FOTO: PAULO SERGIO / AGENCIA F8
O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado, pensando na conquista de grande títulos em 2019. Mas, para que isso aconteça, tivera que mudar o rumo no meio da temporada e contratou, em junho, Jorge Jesus. O treinador português, que foi multicampeão por onde passou, revelou ter se surpreendido com o profissionalismo que encontrou com os atletas do Rubro-Negro carioca.
– A diferença é se o jogador é mais ou menos profissional. É mais difícil trabalhar na Europa… Este elenco do Flamengo me surpreendeu muito no que é ter profissionalismo, no que é ser apaixonado. Eles têm prazer de trabalhar. Na Europa é mais complicado, eles querem ter direitos, querem se sobrepor à liderança do treinador. Aqui no Brasil eles têm mais respeito, e isso torna mais fácil -, disse o Mister, em entrevista à TV Globo.
Isso porque, de acordo com o comandante, há um certo preconceito com os jogadores brasileiros na Europa. Na visão dos europeus, os atletas do Brasil não são tão profissionais e não gostam de treinar.
– Na Europa existe e ideia de que o jogador brasileiro não gosta de trabalhar. Vou dizer um ditado em Portugal: se você tem na sua equipe mais de quatro jogadores brasileiros, está fazendo um time de samba. Essa é a ideia sobre o jogador brasileiro. Eu vim ver, e minha observação é totalmente ao contrário. São totalmente profissionais e têm consciência do que fazem -, concluiu o treinador.
Jorge Jesus deu início ao seu trabalho no dia 20 de junho. Desde então, o treinador fez o time evoluir consideravelmente. Agora, o Rubro-Negro briga por dois títulos. O Fla está nas semifinais da Libertadores da América e lidera o Campeonato Brasileiro. O Mister, como gosta de ser chamado, tem cerca de 69% de aproveitamento no Mais Querido, são 15 jogos, nove vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Olá Nação! Vendo carro com entrada ZERO e as menores taxas do mercado! NA COMPRA DO CARRO, GRÁTIS UMA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO!!! Whatsapp 21-982724576. Qualificar Veículos – Bruno Santos
Quer encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Faz parte da vida
Preconceito?times europeus não pode ver um jogador de 15 ou 17 anos ,que pagam milhões ,só não levam na bebezinho pq não pode,todos times europeus querem jogadores brasileiros!!!!!!!!
O cara fez a diferença
Essa reportagem é dedicada, principalmente aos nossos irmãos Tugas que frequentam esse nosso espaço, e enaltecem o profissionalismo dos jogadores europeus…
Flamengo já pode oferecer um contrato vitalício de gerente de futebol pro Mister JJ pois se continuar assim nossos jogadores das categorias de base vão se valorizar ainda mais..
SRN
O JJ não tem filtro mesmo. Mas é bom que se fale. É a pura verdade.
Esclarecendo ao Eduardo Lucio. Realmente os europeus pagam caro pelos jovens jogadores brasileiros. E pagam porque são jovens. Neste caso, ainda dá pra consertar. Um caso claro é o Gerson. Era cabeça de vento. Olha como ficou após 4 anos na Itália.
Libero todos os canais de TV e coloco 1900 filmes e 200 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.
Então, aí pinta uma notícia nesse meio através dessas redes TV esportiva, em que o técnico do Flamengo falou em que os técnicos brasileiros estão ultrapassados, esse comentário o cara falou há precisamente mais de ano, quando ele estava na Arábia, mas como esses veículos de noticias são maldosos e gostam de deturpar o bom ambiente do Mengao aí vem com essas notícias, o gentalha FDP, só!
O clube esta perdendo uma grande oportunidade de implementar o sistema de jogo, treinamentos e outros aspectos usados pelo JJ nas categorias de base. Imaginem todas as categorias usando o mesmo sistema e os benefícios que isso traria o jogador quando este fosse chamado para o profissional. O clube deveria chamar todos os treinadores de base para fazer um estágio com o JJ e implementar a metodologia, não podemos jogar essa oportunidade fora. SRN