Flamengo x Atlético-MG – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encara o Atlético-MG, nesta quinta-feira (10), às 20h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã. O estádio deve estar completamente lotado. Isso porque, mais de 57 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.


Assista a Flamengo x Atlético-MG DE GRAÇA, PELO CELULAR!


O Flamengo é o dono da melhor campanha da história dos pontos corridos até a 23ª rodada da competição. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro ainda não perdeu no Maracanã. Além disso, o Fla mantém uma invencibilidade de 18 jogos este ano no estádio – última derrota foi para o Peñarol, pela Libertadores.

O Flamengo é o líder do Brasileirão, com 52 pontos. Caso vença, o Rubro-Negro abre vantagem de oito pontos para o segundo colocado, que é o Santos, com 47. O Peixe venceu o Palmeiras por 2 a 0, nesta quarta-feira (09), e assumiu a vice-liderança.

O Atlético-MG, por sua vez, ocupa a 11ª colocação, com 31 pontos. Depois de brigar entre os seis primeiros colocados durante quase todo o primeiro turno, o Atlético-MG amargou uma sequência de sete derrotas seguidas e despencou na tabela do Brasileirão. Agora, o Galo tenta se recuperar para voltar a sonhar com Libertadores.

A tendência é de que o Flamengo tenha apenas uma modificação em relação ao último jogo, a vitória sobre a Chapecoense, na Arena Condá. Rodrigo Caio, convocado para a Seleção Brasileira, aumentou a lista de desfalques, que chegou a sete nomes (além do zagueiro, Gabigol, Filipe Luís, Arrascaeta, Berrío, Diego Ribas e Lincoln são ausências). Thuler e Rhodolfo disputam a vaga na defesa.

O Atlético também tem muitos desfalques, mas chega motivado pelo empate com o Palmeiras, em São Paulo, no último domingo (06). Na ocasião, Rodrigo Santana experimentou um esquema mais defensivo. O 5-4-1 agradou e será repetido no Rio. Cleiton, Guga, Otero e Luan foram titulares naquele jogo e estão fora – serão substituídos por Wilson, Patric, Cazares e Vinícius, respectivamente.

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Reinier.
Atlético-MG: Wilson; Patric, Iago Maidana, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Elias e Nathan; Vinicius, Cazares e Di Santo.

Confira as expectativas dos colunistas:


WESLEY

Não obstante os vários desfalques importantes para este o jogo, o Flamengo continua favorito contra o Galo no Maracanã, podendo inclusive disparar na liderança, por causa da derrota do Palmeiras contra o Santos na noite de ontem. Reinier e Everton Ribeiro formam uma boa dupla pela direita, Vitinho se jogar ligado pode ajudar com dribles no 1×1, e assistências, e sempre se pode contar com a velocidade e oportunismo de Bruno Henrique. Gerson e Arão são o equilíbrio do meio de campo, Rafinha o capitão moral do time, e Marí nosso grande xerife espanhol, é nossa segurança na defesa. Além disso, o arqueiro Diego Alves está em grande fase. Ante o exposto, meu palpite é: Flamengo 2 x 0 CAM.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Atlético-MG


ANDERSON ALVES

Hoje vale uma distância maior para o segundo colocado. O adversário estará mais desfalcado que nós. Precisamos encaixar a marcação alta e pegar o Atlético numa falha logo no início.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Atlético-MG


MATHEUS BRUM

Depois da vitória do Santos, um bom resultado hoje é imprescindível, para abrimos oito pontos na liderança do Brasileirão, em um mês extremamente complicado.

Flamengo precisa ter inteligência, pois o Atlético-MG virá na retranca, explorando os contra-ataques. Para vencer, será necessário marcação alta e muita movimentação.

Na defesa, temos que tomar cuidado com nosso lado esquerdo, com Renê. Provavelmente, o Atlético deve forçar as jogadas por este setor.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Atlético-MG


MARI ARAÚJO

Dia de Mengão no Maracanã lotado. Fato cotidiano nessa temporada. Nação participa de forma sobrenatural e é parte importante da boa fase do mais querido. Hoje é o jogo para começar a colocar a mão na taça do Brasileirão. Vencendo, abre 8 pontos de vantagem para o segundo colocado, hoje o Santos. Além da vantagem, oportunidade para dar rodagem e confiança para peças importantes para esse momento decisivo da temporada. Momento de consolidar a força do time. Vamos de 2×1 em cima do Atlético muito desfalcado, com técnico pressionado que vem com time fechado para segurar o Máquina RN.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Atlético-MG


RÔMULO MOREIRA

A derrota do Palmeiras para o Santos deu uma chance preciosa de o Flamengo abrir oito pontos no Brasileirão. Nesse sentido, a expectativa é positiva, já que a torcida vai lotar o Maracanã e fazer uma linda festa. No estádio, o Mais Querido ainda não perdeu ainda na competição e mantém uma invencibilidade de 18 jogos este ano, cuja última derrota foi para o Peñarol, pela Libertadores.

Em relação ao ponto de vista técnico, o jogo terá muitos desfalques de ambas as equipes.
Sobre a tática, o rival modificou o esquema no último jogo e vai manter a linha defensiva de 5, quatro jogadores no meio e uma jogador de referência no ataque. O problema para os mineiros é que vai enfrentar a melhor dinâmica de movimentação do Brasil.

Palpite: Flamengo 3 x 1 Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.