Flamengo x Santos – Expectativas dos colunistas

O Flamengo entra em campo para encarar o Santos, neste sábado (14), no Maracanã, contando com o apoio maciço da torcida. Os ingressos estão esgotados desde terça-feira (10). Mais de 61 mil bilhetes foram vendidos de forma antecipada para o confronto que vale a liderança do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo está em primeiro na tabela de classificação, com 39 pontos, enquanto o Santos ocupa a segunda posição, com 37. Como a partida é válida pela 19ª rodada do Brasileiro, o duelo decide o campeão simbólico do primeiro turno da competição.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


A tendência é de que o Flamengo seja escalado com força máxima, já que Jorge Jesus tem novamente à disposição Bruno Henrique, De Arrascaeta e Berrío, que estavam com suas seleções, além de Rodrigo Caio, que cumpriu suspensão na última rodada. O comandante português vai decidir se escala Arrascaeta desde o início ou não, pois ele atuou em dois amistosos pelo Uruguai como titular.

O Santos terá dois desfalques importantes para o jogo deste sábado: Diego Pituca, suspenso, e Evandro, com edema na coxa esquerda. Jorge Sampaoli teve a semana livre para preparar o time que entra em campo. A tendência é que a formação com três zagueiros seja mantida. Apesar dos desfalques, os paulistas contam com os retornos de Victor Ferraz, Jorge e Soteldo, que devem ser titulares, e também de Cueva, relacionado pela primeira vez após quase quatro meses.

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Bruno Henrique, De Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Gabriel Barbosa.
Santos: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison e Jorge; Carlos Sanchez; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha.

Confira as expectativas dos colunistas:


MATHEUS BRUM

Os dois melhores futebol do Brasil se encontrarão hoje, no palco sagrado do esporte bretão. Só posso esperar uma grande partida, com estratégias táticas de ambos os lados.

Para vencer o Santos, JJ terá que ser ainda mais inteligente. Saber subir a marcação na hora certa, manter a marcação em linhas na maior parte do tempo, e conseguir atacar entre as linhas de marcação santista.

Se estas situações ocorrerem durante o jogo, teremos condições de vencer, e bem, este grande e importante jogo.

Palpite: Flamengo 3 x 1 Santos


FABRICIO CHICCA

Apesar de grande diferença técnica entre os times, taticamente tanto Flamengo como Santos jogam de forma parecida, gostam da posse bola e se preocupam em vencer o jogo. Porém, pelos desfalques, acredito que o Santos tente amarrar o jogo, e plantar uma linha com 5 jogadores, sendo 3 zagueiros e os dois laterais perto da área.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Santos


MARCOS VINICIUS

Minha expectativa é de um jogo aberto, já que o Flamengo é a única equipe com 100% de aproveitamento jogando em casa e o Santos o melhor visitante.

Nesse encontro de “Jorges”, acho que o Jesus vai levar a melhor.

Meu palpite é mais uma vitória do Flamengo que lhe dará o título de campeão simbólico do primeiro turno.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Santos


MARI ARAÚJO

O grande duelo do campeonato brasileiro (até o momento) será protagonizado por 2 comandantes estrangeiros! Essa é a tônica do futebol nacional, quem buscou sair da mesmice obteve destaque (até aqui) no Brasileirão. Confronto de Jorges, diferentes no jeito de ser e iguais na intensidade e comprometimento com seus trabalhos. Ambos lutando contra o Dragão do atraso tático que se instalou no futebol brasileiro. Como RN acredito na vitória por 2×1 e como fã incondicional do futebol espero um grande jogo de futebol com 2 times que gostam, acima de tudo, de jogar bola! Hoje é peixe a milanesa. Saudações Rubro Negras. Salve JORGE!

Palpite: Flamengo 2 x 1 Santos


LEO BASSMAN

No famoso jogo de 6 pontos, acredito que o momento, aliado ao fator casa, vão pesar muito a favor do rubro negro.
Não espero jogo fácil, pois o Santos é uma boa equipe e muito melhor treinada que o Palmeiras, por exemplo.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Santos


RODRIGO COLI

Final“: é assim que a imprensa e até nós estamos tratando esta partida. Na prática ela representa apenas o título simbólico do primeiro turno, mas ela tem grande poder moral de elevar a confiança para os próximos jogos. No que provavelmente será o jogo mais difícil do campeonato, temos a nosso favor o melhor elenco, o melhor momento e o fator casa. Por fim, espero e acredito em uma vitória por 1-0. Pra cima deles Flamengo!

Palpite: Flamengo 1 x 0 Santos

Veja também

  • Deviao saber q futebol e momento vc vai saber oq acontece neste momento com qual encara o Flamengo no Maracanã 3×0 .eles são bons de bola mais vao encontrar o leão….avassalador

  • Ou seja todos com medo do Santos,Flamengo 4 X O zero sem mimimi!!!

Comentários não são permitidos.