidade e contará com o apoio da Nação que será o 12º jogador, que já esgotou os 65.839 mil ingressos.

Acredito em mais uma vitória e uma boa exibição.

Palpite: Flamengo 2 a 1 Palmeiras

Mari Araújo

Flamengo e Palmeiras principais rivais no mercado nacional e mesmo sem confrontos diretos nas Copas, o desempenho das equipes é sempre comparado, mas é no Brasileirão que a disputa ganha corpo. Desde 2016 são os principais clubes na briga pelo título Nacional.

O desafio de J.J. além de conquistar mais 3 pontos, é superar uma escola ultrapassada que se mantém em uso no país por obter resultados. Hoje o Rubro Negro possuí um elenco com poderio decisivo maior que do Alviverde, mas será um embate difícil, a última vitória do Mais Querido foi em 2014, de lá para cá foram 9 jogos com 4 vitórias do Palmeiras e 5 empates.

A temporada de 2019 tem sido de superação de históricos negativos e que hoje seja mais um desses capítulos. Confiante na vitória e no aprimoramento do trabalho do Jorge Jesus, vamos superar os verdinhos.

Palpite: Flamengo 3 a 1 Palmeiras

Matheus Brum

Uma vitória hoje é importantíssima para nos manter na liderança e tirar pontos de um adversário direto. Eliminado da Libertadores, o Palmeiras deve ir com tudo no Brasileiro pra salvar o ano. Por isso, precisamos vencer hoje.

Apesar da fase ruim, não podemos subestimar os paulistas. Mesmo tendo um técnico ultrapassado, há no elenco jogadores que podem decidir.

Então, é jogar com sabedoria, como nos confrontos contra o Inter, e conquistar mais três pontos.

Palpite: Flamengo 3 x 1 Palmeiras

Wesley Paulo

Expectativa de um Flamengo propondo o jogo contra um pressionado Palmeiras de Felipão, que já se mostrou muito frio outrora. Sendo assim, toda cautela é necessária. Jorge Jesus deve vir com mais uma estratégia diferente para este confronto, para confundir o Palmeiras e potencializar nossos jogadores.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Palmeiras

Anderson Alves

O Flamengo precisa aproveitar da fragilidade recente do Palmeiras e vencer um candidato combalido ao título. O time está cansado do jogo do meio de semana que foi desgastante, mas é hora de dar um algo a mais visto que teremos uma semana para recuperar. Acreditando muito na nossa dupla de ataque, principalmente.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Palmeiras

Leo Bassman

Jogo de 6 pontos. Flamengo embalado jogando em cada, Palmeiras em relativa crise, apesar da indiscutível qualidade. Cenário perfeito para que o Flamengo mostre que antigos hábitos, como o de ressuscitar os times que estão capengando, estão ficando para trás e que um novo rubro Negro está surgindo.

Palpite: Flamengo 4 x 2 Palmeiras

Rafa Penido

Pra mim será um jogo duro contra o chato Palmeiras do Felipão. Não imagino um jogo aberto pro Flamengo, mas confio no poder de decisão do time na hora de fazer o resultado. A fase é maravilhosa e jogando no Maraca um leve favoritismo é inegável. Mas que os pés continuem no chão, pois todos sabemos que esses pontos não podem passar. Têm que ser nossos.

Palpite: Flamengo 3 x 1 Palmeiras

Fabricio Chicca

Não acho que vai ser um jogo fácil. Apenas atrás o Palmeiras era o maior concorrente ao título. Felipão, apesar de ultrapassado e aparentemente em um momento ruim, vai montar um time bem posicionado na defesa e com alguns jogadores capazes de decidir. Acho que o Flamengo deve vencer pelo placar mínimo.

Palpite: Flamengo 1 x 0 Palmeiras

Cristiano Oliveira

Além de um embate entre os times mais ricos do país, será um duelo de escolas e do progresso do Mister contra o atraso do comandante do 7 a 1. Obviamente também será o famoso “jogo de 6 pontos” a vitória é o único resultado aceitável para quem quer ser campeão. Melhor pra nós que temos um time melhor e mais bem treinado.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Palmeiras

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No aspecto técnico/tático, acho que JJ é ligeiramente que Felipão, mas é o tipo de jogo que Felipão fica “grandão” no vestiário. Os jogadores brasileiros, já acostumados, devem alertar JJ. Atenção total aos contra-ataques, pra não acontecer o que aconteceu contra o Bahia.

  • Vai acreditando cheirinho,vamos vencer essa porra

  • A minha espectativa para o jogo de hojé é vitória da equipe do Flamengo, apesar de eu achar que a partida deve ser disputadíssima e tende a ser bastante difícil para o time rubro negro. Certamente a equipe de Felipão virá fechadinha e explorará o contra ataque. Mas o mais querido tem uma equipe qualificadíssima e vencerá o duelo com o porco. Meu placar é Flamengo 1×0 Palmeiras.

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.