Destaque

Projeto de eSports do Flamengo pode ser encerrado em caso de novo fracasso no CBLoL

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo poderá encerrar o projeto de eSports, criado em 2017 na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, presidente em exercício à época. A incerteza sobre a permanência da modalidade no clube está atrelada aos recentes fracassos da equipe de League Of Legends em decisões do CBLoL. Diante disso, uma nova derrota em final pode determinar o fim do LoL no Rubro-Negro.

A informação foi divulgada inicialmente pelo “SporTV“. A grande dúvida sobre o futuro do projeto no Fla entra em pauta às vésperas da decisão do 2° Split do CBLoL, que está marcada para acontecer neste sábado (07), contra a INTZ, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Desde o início da modalidade, foram três derrotas consecutivas em finais, com duas delas acontecendo na primeira divisão.

Ainda segundo o veículo, que ouviu algumas fontes nos bastidores do clube, somente um título inédito do CBLoL – principal campeonato de eSports do Brasil -, poderia dar sobrevida à modalidade. O que se sabe até então é que ainda não existe conversas para a continuidade do projeto e renovação com os jogadores, que têm seus contratos expirados no próximo dia 18 de novembro.

Em contato com a reportagem do Coluna do Fla no início de 2019, o ex-Vice Presidente de Marketing do Flamengo, Daniel Orlean, que foi o responsável por trazer a modalidade de eSports para o clube, se posicionou positivamente acerca do projeto, ressaltando a sua importância para o crescimento da torcida:

O projeto foi apresentado em todas as instâncias cabíveis do clube e foi aprovado por unanimidade. Eu tive a honra de apresentar esse projeto para o Conselho de Administração, no qual tinha pessoas de todos os grupos políticos. O projeto foi aprovado por unanimidade porque ele tinha fundamento, visão de futuro e visão financeira, trazia alavancas para o crescimento da nossa torcida e da aproximação com os jovens. O projeto seguiu todo o caminho que precisava seguir. Eu lutei muito por isso, mesmo recebendo críticas de alas mais conservadoras. Os esportes eletrônicos não brigam com o futebol. Os dois conversam para trazer mais oportunidades à Nação -, disse Orlean em contato recente com a reportagem.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Posso estar errado, mas acredito que os gastos não sejam tão grandes em comparação a quantidade de adeptos que podem vir futuramente para a torcida do Flamengo através dessa modalidade.

  • O Orlean está certíssimo!

    Tenham um pouco mais de paciência! Ainda vamos aperfeiçoar nossa "expertise" nessa modalidade!

  • Por mim nem começava esse projeto!
    Flamengo tem futebol masculino/feminino, basquete masculino e vôlei feminino.
    Agora tem que começar a investir no vôlei masculino.

  • Se o time de lol for autossuficiente não há razões pra acabar, é importante pra atrair torcida jovem pro clube.

  • Não conheço quase nada sobre essa modalidade esportiva. Porém, entendi e aprovei a intenção do dirigente que a trouxe. Acho que temos que insistir, pois tudo no começo é difícil mesmo. Prestem atenção, esse dirigente tem visão. Pra cima do Avaí no sábado. Avante FLAMENGO.

  • Acho que como o time de lol é auto suficiente não tem pq finalizar o projeto.

  • Se a nova diretoria do Fla encerrar esse projeto, cometerá um enorme erro. Essa pressão às vésperas de mais uma final dessa equipe em nada contribui para um resultado positivo. Um projeto que tem pouquissimo tempo e que nasceu vitorioso: desde que começou, esteve em todas as finais dos campeonatos que disputou, contra equipes que já estão há muito mais tempo no mercado. Um projeto pioneiro e que contribui e muito para a expansão da marca do Clube de Regatas Flamengo. Avisem por favor a essa turma que assumiu o mengão esse ano, que estamos no século XXI. Se eles limitar as participações do clube em competições tradicionais que tem mais de um século de existência, que façam antes uma consulta a Nação Rubro-negra: vejam a opinião de nós que desejamos ver o Flamengo brilhando um todas as frentes, se concordamos com essa idéia dos senhores VP's que assumiram esse ano a administração do clube e querem, numa decisão de cima para baixo, derrubar um projeto sensacional desenvolvido e implementado pela equipe da administração EBM.

  • O time de Lol do flamengo é autossuficiente, não usa um centavo do futebol ou de outra área do clube. Meu filho é fanático no Lol, quando tem jogo do flamengo, junta ele e outros amigos e torcem como se fosse jogo de futebol. Eu não entendo nada, nem sei quem está ganhando ou perdendo, mas, só de ver o entusiasmo deles assistindo, ja me faz feliz. É um projeto que tem que ter continuidade. Além de rendas e premiacões que podem sem milionárias, tem o engajamento de muitos jovens que não ligam tanto para o futebol, mas são flamenguistas e que encontraram mais uma razão para externar esse amor ao clube.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024