Basquete: técnico do Botafogo comenta derrota para o Flamengo e lamenta confusão entre torcedores

Compartilhe com os amigos

FOTO: VITOR SILVA / BOTAFOGO

O Flamengo se sagrou tetradecacampeão do Estadual de Basquete, levantando o título pela 14ª vez consecutiva após vencer o Botafogo por 83 a 74, no Tijuca Tênis Clube. O confronto chegou a ficar paralisado por mais de uma hora, devido à confusão de torcedores da Fúria Jovem, do Alvinegro carioca, que tentaram invadir as arquibancadas do ginásio. O treinador Léo Figueiró, do clube de General Severiano, comentou sobre a derrota para o Rubro-Negro.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


A final foi bem intensa, os dois times jogaram muito físico. Muitos problemas, um clima bem hostil. Mas, graças a Deus, nada aconteceu (grave). Faz parte. Botafogo e Flamengo… Nós estávamos com muitos desfalques, mas fomos no limite. Não deu dessa vez, mas eu sou muito orgulho com as pessoas que dirijo, e o Botafogo está no caminho certo -, disse o treinador.

Léo Figueiró, antes de ser treinador, era jogador de Basquete. Por isso, o comandante alvinegro foi questionado se, como atleta, já havia passado por uma situação parecida com a que aconteceu na noite desta sexta-feira (04). Figueiró garantiu que sim e aproveitou para lamentar o ocorrido. Ele ainda pediu para que a sociedade se conscientize, para que, em um futuro próximo, as torcidas possam estar juntas nas arquibancadas do ginásio.

Não é (a primeira vez que vive o clima de hostilidade, com confusões na arquibancada). Infelizmente, isso acontece. Espero que a gente como sociedade possamos melhorar, para que possa ter as duas torcidas aqui, torcendo e incentivando, fazendo uma festa linda aqui dentro. Ainda não é possível, lamentavelmente -, falou o técnico, antes de prosseguir:

Tudo que acontece, em termos de briga, não tem nada a ver com quem trabalha pelo esporte. Lamentável, mas é o desejo, temos que continuar. Fizemos bem em retornar, fizemos bem em jogar pelo Basquete carioca. Seria muito ruim para toda a competição… Esperar dias melhores para o campeonato carioca -, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse técnico do botafogo é um fanfarrão! Na semi da NBB, eles jogaram copos na quadra, apagaram a luz, fizeram várias faltas intencionais. Tudo com a complacência dele. Agora vem falar q ‘lamenta a confusão…’
    Lutamos tanto para ter de volta um basquete de qualidade e esse timinho tá fazendo o Basquete voltar à década de 70….

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Tenho orgulho do esforço que os jogadores demonstram. A Vitória não veio desta vez mas estamos no caminho certo. Parabéns ao time todo. Começamos um trabalho trabalho que vai render frutos a médio prazo. Feliz por ser botafoguense.

  • engraçado essa pessoa, lamenta, lamenta, lamenta, mas não condena a ação da torcida do Botafogo que foi ao ginásio apenas para causar tumulto, uma vez que o jogo era com torcida única. Lamentável, uma vergonha. Se fosse ao contrário estaria botando a boca no mundo

Comentários não são permitidos.