Mauro Cezar responde presidente do Grêmio e não vê soberba do Flamengo para semifinal da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo tem mantido os pés no chão desde que iniciou a temporada 2019. Aos poucos, o Rubro-Negro tem conseguido alçar vôos altos, como chegar nas semifinais da Copa Conmebol Libertadores após 35 anos sem ter alcançado este feito. Porém, tem quem veja soberba por parte do time carioca, como o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, adversário do Fla na competição continental.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, utilizou o seu perfil na rede social do Twitter para responder o presidente do Tricolor Gaúcho. Na visão do jornalista, o torcedor do Flamengo mantém o otimismo, mas não é soberbo. Além disso, Mauro Cezar utiliza como exemplos declaração do próprio Romildo Bolzan e também de Carol Portaluppi, filha do treinador Renato Gaúcho, que sortearia ingressos para final da Copa do Brasil antes do confronto decisivo da semifinal, onde o Grêmio acabou sendo eliminado.

Leia as publicações do jornalista:

“Torcedor do Flamengo compra passagem para Santiago e ingresso para a final da Libertadores, confiante no time, tentando assegurar voo a preço melhor e seu lugar no estádio. Soberba ou otimismo somando à gestão do próprio dinheiro? E o que o clube tem com isso?”

“Carol Portaluppi anuncia sorteio para a decisão da Copa do Brasil antes da semifinal com o Athletico e depois cancela por causa das queixas de torcedores. Soberba ou apenas otimismo da filha do técnico gremista? O que o clube tem com isso?”

“Presidente do Grêmio analisa possível adversário em eventual final do Mundial de clubes antes da semifinal da competição continental que classifica o campeão para o certame da Fifa. Soberba ou apenas opinião pessoal? O que torcedores, técnico e jogadores gremistas têm com isso?”

“Reações de torcedores, personagens ligados a um dos times e até de dirigentes não podem ser conectadas aos atletas, aos que vão a campo, como se eles fossem responsáveis pelas palavras ou atitudes de terceiros.”

“Penso assim da mesma forma que não sou responsável pelo que dizem/escrevem outros jornalistas. Então se alguém fala algo que incomoda uma torcida é justo dizer que “a imprensa” acha isso ou aquilo? Óbvio que não. Não existe pensamento único ou um porta voz de todos os jornalistas”

“Da mesma maneira que não há um ou outro personagem, ou até mesmo torcedores, no plural, cujas ações possam ser colocadas na conta de quem joga, treina, trabalha e define, em campo, se ganha, perde ou empata. Vamos elevar o nível. E torcedorzinho metido a hater por aqui leva block”

Em meio a este clima, Flamengo e Grêmio se enfrentam no dia 02 de outubro, na arena gremista, em Porto Alegre, e no dia 23 do mesmo mês, no Maracanã. Ambos os duelos estão marcados para terem início às 21h30 (horário de Brasília). Os confrontos são válidos pelas semifinais da Libertadores da América e quem passar enfrenta o vencedor de Boca Júniors (ARG) e River Plate (ARG).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em qualquer profissão de carreira,(médicos, advogados, engenheiros, jornalistas, poetas, escritores etc.) existem profissionais bons e ruins. Mauro é dos bons. E é declaradamente rubro-negro! Palmas para ele.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • e talvez q todo mundo n sabe, q o mauro cezar e flamenguista, e tmb ele é imparcial em suas opinioes e esse presidente do gremio e um burro q n sabe d nd

  • Muitas lorotas vamos deixar de sermos hipócritas, o Flamengo hj é um time melhor que o grêmio, mas convenhamos quê o grêmio pode sim vencer o Flamengo tanto em porto alegre, como no Maracanã ou em qualquer outra praça esportiva, mas o Flamengo é favorito e tá bem melhor do que o grêmio, avante Flamengo vamos ser campeão.

  • Bolzan está recorrendo ao último recurso para motivar seus eleitores a votarem nele! È apenas mas uma estratégia de mídia, nada tem a ver com a realidade dos clubes e times! E já deu o resultado que ele (Bolzan) queria, ele já está sendo comentado em todos os veículos de comunicação. Mas se engana quem pensa que a estratégia é falem mal mas falem de mim! Entre os GreBBistas (#BiRebaixadoGaucho) ele tem sido muito bem acolhido com esse discurso, ganhou muitos votos com essa mentira que ele inventou e não consegue sustentar!

