Notícias

Caio Ribeiro destrincha ideias de Jesus, revela susto com o Fla e aponta ‘jogador chave’ da equipe

FOTO: REPRODUÇÃO/SPORTV

O técnico Jorge Jesus tem pouco mais de três meses no Flamengo, mas o curto período já é o suficiente para o treinador encantar com seus métodos e resultados. Caio Ribeiro, ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo foi mais um que enalteceu o trabalho do português. No programa “Bem, Amigos”, da emissora SporTV, Caio analisou a postura do Mister e enalteceu o bom relacionamento que ele tem com os atletas.

– Tem a parte teórica e a parte prática. A parte teórica é quando o treinador chega, e a prática é o que a gente vê em campo. Eu liguei para alguns caras que jogaram com o Jesus, para entender o conceito de futebol dele. Todos disseram que ele é extremamente rigoroso e inquieto. Ele joga junto, cobra o jogador dentro do campo, e para ter esse tipo de cobrança, tem que ser parceiro dos caras, para não perder o grupo. E ele não perde, porque sabe a hora de apertar e a hora de abraçar.‬


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Na sequência, o ex-jogador detalhou uma conversa que teve logo após a estreia de Jorge Jesus, no empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O comentarista se disse assustado pela forma que viu o Fla em campo. Na sequência, porém, ele destrinchou as ideias do treinador e apontou o zagueiro Pablo Marí como fundamental para o esquema.

– Naquele empate por 1 a 1 com o Ahletico, o Flamengo foi engolido pelo Athletico. Eu fiquei assustado, até por conta da linha de impedimento. Eu liguei para um amigo e perguntei se era assim que ele trabalhava a linha de impedimento. Ele (amigo de Caio Ribeiro) disse que não, mas que em uma semana o Jorge Jesus arrumaria a linha. Depois ele disse que o time do Jorge Jesus não jogava com volante. O primeiro volante dele é um cara que tem qualidade no passe -, disse ele, antes de completar:

– Depois disso, chegou o Marí, e eu perguntei por que o Marí, da segunda divisão da Espanha, que ninguém conhecia. Me responderam que, no time do Jesus, quando os meias são marcados, jogam os volantes. Quando os volantes são marcados, jogam os zagueiros, e o Marí é um cara de inversão de bola, que quebra linha, faz a defesa adversária balançar. A partir disso você entende a ideia de futebol dele. Quando você tem a qualidade individual, a gestão de vestiário e a qualidade do treinamento, o Flamengo passa a ser esse time que tem jogado hoje.

Higor Neves

Ver comentários

  • A visão de J.J é perfeita. Não à toa o português é um exímio estrategista. Os técnicos brasileiros estão obsoletos porque geralmente jogam atrás, na retranca. Volante para eles tem de ser o cara faltoso, maldoso. O volante moderno não tem sõ de marcar, tem de ter visão de jogo, bom passe, por isso o William Arão se transformou em um monstro de volante, pois ele tem todos os atributos de um volante moderno. O Gerson também. Pergunta pra nação se estão com saudades de Gustavo Cuellar. Se estivesse no elenco, certamente ele seria banco, ele não teria vaga nessa equipe atual.

    Saudações rubro negras!

  • Esse Caio Ribeiro sempre foi um baba ? ovo ? de quem está por cima...
    Na época de Flamengo ele era reserva do Romário e só faltava dar pra ele... ? ? ?
    Hoje quem ele Chupa é o Galvão Bueno....
    Sua opinião nunca contribui pra nada novo.... Ele é o profeta do já acontecido.... Péssimo

  • Falou tudo, Luciano.
    Agora temos um TREINADOR e falo pra vocês, o Flamengo hoje é um time competitivo e quando perder, não vamos achar que é terra arrasada.

  • Quanto os meios são marcados, os volantes jogam, quando os volantes são marcados, os zagueiros jogam, quando os zagueiros são marcados, o goleiro joga. É um esquema de jogo bem elaborado, bem treinado. Aliás, o Renato Gaúcho que não tinha nenhuma ideia de como parar o Flamengo no primeiro tempo, sentiu na pele a complexidade do time do Flamengo.

  • Perfeito Luciano Otavio, resumiu bem o que o Caio Ribeiro comentou.
    Ficou provado que nossos técnicos são meros entregadores de coletes. Não têm condições de treinar e cobrar um esquema de jogo que não seja a marcação recuada e o contra-ataque com 2 ou 3 jogadores velozes e com alguma habilidade. Depois do Tele, o futebol brasileiro viveu de lampejos com alguns atacantes craques e fora de série como Romário, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho... e só!! Nem essa seleção com o Neymar do Tite assusta mais.

  • Nao sei oque ele fez que todo muido começou a jogar o fino da bola e os dois volantes dele marca e apoia ao mesmo tempo o Arão trasformou a agua pro vinho de vaiado passou a ser ovacionado pela torcida

  • Eu não entendo, desse caio . Querer aparecer para ser o cara que está decifrando o sistema do JJ.Ninguem é burro para ver o que ele está fazendo. Qual é a dele? Jogou no Flamengo, mas é paulista e um dedo duro. Nem os maiores estrategistas ,foram antiéticos para chegar a fazer esse trabalho sujo. A que ponto chegou esse rapaz. Eu que o achava um cara que não fosse apelar para se sobressair. Para mim não passa de um oportunista barato e desqualificado.

  • O Pablo Marí foi uma grata surpresa. Zagueiro alto, rápido, tem bom passe e é jovem. Dedo do JJ. Pode falhar, como qualquer jogador, ainda mais jogando na defesa, mas não falha na frequência que os nossos antigos zagueiros falhavam.

  • Ate o goleiro melhorou com esse treinador ..... queria ver se o pará tivesse no time se ia melhorar tambem kkkk

Notícias recentes

Flamengo tem vantagem importante para jogo contra o Fortaleza, no Brasileirão

Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…

23/11/2024

Flamengo sofre virada do Bauru e perde a 3ª partida seguida na Superliga de Vôlei

Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…

23/11/2024

Ex-Flamengo marca, mas Fortaleza só empata com Fluminense; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…

22/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024