O Flamengo volta a campo contra o Santos, neste sábado (14), às 17h, horário de Brasília, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O time Rubro-Negro enfrentará o Peixe, pela última partida do primeiro turno do torneio de pontos corridos. Este será o 15ª jogo do técnico Jorge Jesus atuando como treinador no Brasil, desde que chegou a liderança da comissão técnica do Mais Querido.
Antes de pensar em assinar com o Flamengo, Jorge Jesus sempre deixou claro sua admiração pelo futebol brasileiro. O técnico português acompanhava as partidas do Campeonato Brasileiro, quando ainda morava em Portugal. Durante uma entrevista a revista Veja, o líder da comissão técnica do time Rubro-Negro enalteceu o futebol que os brasileiros apresentam e comentou sobre suas expectativas com os jogadores do Mais Querido.
— O Brasil continua sendo uma referência e essa vocação ofensiva é o que eu espero dos jogadores do Flamengo. Agora, variantes do jogo evoluíram. O conceito do que é o jogador brasileiro estava muito valorizado e evoluído há uns 15, 20 anos, e a Europa adaptou-se muito a este conceito. O caso mais marcante é o do Pep Guardiola com seu “tiki-taka”, a bola no pé, algo que o Brasil já tinha havia muitos anos. Houve várias evoluções no jogo que vão além disso e, na minha opinião, o Brasil não perdeu, nem ficou antiquado.
Com a vitória sobre o Avaí por 3 a 0 na última rodada, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, e acumula dois pontos de diferença do segundo colocado Santos, após o tropeço contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro. Se vencer o confronto contra o Peixe, o time Rubro-Negro abre uma distância de cinco pontos para o principal rival da tabela e encerra o primeiro turno do Brasileirão em primeiro lugar.
Jorge Jesus, pela primeira vez vou discordar de você. É só ver o Abel Braga, Cuca e Felipão para entender que o futebol brasileiro a vocação ofensiva. Antes de você, no Brasil, o time fazia gol de cabeça após cobrança de lateral e retranca total, no final, vitória por 1 x 0.
JJ ta querendo não fazer inimizades no Brasil kkkkk Essa eu discordo kkkkk
Ja passou da hora da seleção brasileira, ter um técnico europeu. O Guardiola ja se ofereceu varias vezes publicamente. Ele é o cara certo pra juntar talento individual, com jogo coletivo. Esse futebol que se joga no Brasil hj, pune quem tem talento. Pois a falta de jogadas coletivas, faz os jogadores mais habilidosos se tornarem previsíveis. O Jesus é um técnico mediano pra bom na Europa e aqui ta sendo tratado como gênio. Se ganhar uma libertadores com o Flamengo se torna Deus. Imagine um Guardiola ou um klopp aqui.
Cassio eu concordo com você Jorge Jesus é um técnico médio na europa. Os treinadores top da europa atualmente são o Pepe Guardiola e o Klopp. O técnico do Barcelona também não é lá grande coisa, mas veja a equipe do Barcelona é muito talentosa esse detalhe facilita o trabalho de um técnico que pelo menos entenda de futebol. Se colocar Guardiola e Klopp para treinar a seleção brasileira eles irão fazer um excelente trabalho. Mas pega os dois e coloca pra treinar um CSA por exemplo, não vão conseguir nada. Ter um técnico competente é o caminho a se seguir, mas a qualidade dos jogadores é que realmente faz a diferença.
Saudações rubro negras!
Quer encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Lingua de treinador só devia falar para o elenco, para entrevistas deveria paralisar