  • Some-se a isto a inúmeras declarações do Renato afirmando que o o time deu aula de futebol e que atualmente é o que joga o melhor futebol. Repito, o que este senhor é para tumultuar o ambiente e tentar motivar os jogadores do gaymio. Só espero que essa motivação não extrapole o fair play em campo, do contrário, o pau vai comer.

  • Nao vejo mal nenhum mesmo Mauro com razao. Desde que lhe contrapondo voce concorde que eu nao veja mal nenhum em voce defender seu clube do coracao( Flamengo) sendo quase um assessor de imprensa ! Se concorde ? Zero a zero. Se ofendeu tanto o discurso do Presidente Bolzam porque tanta ansiedade em responder ? Buscar exemplos ? Se o chapeu nao serviu ignorar seria a rssposta. Ja se serviu…

  • Vai pro inferno, Lúcifer.

  • Tudo depende deste primeiro jogo!!! Flamengo se sair atrás no jogo de volta está fora!!! Só lamento.

  • Sou gremista ,euforia normal por parte do Flamengo,tudo do jogo,e nosso presidente é um excelente caráter.

  • Mauro Cezar em fim assumiu sua torcida pelo Flamengo atendendo conselho do Luxemburgo, kkkkkk
    Ficou mais sensato e defende o mais querido. Continue assim que vai ganhar com a nação.

  • Na entrevista que deu, se justificou dizendo que iria usar essa “pseudo” soberba de uma forma motivacional para os seus jogadores. Algo , no meu entendimento, totalmente ultrapassado.
    É fácil ganhar do Flamengo, basta ter mais disposição e mais técnica, além, claro, de usar uma tática melhor. Fácil, fácil…?

  • Poderia ter resumido o presidente gaymista é um mal carater que fica inventando coisas, tentando criar algo que não existe, tentando pilhar o adversario e sua torcida… coisa de amador de tempos passados… TODOS estão vendo as entrevistas e os discursos de pés no chão de que nao ganhou nada ainda . pregando respeito aos adversarios…

  • Sinceramente, nem um sequer desses jornalistas consigo enxergar como “qualificado”. Pelo contrário, vejo esses programas como , quase, humoristicos. Somente dessa forma que consigo assisti-los. Sem querer criar polêmicas. SRN.

  • Não se iludam com sormani e benja , são iguais a morcegos. Mordem e sopram…

  • O Mauro Cézar, é junto com o Sormani da Fox, os dois mais qualificados jornalistas da TV, paga. O tal de Flavinho, fraquíssimo e anti Fla. Uma Tia Careca.

  • Estar feliz virou soberba? Estar entusiasmado virou soberba? Não! Não! Agora, falar que o meu time joga o melhor e mais bonito futebol do país, deixando subentender que os outros estão em nível inferior, soa soberba, não? E, aí resgatam a fala de Jorge Jesus respondendo o Renato Gaúcho, já querem dizer que foi soberbo. Tanto os integrantes do Clube do Vinho como os cartolas querem criar um clima hostil no Flamengo, a torcida não deixará…

  • Acho q tá na hora do Flamengo ganhar um título porque faz tempo aí o torcedor tá eufórico agora se não ganhar nada só jesus

  • Deve ser TOC (transtorno obsessivo compulsivo ) aquele lance dele ficar todo o tempo mexendo no cabelinho, já é um sintoma…

  • Esse maluco, acho, é bipolar.
    Ele tem fase de malhar até vitória do Flamengo. Agora o doido entrou na fase de defender. Vamos ver até quando dura essa fase.

  • Matou a pau! Se o presidente sentador gaymista não entendeu, ele desenha!

  • O flamengo não está soberbo a torcida não é soberba todos estamos muito felizes e otimistas pois afinal estamos nós preparando para uma semifinal de uma grande competição e não para um velório, o Grêmio pode ficar teste mesmo e já começar a arrumar uma desculpa pois vai perder as duas, força mengão

  • Não é soberba; o pte. do Grêmio quer usar esse expediente para incentivar seus atletas e, se possível, desestabilizar os do Flamengo. O Grêmio tem um bom time, ótimo treinador, mas nada vai afetar a serenidade, a concentração, o foco do excelente time do Flamengo. O nosso treinador e a diretoria estão super atentos e trabalham incansavelmente para evitar a indesejável “soberba”.

