Sormani compara ataque do Flamengo ao da Seleção de 1970, mas faz ressalvas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vem conquistando elogios de todas as partes por causa do futebol apresentado na temporada. Ao comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro melhorou as estatísticas e apresenta uma equipe unida e constante. Por causa dos resultados das últimas partidas, o Mais Querido virou assunto em diversos programas esportivos. Durante o programa Debate Final, exibido pela Fox Sports, o jornalista Fábio Sormani compara Flamengo de 2019 com a Seleção Brasileira de 1970, fazendo algumas ressalvas.

 – Esse ataque do Flamengo me lembra (guardadas as devidas proporções) a movimentação do ataque de 70. Não tem Pelé, pronto. Mas é um ataque que se mexe mais. Aquele ataque se mexia demais. O centroavante daquele time era o Jairzinho. O Jairzinho não era centroavante (…) Centrovante do Botafogo era o Roberto Miranda, que era reserva da Seleção. O Jair era ponta de lança. O Pelé nunca foi centroavante. Você tinha o Rivelino. Era uma movimentação intensa daquela seleção que, para a época, causou uma grande revolução. E esse time do Flamengo, guardadas as devidas proporções, é um time que se movimenta demais.

O ataque da Seleção Brasileira de 1970 era composto por Rivelino, Pelé, Jairzinho e Tostão. A equipe Brasileira contava com jogadores de grande prestígio nacional e internacional. A seleção da década de 70, foi campeã mundial em cima da Itália, depois de bater o Uruguai nas semifinais, passar pelo Peru nas quartas e se classificar em primeiro lugar do Grupo 3, quando enfrentou a Inglaterra, a Romênia e a Tchecolováquia. O comentarista Sormani, durante o programa, comparou o ataque do Flamengo de 2019 com o Brasileiro de 70.

Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro e você ainda ajuda seu time do coração

O ataque Rubro-Negro, composto por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, tem 31 gols na temporada. O Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro com 42 pontos e semifinalista da Copa Libertadores da América. O próximo compromisso do Mais Querido é no sábado (21) às 17h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • LG. Vou tentar adivinhar o quê significam essas iniciais.
    L deve ser de linda…
    G essa é fácil. Todos já adivinharam…
    Meu jovem não vou alimentar essa discussão até porque, já me disseram, a Internet está cheia de valente e de machão, que na hora do pega pra capar gosta mesmo é de morder a fronha…
    Não sei a tua idade mas, com certeza, deves ser mais um desses garotos bobalhões que se acham espertos, mas que vivem fazendo selfie… se não entendeu,deixa pra lá.
    Fui…

  • Ele só falou da movimentação do ataque, onde não tem um centro avante fixo, nem um ponta preso na lateral, movimentação constante dos 4, não vi ele comparando, dizendo que nosso ataque é melhor.

  • Esse babaca do Paulo César deve ser tricolete, cheio de mimimi. Talquinho Johnson, sabonete nívea, shampoo qua não arde os olhos… Vai chupar um prego pra virar parafuso candango…..

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • É isso aí, Flamengo agora não é só time, Flamengo agora também é Escola de Futebol, onde se ensina ” jogar à Flamengo”. Flamengo joga e ensina a jogar bom futebol. Futebol bonito de se ver.
    Os antis andam doentes de inveja e raiva e Flamengo tá aí, jogando, ganhando, brilhando, deitando e rolando. Eles querem fazer igual, querem “jogar à Flamengo,” mas não conseguem porque só Flamengo tem Jesus e Jesus só há um, o do Flamengo e mais nenhum.
    Força Mengo
    Metendo bola neles…sempre
    SRN

  • Não se compara alho com bugalho.
    Ou seja: não se compara o que não tem comparação.
    Entenderam meninos?

  • Guardadas as devidas proporções o Morais, o LG e o Junior , escrevem tão bem quanto o Fernando Pessoa.
    Kkkkkkk

  • Eu nem comentei nada, mas já que me citaram, tenho o direito de resposta.rsrsrs
    Guardadas as devidas proporções, o meu pau é igual ao do Kid Bengala.
    Alguém se habilita à comparar?kkkkk

  • Papo de comentarista, se valesse alguma coisa o Brasil era imbatível como ha muitos anos atras,onde nos ficavamos apostando se o placar seria de doze ou treze contra ospaíses das Américas

  • *guardada!!!
    Esse site poderia da a opção de editar os comentários!!!

  • O Flamengo tá jogando um futebol assombroso. É óbvio que isso provoca uma série de superlativos na mente dos que vivem de fazer análises táticas e técnicas. O mengão tá encantando. Pelo menos isso neste tempo de ostentação de ignorância no mundo político que hoje nos envergonhar. Só espero que esse governador do Rio de Janeiro não tente aproveitar essa maré, esse micróbio. Nem ele nem o Bozo estúpido. Simples assim

  • O cara diz “guardará as devidas proporções “ !! Definitivamente essa é a geração mimimi, assisti o programa e ele repetiu 3 vezes a frase acima, justamente para não ter esses moralistas falando besteira , em nenhum momento ele comparou os times !!

  • Tem gente que não sabe ler, caralho…… Ele disse ” guardadas as devidas proporções “. Vc sabe o que isso significa Sr. Paulo César????? E quer saber mais? Como sou Flamenguista, estou adorando essas comparações. O Mengão está foda mesmo e se rasgue os antis. Fodaaaaaaaa-seee

  • A pessoa precisa ler e fazer interpretação de texto, senão fala bobagem, o sormani comparou a movimentação e não disse que era melhor e tem mais aqui é página do Flamengo página dos trouxas é em outro lugar.

  • O time está um espetáculo msm, e merece a comparação.

  • Ele não falou que era melhor, apenas comparou a movimentação e disse que do Flamengo movimenta mais! E daí? Falta de assunto destes programas vespertinos!

  • Para ser justo ele não falou que era melhor, ele colocou mais ou menos no mesmo patamar. Ainda assim, não se compara…

  • Apesar do disparate, artigo que vale a pena ler!

  • Esse sormani quer fazer média e acaba falando merda. Melhor que Jairzinho Gerson Tostão Pelé e Rivelino. Tá de sacanagem…

Comentários não são permitidos.