O Flamengo empatou com o Grêmio em 1 a 1, nessa quarta-feira (02), pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores, na Arena do Grêmio. Apesar da boa atuação que o time Rubro-Negro apresentou em campo, o Mais Querido se preocupa com os jogadores Filipe Luís e Arrascaeta, que se lesionaram no confronto. Após a partida, os atletas passaram por exames que constataram uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo de Filipe Luís, e uma contusão no ligamento colateral medial e no menisco do uruguaio. O caso mais grave é o do camisa 14 do plantel carioca, que deverá passar por uma cirurgia nos próximos dias.
O chefe do Departamento Médico do Flamengo, doutor Márcio Tannure informou o estado dos dois jogadores que foram reavaliados depois do confronto contra o Grêmio. Por conta deste procedimento cirúrgico, De Arrascaeta tem poucas chances de estar em campo na partida de volta contra o Grêmio, no dia 23 de outubro.
— Os atletas Arrascaeta e Filipe Luis, como foi dito anteriormente, sofreram uma entorse ambos no joelho esquerdo no jogo de ontem. Foram reavaliados hoje e foi feito e um exame regular, de ressonância magnética que confirmou a nossa hipótese diagnóstica. O Filipe Luís fez uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, onde o tratamento é conservador com fisioterapia. E o Arrascaeta fez uma lesão no ligamento colateral medial e também do menisco medial, portanto é um tratamento cirúrgico, onde ele vai realizar uma artroscopia em breve nos próximos dias.
O Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no dia 23 de outubro, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores, que acontecerá no Estádio Jornalista Mário Filho. Pelo Campeonato Brasileiro, o time Rubro-Negro volta a campo contra a Chapecoense neste domingo (06), às 11h, horário de Brasília, na Arena Condá.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Sempre em momentos decisivos perdemos peças importantes.
Espero que não revivam o Diego ribas
put'z precisam benzer a Gávea e o Ninho é muito azar.. a sorte é que o jogo da libertadores é daqui a 20 dias creio que da pra recuperar 2 desses aí no minimo um
Puta que pariu. O gremio conseguiu tirar dois jogadores importantes. Time praticante de MMA esse do gremio. O gayucho ainda vem na midia dizer que o gaymio joga o melhor futebol do Brasil. Gayucho tem razão em questão de contundir jogador o gremio é campeao
Muito azar, preocupante demais.
Resumindo...não podemos perder mais ninguém, hora de poupar time e dar rodagem e ritmo de jogo aos jogadores reservas... haja vista que ambos os jogadores estão fora do próximo jogo da Libertadores.
Meu Deus, começou a zica ! Temos um time excepcional do 1 ao 11, mas reservas que estão muito longe dos titulares, realmente preocupante isso.
Espero que o Renier mostre maturidade e o substitua bem.
QUEM DEVE ESTAR RINDO A TOA SÃO OS ARGENTINOS QUE ESTAVAM TREMENDO DE MEDO DO MENGÃO E AGORA FICA ALIVIADO,O JUIZ FEZ SEU PAPEL ESTÃO DE PARABÉNS MAIS UMA VEZ A CONMEBOL,SE TIVESSE ECPULSSADO O CARA NO PRIMEIRO TEMPO ELES IA PARAR DE BATER TANTO E TERIA EVITADO ESTÁ PERDA INCALCULÁVEL DO FLAMENGO,LÁ SE VAI A NOSSA CHANCE DE TÍTULO....SEM o trio o time não é o mesmo...
E o Gerson??esta tranquilo?
A lesão do ligamento colateral medial é comum nos esportes. Os atletas de esportes de contato direto, como o futebol ou o rúgbi, são mais propensos a terem. Os ligamentos colaterais são encontrados nas laterais do joelho. O ligamento medial colateral ou "dentro" (LCM) liga o fêmur à tíbia. O ligamento colateral lateral ou "fora" (LCL) conecta o fêmur ao osso menor na parte inferior da perna (fíbula). Os ligamentos colaterais controlam o movimento lateral e medial do seu joelho e previnem o movimento incomum.
Em lesões grau I e II, em geral ocorrem em seis a oito semanas. O principal parâmetro para o retorno é a melhoria da dor. O retorno deve ser gradual. Por exemplo, se você jogar futebol, a sua progressão funcional pode começar como uma corrida leve. Então você avançar para um sprint, e, eventualmente, a corrida completa para chutar a bola. Para atletas profissionais, em alguns casos, pode-se optar pelo uso de um “brace” durante o retorno ao esporte.