Punidas, organizadas do Flamengo se reúnem com Governador do Rio por retorno às arquibancadas

Compartilhe com os amigos

A Raça Rubro-Negra e a Torcida Jovem Fla foram punidas por desrespeitar o estatuto do torcedor e estão banidas do estádio. As organizadas se uniram na tentativa de voltar à arquibancada e isso pode acontecer em breve.

Membros das torcidas se reuniram com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e com o deputado estadual , nesta quarta-feira (11), no Palácio Guanabara, para negociar a volta ao estádio. A esperança das TO’s é que o retorno aconteça até o jogo do dia 23 de outubro, contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores.

Sobre as punições:

A Raça Rubro-Negra foi afastada dos estádios em dezembro de 2018, quando a justiça do RJ aceitou pedido do Ministério Público Estadual (MPRJ), por episódios de violência nos jogos de Flamengo x Palmeiras (04/10/2018), no Morumbi, quando a Raça e a Jovem brigaram entre si na arquibancada, e Flamengo x Palmeiras (27/10/18), por brigas no entorno do Maracanã.

Já a Torcida Jovem Fla, foi punida cerca de um ano antes, por episódios de briga e morte de torcedor nos arredores do estádio Nilton Santos, num dia de jogo entre Flamengo x Botafogo.

Ambas as torcidas receberam três anos de punição, sob pena de multa de R$50 mil por cada descumprimento.

Segundo o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, torcidas devem cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para prevenção de violência nos jogos. TAC prevê implementação de cadastro biométrico de membros – torcidas que não estão punidas também podem se adequar -.

Para que as organizadas voltem às arquibancadas, decisão da justiça precisa ser substituída pelo Termo de Ajustamento de Conduta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Te falar que ficam ai na imprensa enchendo a bola da nossa torcida, mas quem é das antigas sabe que o que temos hoje não chega nem perto do que era a torcida de antigamente…. Que falta faz a bateria, os morteiros e bandeiras… Nosso coração que era a Raça foi removido e hoje ainda sobrevivemos pq temos muito pulmão, mas não é a mesma coisa… A hora que nossa bateria voltar ai sim seremos a verdadeira magnética… Viver de mosaico é foda

  • SE ESTÁ DANDO CERTO DO JEITO QUE ESTÁ ACHO QUE DEVERIAM CUMPRIR A PENA INTEGRALMENTE ESSE É O GRANDE MAL DA JUSTIÇA NO BRASIL NINGUÉM CUMPRE AQUILO QUE É DETERMINADO E SEMPRE TEM UM POLÍTICO TIRANDO PROVEITO PRA APARECER SOU FÃ DE TORCIDA QUE PENSA NO SEU CLUBE E NÃO PREJUDICA A SUA IMAGEM ALÉM DE TEREM BENEFÍCIOS NA COMPRA DO INGRESSO GANHAM MUITO DINHEIRO COM A MARCA E IMAGEM DO FLAMENGO E AÍ AGRIDEM COVARDEMENTE OS TORCEDORES COMUNS QUE REALMENTE TORCEM E COMPRAM O INGRESSO PORTANTO DEPOIS DA PENA CUMPRIDA ASSUMAM O LUGAR DE VOCÊS NAS ARQUIBANCADAS SEM BRIGAS E AJUDEM O FLAMENGO A CONTINUAR CRESCENDO COM SEUS CANTOS E GRITOS TUDO PELO FLAMENGO E NADA DO FLAMENGO.

  • Vai começar a palhaçada denovo. ..tava bom demais pra ser verdade. Se é pra voltarem espero que tenham juízo de pessoas descentese e não haja como animais. Respeitem o flamengo

  • Será que não dá pra esperar até ano que vem pra decidir sobre a volta das torcidas organizadas???

    Vai que acontece algum tumulto e o Flamengo acaba prejudicado na competição por causa de vândalos infiltrados..

    SRN

  • Quem tem que sofrer a punição são os marginais infiltrados na arquibancada, eles sim, é lindo a festa que as organizadas fazem nos estádios

  • vocês das organizadas deveriam pensar mais no bem do Flamengo ao invés de so brigarem. perderam e muito a essencia do que faziam antigamente eram lindas festas com muitos bandeirões faixas bandeiras papel picados e serpentinas.. se querem brigar briguem por voltar a essas festas que vocês faziam e NÃO FAZEM MAIS… ajudem fazer do maracanã um verdadeiro caldeirão que nao vejo desde 2009.. acordem organizadas

  • Tomara que voltem aos estádios , mas para dar show… E assim voltar a ver a torcido do Flamengo vibrante… Pq ultimamente tá difícil

Comentários não são permitidos.