Petkovic não vê provocação de Gabigol em firula sobre Felipe Melo e explica o lance

FOTO: REPRODUÇÃO

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (01), em partida pela 17ª rodada do Brasileirão. Quando o relógio marcava 35 minutos do primeiro tempo, e o Fla ainda vencia por 1 a 0 – terminou com a vantagem de 3 a 0 -, um lance emblemático aconteceu: Gabigol, atacante conhecido pelo jeito extrovertido e ‘debochado’, aplicou dez pedaladas para cima de Felipe Melo, volante do Palmeiras que, ao longo da carreira, ficou marcado pelo estilo ‘xerifão’. No entanto, para Petkovic, ex-jogador e atual comentarista, não houve provocação no lance.

Durante debate no programa Troca de Passes, da emissora SporTV, na última segunda-feira (02), o sérvio afirmou que a firula de Gabriel para cima do marcador foi um recurso encontrado, dada a situação do jogo no momento. Segundo Pet, o camisa 9 do Fla usou experiência para reter a bola e tomar uma decisão mais segura após identificar a boa marcação adversária.

– Segurou a onda sim (o Felipe Melo). E o Gabigol não foi para provocar não. Ele queria provocar um bote do Felipe Melo, com a experiência e qualidade que tem para decidir o que vai fazer no momento. Era momento de fazer a contenção, prender e passar a bola, porque por ali não iria passar. Muitas vezes o jogador dá o bote errado, faz a falta, ou é driblado –, defendeu Petkovic.

Muito além das firulas para cima do marcador, Gabriel Barbosa foi responsável por dois gols no triunfo rubro-negro. Os tentos levaram o atacante à marca de 14 no Brasileirão, que o garantem a artilharia isolada do campeonato. Ao todo, já foram 28 no ano, que o credenciam como maior goleador do futebol nacional no ano de 2019. Além disso, Gabigol já se tornou o segundo maior artilheiro do Fla em uma temporada do século. Para atingir o topo neste quesito, ele precisa balançar as redes por mais oito vezes, uma vez que Hernane “Brocador” é quem lidera o ranking, com 36 gols.

Veja também

  • O que é pior: dez pedaladas pra cima do adversário, como fez o Gabigol ou entrar com força desproporcional, correndo risco de causar uma grave contusão no colega de profissão, como sempre faz o Felipe Melo? Um é lance de jogo o outro é maldade.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

Comentários não são permitidos.