Segundo melhor ataque do Brasileirão, Santos obrigou Diego Alves a fazer apenas uma defesa

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Santos protagonizaram um jogão válido pela 19ª rodada do Brasileiro. A embate terminou em 1×0 pro Rubro-Negro, que ganhou o título simbólico do primeiro turno. O Santos, apesar de ter o segundo melhor ataque da competição, não conseguiu quebrar o sistema defensivo do Flamengo e colaborou com o goleiro Diego Alves, que precisou fazer apenas uma defesa difícil na partida.

Os números mostram que o time do peixe é o que mais chuta a gol no Campeonato, com 6,9 finalizações certas por jogo, e também é o primeiro em pontaria nas finalizações, com 45,7 por jogo. Apesar de chutar menos que o rival, 6,3 finalizações por jogo, o Flamengo é mais efetivo no ataque. O Mais Querido precisa de, em média, seis finalizações para marcar, enquanto o Santos precisa de 9 para fazer um gol.

Ao comando de Jesus, os números do Flamengo melhoram. O time precisa de 4,8 finalizações para marcar um gol. Com 42 gols marcados no primeiro turno do Campeonato, o trio que forma o melhor ataque do país supera o Santos.  Juntos, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique têm 31 gols no Brasileiro, mais do que todo o time do peixe, com 30.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

O Rubro-Negro, líder isolado do Campeonato com 42 pontos, volta aos gramados no próximo sábado (21), contra o Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento, com 18 pontos. O duelo, válido pela 20ª rodada da competição, será às 17h (horário de Brasília), no Mineirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640.

  • O Santos respeitou o Flamengo, mudou seu plano tático. Se jogasse como joga normalmente, levaria uma goleada. O resultado justo seria 3 X 1. Meus amigos de futebol não concordam comigo, mas, não consigo confiar em Diego Alves. Teve uma bola cruzada, praticamente da linha de fundo, que ele espalmou pra dentro da área, não levamos o gol por sorte. Bolas fáceis de controlar, ele consegue criar situações de perigo. Às vezes ele se assusta com bolas relativamente tranquilas. Pra cima do Cruzeiro no sábado. Avante FLAMENGO.

  • Flamengo deu 2 chutes ao gol que superioridade

  • Isso aqui e Flamengo campeão dos campeões a maior potência de futebol do planeta ?⚫?⚫?⚫?⚫???✌????❤

  • Melhor time brasileiro. E ainda teve um jogador do Santos que no final do jogo disse em entrevista. ” O time deles não teve muita oportunidade de gols. Nós chegamos só não marcamos.” Agora já pensou se Flamengo marcasse aquela dois que erraram de cara? Tadin do peixinho.kkkkk

  • Luciano falou tudo. E nem lembro que chute do Prantos foi esse. A briga será contra BBalmeiras

  • Esse jogo foi a prova cabal de que de fato o sistema defensivo do Flamengo melhorou e muuuuuiiiiiito. Se pegarmos o início do trabalho do J.J no comando técnico da selefla naquele jogo contra o sintético Pr pra esse último jogo contra o Santos, que aliás tem o segundo melhor ataque da competição, fica comprovado que a defesa do Flamengo evolui. Certamente a defesa sofrerá gol, é impossível um time que não sofre gol. O importante é que agora para se fazer gol no Flamengo o oponente tem de ser muito eficiente na hora da finalização. Antes a defesa do Flamengo era como uma peneira, levava gol em todos os jogos. Vamos mengão.

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.