  • Espero q a torcida nunca mais peça a contratação do tagarela do renato.
    Mala do krl.
    Se fosse nosso treinador, seriamos ainda mais odiados.
    Só quem vai torcer pra gente contra o grêmio além dos flamenguistas é o inter.

  • É, tem razão. Os jogadores não estão com arrogância não. O gabigol é de uma humildade ímpar. Aham. Pq não assumem q sao arrogantes? Sempre foram. O q a flapress quer é contornar o oba oba pra não prejudicar o Flamengo, simples. São tão marrentos q criaram um apelido pra si próprio, o famoso cheirinho.

  • Não sou torcedor do Grêmio, nem tão pouco do Flamengo, porém concordo plenamente com pensamento do jornalista Mauro César que vê o futebol com imparcialidade e não com um fanático torcedor.
    O presidente do Grêmio mereceu,como tantos por ai merecem um bico deste bem no meio da canela,inclusive um apresentador e torcedor do corinthians que atua na band.
    Boa Mauro César.
    Vce.merece nosso respeito.

  • Bom dia Nação!
    Isso tudo é medo! Flamengo cresceu enormemente e a maioria dos clubes brasileiros estão atormentados com a tamanha potência “completa” que o Flamengo se tornou. SRN

  • O pessoa critica ele porque não gosta de ouvir a verdade. Mauro Cezar já disse no Linha de Passe que é Rubro-Negro e já foi visto várias vezes assistindo jogo no meio da torcida do Flamengo . A diferença é que ele nunca viu problema em criticar enquanto outros acham que ninguém pode falar mal do Flamengo, como se o clube fosse sempre perfeito e nunca cometesse erros.

  • Quem fala demais acaba depois tendo que se penitenciar. Só vi até agora a turma do Grêmio falando, falando, falando. O “falador” gaúcho, depois da desclassificação na CB, na coletiva, falou um monte de besteiras se referindo ao Flamengo. Acho que toda essa exposição do Flamengo na mídia anda incomodando o “falador”. Ninguém fala mais do “futebol maravilhoso de 3 anos” que o Grêmio joga, e o vaidoso “falador” está tristinho com isso. E quando está assim, dá de falar merda. Quando era treinador do Fluminense, disse que “SE ganharmos a Libertadores, vamos brincar no Campeonato Brasileiro.”. Não ganharam. E por conta da prioridade, quase foram parar na segundona. A filha do “falador” já sorteva ingressos pra final da CB. Aonde ela deve ter enfiado os ingressos? Possivelmente, naquela “mala” enorme que tem. O presidente do Grêmio falando merda. Tardelli falando merda. E o Flamengo quietinho, trabalhando, respeitando o adversário. Se o Flamengo passar pelo Grêmio, o que eu espero, o que dirão essas obtusas personagens? Claro! Vão culpar as arbitragens, dizer que “já estava tudo armado”, e outras sandices. Que o Flamengo vença essas, sim, soberba e arrogância, despachando esse time deles e calando a boca do “falador” e de seus seguidores. Já passou da hora desse papagaio fanfarrão e de seus cupinchas receberem uma lição exemplar. Se com as outras situações constrangedoras pelas quais o “falador” já passou não teve a capacidade de aprender alguma coisa, será dessa vez que a crista (ou a ficha) vai cair. Deus é Pai. Sou mais Flamengo.

  • Hoje em dia eu entendo o Mauro Cezar.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    Na gestão do meu ídolo Eduardo Bandeira de Melo, ele Mauro era ferrenho crítico e zuador do Mengão…….. E hoje ele defende de unhas e dentes nosso Flamengo…
    Conclusão :
    Ele é um Flamenguista Fanático que não aceitava a apatia do time de Bananas… ? ? ? ? ? ? ?
    Parabéns Mauro Cezar por ser, talvez, o único repórter a defender o Mengão perante a tantos nojentos Paulistas

  • O Renato Gaucho comenta a cada partida que o Grêmio tem o melhor futebol do Brasil, e ai? Isso também não é uma soberba?

  • A atitude do presidente do Grêmio ao tentar incentivar sua equipe desta forma é um expediente que já se mostrou errôneo em varios casos. Sempre termina em violência dentro e fora de campo.

  • O Mauro Cezar Pereira foi perfeito em seus comentários. Esse aí sim é um jornalista sério e um dos poucos que sabem trabalhar aqui no Brasil. Nada mais a declarar. Rumo ao título mengão.

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.