Diego passou pelas principais ligas do futebol mundial, após se projetar no Santos, durante sua carreira profissional. Atuou por Porto (POR), Werder Bremen e Wolsfburg (ALE), Juventus (ITA), Atlético de Madrid (ESP) e Fenerbahçe (TUR), antes de ser repatriado pelo Flamengo, em 2016. O jogador revelou que teve a possibilidade de jogar pelo Real Madrid, mas a forma como o clube espanhol conduziu as tratativas o decepcionou:
– Na época, em 2009, eu estava no Werder Bremen, voando, estava realmente em uma fase espetacular, um clube top, porque o sistema também funcionava, aquilo me beneficiava e eu jogando muito. E aí, muitos clubes queriam: Juventus, Bayern de Munique, Real Madrid… Atlético de Madrid também tentou e os caras falaram: “A gente precisa sentar para conversar.” Tudo sensacional, só que a maneira como foi conduzido tudo aquilo, eu falei: “Não sou eu que determino o valor de mercado, é o próprio mercado, o interesse das outras equipes no caso a Juventus já vinha há algum tempo interessada… A conversa não foi nada daquilo que eu esperava, me decepcionou -, relembrou, em entrevistas ao canal “Pilhado”, no YouTube.
Para Diego, mesmo envaidecido com o interesse de um dos maiores clubes do mundo, mais importante que isso é se sentir inserido, desejado como parte de um planejamento, o que foi fundamental, em 2009, para que ele acertasse sua ida para Turim, onde defendeu a La Vecchia Signora:
– É claro que era o Real Madrid, mas jogador de futebol também quer se sentir importante, parte de algum projeto. Ir por ir, não é o meu perfil. A Juventus já vinha há alguns anos querendo, explicando como iria funcionar valorizando. Então, além dos valores, teve a abordagem, que foi totalmente diferente. O interesse do Real Madrid me deixou lisonjeado, mas ao negociar com outros clubes a gente via os olhos dos caras brilhando, não era para eu ser mais um.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Acredito que nesse sistema com Arão e Gerson no meio, Diego possa render mais, chegando na área e finalizando, espero que volte o mais breve possível, pois o time precisa sim do Diego, que ajuda bastante no elenco.
Com certeza rubro negro, até pq o Flamengo ganha mais uma grande opção.
GRANDE JOGADOR.... EXCELENTE QUALIDADE. NA TORCIDA POR SUA RECUREPACAO E RETORNO AO TIME.
VAMOS VALORIZAR NOSSOS JOGADORES.
Tem gente que ainda sonha que o Diego vai jogar bola no flamengo
João Bosco
Se ele for para outro time e arrebenta, o cara pode não ser um craque mais, mas tem experiência é um atleta exemplar pode ser muito útil em algumas partidas. Os caras ficam procurando alguém do time pra criticar sempre, nunca dão valor ao que temos!
Com certeza o Fla terá perdas na janela de final do ano e meio de 2020 e Diego sempre estará ai pra repor e dar um gas ate o contrato dele acabar.
Diego se jogasse em SP por tudo que já fez no Flamengo seria Rei. Só não é pq está no Flamengo. Ninguem valoriza. Nem a própria torcida. SRN!
Nessa vida tudo passa e o tempo de Diego passou.
Desejo de coração, uma Boa recuperação, o Flamengo ganha muito com esse jogador,um cara exemplar,lider por natureza, e com uma esperiencia espetacular volta logo 10 da nação
Esperiência se escreve com x, vá estudar caligrafia e aprender nosso português.