“Nenhum clube oferece o que o Flamengo oferece hoje”, garante Filipe Luís

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo realizou nove contratações na temporada de 2019, e uma das mais complicadas foi a do lateral esquerdo Filipe Luís. No início, o atleta não parecia inclinado a retornar ao futebol brasileiro. Porém, cerca de dois meses após assinar com o Rubro-Negro, o jogador parece ter convicção de que fez a melhor escolha possível não só para sua carreira, mas também para sua vida.

Na última segunda-feira (09), o camisa 16 concedeu entrevista ao programa “Bem, Amigos”, da emissora SporTV, e declarou o quanto se sente motivado vestindo o Manto Sagrado. Segundo ele, nenhuma outra equipe do mundo seria capaz de dar a ele as mesmas condições que o Fla proporciona.

– Nenhum clube oferece o que o Flamengo oferece hoje, que é conquistar títulos, marcar na história. É isso que eu quero, ganhar títulos pelo Flamengo, meu time de coração. Treino com o pensamento de que vou ajudar o clube, de que vou ajudar o meu Flamengo -, declarou o defensor.

Cada vez mais adaptado à equipe e ao esquema de jogo do técnico Jorge Jesus, Filipe Luís tem crescido de produção e se tornado fundamental para o Rubro-Negro. Até então, ele tem sete partidas disputadas, entre Brasileirão e Libertadores. O aproveitamento do Flamengo com o lateral em campo é de 76,2%, com cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Felipe Luís é bom jogador. Está compondo bem o grande elenco do Flamengo. Diego tem suas características, como segurar muito o jogo. É evidente que ele deve permanecer no elenco. Uma coisa é fato, sempre se dedicou ao máximo nas partidas, muita raça, muita disposição… Além disso, é bom profissional. Quando vai para o banco, respeita a decisão do treinador e se dedica nos treinamentos para recuperar a posição. Pra cima do Santos no sábado. Avante FLAMENGO.

  • Boa tarde a todos, Diego teve bons e maus momentos é fato. Porém, quando chegou a qualidade do time estava abaixo do atual elenco. Acredito que no time atual ele teria condições de crescer e entregar um futebol de melhor qualidade. Tínhamos alguns pontos fracos na zaga e laterais…. e com Jesus mudamos o esquema… para melhor… portanto, tenho certeza que o Diego ainda teria muito a contribuir ao elenco. SRN!

  • Da mesma forma que o JJ fez o futebol do Arão crescer, eu espero que ele faça o mesmo com futebol do Diego. É óbvio que ele sabe que no momento é reserva, mas se quiser continuar sendo a 1a opção como reserva, terá que mudar a sua filosofia de jogo. Precisará se acostumar a dar pouco toques na bola, jogar de forma vertical e procurar apenas lançar e enfiar bolas. Fazendo isso eu já estou satisfeito, apesar de ganhar 700k por mês.

  • Diego Ribas, nosso capitão. Passei aqui para dizer que a Nação está contigo. Você nos representa. Estou torcendo pela sua recuperação e na expectativa pelo seu retorno aos gramados, craque.
    SRN

  • Diego tem o nosso carinho e respeito ….QUE VOLTE EM BREVE E FAÇA PARTE DESSE ELENCO….

    SO NÃO BATA PÊNALTIS……

    Pode se aposentar no FLAMENGO e ter um cargo no FUTURO….Profissional sério

  • Cancer só pode está de brincadeira! Respeite os jogadores que dão sangue pelo clube, e um baita profissional. Torcedor modinha!

  • Filipe Luis é um baita jogador. Já provou isso na Europa e na seleção isso ninguém tem dúvidas do seu potencial e quem ganha com isso somos nós Flamenguista e com certeza esse jogador será um dos melhores no Brasil não só na posição mas sim de forma geral. E quanto ao Diego Ribas agora é fácil falar mal do cara ner dizer que o cara é câncer isso é coisa de babaca que nao entende nada de futebol e só assiste o jogo pra ver a bola na rede e mais nada. É lógico que o Diego hoje não será titular mas se já estivesse recuperado com certeza seria um reserva de luxo e ia contribuir muito. E o problema não era o Diego o que fez o Flamengo crescer além do técnico foi às saídas de alguns laterais zagueiro que vocês já sabem é e as entradas de Filipe Luís, Rafinha, Gerson e Pablo Marí ou seja se Diego estivesse estaria no banco iria ajudar muito e não seria um câncer

  • Franco, perfeito o seu comentário.
    Marco Antonio Santos Silva, não fale bobagem, lembra quais eram os jogadores que acompanhavam o Diego?
    Lembra que o cone chamado guerreiro estava no time e não fazia gols?
    Lembra que no ano passado o Diego se contundiu na Libertadores e não tinhamos quem o substituísse?
    Lembra que o ER7 só embalou do meio do ano para frente?
    Lembra que nossa defesa tinha o lento Rever?
    Lembra que o Diego não podia ocupar as 11 posições em campo?
    O Diego sempre honrou a camisa rubro negra.
    Me diga nestes últimos anos que mais representou a raça rubro negra.
    Por perder um penalti na copo de 86, tentaram manchar a carreira vitoriosa do nossa craque Zico, lembra.
    Quem mete pedrada no Diego é porque na verdade não é flamenguista.
    Acredito em sua recuperação e em sua ajuda à equipe dentro e fora do campo.
    O Diego é tão respeitado que os jogadores que o conhecem perguntam como é o Flamengo e ele sempre dá boas notícias sobre o clube.
    SRN.

