Rafinha garante que tem aprendido com Rodinei e Renê: “Conhecem melhor o futebol brasileiro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO PEDRO GRANETTE/COLUNA DO FLA

O lateral Rafinha chegou ao Flamengo há cerca de três meses. Pouco depois, foi a vez de Filipe Luís acertar com o clube. Atualmente, eles já tomaram conta das duas alas no time titular e têm empolgado o torcedor rubro-negro. No entanto, o camisa 13 garante que ainda está em processo de aprendizado, inclusive, com os que já estavam na equipe antes de sua chegada.

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (10), Rafinha comentou o entrosamento com Filipe, mas fez questão de destacar que o Flamengo está bem servido na posição não somente por conta deles dois.

– O Flamengo tem grandes laterais, já falei mais de uma vez. Os atletas do Flamengo são bons, que podem jogar em qualquer equipe. A gente fica feliz, aprendemos com eles (Rodinei e Renê), que e conhecem melhor que a gente o futebol brasileiro. É legal a troca de informação. Que permaneça assim, com bons jogos. Quando você tem uma defesa firme em jogos grandes, isso traz benefícios e facilita muito –, declarou Rafinha.

Desde que chegou ao Flamengo, Rafinha já concedeu três assistências diretas para gols, além de ter dois pênaltis sofridos. Com extenso currículo de títulos, o lateral almeja escrever seu nome na história do Mais Querido, mas sabe que precisa de títulos para chegar a esse patamar. Para seguir construindo essa caminhada, Rafinha deve voltar a campo no próximo sábado (14), quando o Flamengo encara o Santos, em duelo pela 19ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Fla é primeiro colocado, com 39 pontos, enquanto o Santos está em segundo, com 37. Logo, quem vencer a partida no Maracanã terá grandes chances de ficar na ponta da tabela – o Palmeiras, com um jogo a menos, pode superar a equipe alvinegra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso não passa de uma prova de generosidade e humildade do Rafinha para seus companheiros, além do mais ninguém sabe tudo e todos podem ensinar sim, independentemente do nível de casa jogador.

  • Isso se chama humildade.
    Srn

  • Junior Manhaes. Falou tudo. Congratulation!

  • Vocês são burrinhos também hen, o cara vai falar o que do companheiro? Que ele é fraco? O que vcs esperam? Que eles se desentendem, que tenha um racha no elenco e a gente saia prejudicado? O nome disso é inteligência, jogo de cintura, manhã, o que vcs quiserem chamar, ele tá enaltecendo seus companheiros, dá mais entrosamento, mais parceria, se Rodinei e René são fracos ou não, não importa, ele falou o que tinha que falar pro bem do clube, e acredito que ambos podem melhorar com a presença desses dois craques, tudo na vida se melhora, podem não se tornar os picas mas podem entrar e de repente segurar pq a convivência ajuda, e quanto mais esses caras andarem juntos e serem amigos, melhor pra gente. Parem de mimimi, é muito chorumelas nas matérias aqui, o cara tá sendo político e tá certo, isso se chama experiência de grupo.
    Srn.

  • Ele olha o que eles fazem e faz ao contrário.

  • Rapaz Rafinha ta de gozação com Rodnei aprendi com Rodnei e fod

  • Sinceramente, renê pode jogar bola, rodinei também…mas fomos atrás de dois laterais por um único motivo, nosso nível estava abaixo.. ai chega o lateral e fala que está aprendendo com os que ja estavam aqui?? sendo que quem tem que aprender são os da casa a mais tempo para subirem de nível.. só espero que rafinha e felipe Luiz não peguem os erros que esses laterias passou um pro outro nesses últimos anos.. sacanagem.. é por este motivo que nunca melhorava nada, entrava um entrava outro e sempre a marcação era a distancia deixando o jogador lançar.. esepro que a diretoria esteja analisando tudo isso

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Rodinei é um grande mestre. É só ver oq ele faz e fazer tudo ao contrário q, vai se dar bem.

  • Olá Nação! Vendo carro! 5 mil de entrada e as menores taxas do mercado! NA COMPRA DO CARRO, GRÁTIS UMA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO!!! Whatsapp 21-982724576. Qualificar Veículos – Bruno Santos

  • Esquece Rodnei… Ele é apenas um comediante com salário de jogador de futebol.

Comentários não são permitidos.