FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo vive momento excelente no Brasileirão e já quebrou até recordes históricos do clube. O Mais Querido ocupa a liderança da tabela com 52 pontos e, neste domingo, venceu a Chapecoense por 1 a 0. O triunfo em Chapecó foi a nona vitória em dez partidas – período em que o Mais Querido não foi derrotado nenhuma vez.
O Rubro-Negro quebrou a marca de dois meses sem perder: a última derrota foi no dia 4 de agosto, contra o Bahia. Desde então, foram dez rodadas do Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu nove e empatou uma destas. O Mais Querido chegou a ganhar oito jogos seguidos, batendo marca que perdurava desde a Era Zico. A antiga melhor marca do Fla no Brasileirão era de sete vitórias seguidas, ainda nos anos 80.
Durante a sequência, o Rubro-Negro marcou 23 gols e sofreu apenas quatro. Quem mais balançou as redes foi Gabigol, que marcou nove gols. Arrascaeta guardou seis gols e Bruno Henrique, três. O zagueiro Pablo Marí foi às redes duas vezes e Arão, Everton Ribeiro e Reinier também furaram as defesas adversárias.
No mesmo período, o Flamengo entrou em campo também pela Libertadores. Foram três ocasiões – e nenhuma derrota: vitória por 2 a 0 e empate em 1 a 1 contra o Internacional e outra igualdade por 1 a 0 contra o Grêmio.
Relembre a campanha do Flamengo no período:
10/08 – Flamengo 3 x 1 Grêmio – Maracanã
17/08 – Vasco 1 x 4 Flamengo – Mané Garrincha
25/08 – Ceará 0 x 3 Flamengo – Castelão
01/09 – Flamengo 3 x 0 Palmeiras – Maracanã
07/09 – Avaí 0 x 3 Flamengo – Mané Garrincha
14/09 – Flamengo 1 x 0 Santos – Maracanã
21/09 – Cruzeiro 1 x 2 Flamengo – Mineirão
25/09 – Flamengo 3 x 1 Internacional – Maracanã
28/09 – Flamengo 0 x 0 São Paulo – Maracanã
06/10 – Flamengo 1 x 0 Chapecoense – Arena Condá
Que Deus abençoe abundantemente cada jogador que está honrando a camisa do Flamengo e se doando para começar uma nova era da nossa história ???️⚽?❤️?
Tem tudo pra levar esse brasileirão e a liberta,com os pés no chão vamos comsegui
Estou convicto que o Flamengo vai permanecer invencível até a conquista da Liberta e do Brasileirão
Flamengo vai continuar em frente partindo a bilha dos adversários.
A segunda volta com o Grêmio será mais fácil, porque o Flamengo já lhe rachou a bilha.