  • Ele quis dizer que ENTRE OS CLUBES QUE TENTARAM CONTRATA-LO

  • O Diego e um ótimo jogador , ha três anos atrás rezariamos pra ter um meia feito ele hoje temos e tem torcedor q não da valor, qual time no Brasil tem um meia feito ele?nenhum,hoje realmente titular acho um pouco improvável,mais havendo lesões e convocações ele éo cara pra assumir essa responsabilidade.

  • Silva, o que nos tirou os títulos no ano passado não foi o Diego, mais a falta do Maracanã, o teme estava de um lado para outro como camelô ambulante, isso foi o problema o time todo sofreu

  • O Diego é o cara. O Flamengo precisa de seu futebol,a torcida precisa apoialo não criticar

  • Por mais que faça em campo nunca vai devolver o brasileiro do ano passado e a copa do Brasil que ele só jogou fora

  • Pés no chão Nação. Não ganhamos nada ainda!

  • Bom dia, as pessoas querem comparar o time do flamengo na era do Diego Ribas, com o time do Flamengo atual cheio de craques, qualquer um que entrar nesse time irá fazer a diferença, vide caso do William Arão, se colocar o Diego Ribas que é um craque neste time atual aposto que vão dar a ele grande status que ele sempre mereceu ter apesar de ter falhado em alguns momentos decisivos. SRN

  • Diego é muito importante pro Flamengo, não é mais um titular mais um cara de elenco pois vamos precisar de sua experiencia nem do moral pra esses babacas que chamam uma pessoa de câncer!!!!!!!!!!!!!

  • Penso que colocar a culpa no Diego é um tanto de exagero. Veja, o Abel não fazia o time jogar, por lógica, o Diego não jogava também. Por outro lado, se o Diego não rendesse o esperado pelo Jorge Jesus, iria parar no banco de reserva, isso porque não parece que o treinador do Flamengo quer escalar pelo nome, mas sim pelo rendimento da equipe.

  • Temos q ver como ele se sairá com o JJ, acredito q seu futebol irá melhorar assim como do Arão e Gabigol…JJ irá fazê-lo correr certo…SRN

  • Com o salario q recebe o diego, é possivel pagar um jogador superior.Hoje, diego é um jogador lento, previsível, pouco dinamico e sem podet de decisão. Se excluirmos o estadual, ele chegou a 19 jogos com apenas 1 gol e 1 assistencia em 2019. Ou seja, um desempenho pífio.

  • Diego é jogador de grupo, ele agrega.
    Não o vejo como titular neste momento, mas ainda faltam muitas partidas.
    E muitos craques que vieram , disseram que só decidiram vir, após conversarem com o Diego.
    Ou seja, ele tem sido um tipo de embaixador no Mengão.

  • Nesse elenco atual, o Diego é um bom reserva. No jogo contra o Bahia com ER e Arrascaeta visivelmente sem condições, o Diego teria ajudado muito. Precisamos de bons reservas, os 11 titulares não vão aguentar jogar todos os jogos.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Diego foi quebrado, jogando pelo Flamengo, roeu o osso, merece os louros da gloria, povo ingrato….

  • Pior q tinha alguns flamenguistas q, tiveram a cara de pau de dizer q, o mediano Arana era melhor q o Filipe Luís. Esses nunca viram futebol internacional, só vêem campeonato paulista.

  • Olá Nação! Vendo carro! 5 mil de entrada e as menores taxas do mercado! NA COMPRA DO CARRO, GRÁTIS UMA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO!!! Whatsapp 21-982724576. Qualificar Veículos – Bruno Santos

  • O câncer está na tua língua pois fala muita merda, Diego não é bom Diego é excelente

  • Mengooooooooooooooooooooooooooo

  • Puro DNA rubronegro. Se Deus quiser (e Ele quer), ainda levantaremos uma taça em 2019. Os maiores adversários que teremos não entram em campo: CBF e Conmebol, com suas patriotadas. Em campo, sou mais Flamengo! Boa sorte, Filipe!

  • A muito tempo que eu esperava jogadores profissionais e com amor à NAÇÃO… ❗
    Raça, Amor e Paixão….
    ♠️♥️♠️♥️♠️♥️♠️♥️♠️♥️♠️♥️♠️
    Somos TODOS menos alguns… ❗
    Vamos pra cima deles Meeeeeengooooo

  • Com jj o diego teria mudado da agua pro vinho assim como mudou o gabriel que antes nao conseguia raciocinar com a bola nos pes e hoje parece que amadureceu uns 3 anos nesses meses .

  • Câncer e esses tipos de torcedores como vc babada ….crf

  • Diego o câncer porque? O câncer era o Abel, e o Flamengo vem em evolução nessa temporada, vejo o Diego não como titular hoje, mais um time campeão precisa de elenco e ele faz falta sim, cuspir no prato que come é froide.

  • Diego era o câncer, né.

Comentários não são permitidos.