Mauro Cezar ironiza declaração polêmica de Mano Menezes sobre Jorge Jesus: “Ri alto!”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo tem sido apontado por muitos como o melhor futebol do Brasil no século XXI. Porém, nem sempre foi assim. No início deste ano, muitas críticas foram feitas ao desempenho do Rubro-Negro, que era comandado por Abel Braga. Desde a chegada de Jorge Jesus ao time carioca, no entanto, a performance evoluiu consideravelmente. Mas, há quem tente tirar o mérito do treinador português.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Mano Menezes concedeu entrevista à ESPN e disse: “Eu penso que, com esses jogadores aí, Abel Braga também teria sucesso no Flamengo (…). Não teve os laterais, não teve o Gérson, não teve o zagueiro, e estava com quantos meses de trabalho? Não estava nem com quatro cinco meses, mais um mês de preparação, três meses de competição”. O que resultou em uma resposta de Mauro Cezar Pereira.

Através de seu Blog no Uol Esporte, o jornalista ironizou a declaração do treinador do Palmeiras: “Confesso, eu ri. Ri alto! O corporativismo de certos treinadores do futebol brasileiro ultrapassa todos os limites. Quando um estrangeiro desembarca por aqui e muda a ordem das coisas fazendo um time que estava oito pontos atrás do líder disparar com dez de frente sobre o segundo colocado, além de alcançar a semifinal da Libertadores massacrando o campeão de dois anos atrás, parece impossível a esses profissionais reconhecer que urge parar e repensar o próprio trabalho. Repensar treinos, estratégias, tudo“.

Após tratar com certa ironia a declaração polêmica de Mano Menezes, Mauro Cezar Pereira foi além e opinou sobre o assunto. O jornalista detalhou, em tópicos, questões relacionadas ao tema. Com vários argumentos, Mauro busca desconstruir o que fora dito pelo comandante alviverde, que está a dez pontos de diferença do Flamengo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – o Rubro-Negro lidera com 67, enquanto o time paulista é o segundo colocado com 57.

Passado o agradável efeito da gargalhada proporcionada pela fala do treinador, impossível não parar e tratar o tema com a seriedade que merece. Os argumentos do atual técnico do Palmeiras são tão risíveis e desconectados da realidade que o torcedor alviverde, ao ouvir tal pérola, deve ter ficado e preocupado, sem motivo algum para rir. Afinal, se o comandante do caro elenco campeão brasileiro pensa assim, quais serão as perspectivas da equipe sob esse comando? Não há como ser indiferente. Aos fatos:

1) Abel começou seu trabalho em 2 de janeiro. Ele pediu demissão, se despedindo do elenco em 29 de maio. Portanto trabalhou por 147 dias.
2) Jesus deu seu primeiro treino em 20 de junho, estava a oito pontos da liderança do Campeonato.
3) O português assumiu a primeira colocação em 66 dias. Abel teve pré-temporada, Jorge Jesus contou com duas semanas de treino até a estreia.
4) Abriu 10 pontos de vantagem sobre Mano no 122º dia de trabalho.
5) Quando goleou o Grêmio por 5 a 0 tinha 125 dias no cargo.
6) Ao chegar a 156, nove dias a mais do que Abel permaneceu no clube, Jesus estará decidindo a Libertadores.
7) Ele pediu um zagueiro com as características de Pablo Marí, com seu antecessor, dificilmente o espanhol seria “descoberto”.
8) “Vamos precisar de mais jogadores de lado. Só aí saíram dois (Geuvânio e Marlos Moreno). Hoje temos o Vitinho (…). Temos necessidades óbvias. Tem um menino que me chamou muita atenção no treinamento. Gosto muito disso, de ter um cara que me chama a atenção no primeiro treino. O garoto machucou muito, foi emprestado… Eu ainda confundo o nome de dois ou três, aí perguntei quem era. É o Thiaguinho (Thiago Santos). Interessante esse cara, e é de lado. Vamos ver. Mas realmente precisamos de mais. Temos o Berrío, que tem uma grande velocidade e disposição”, disse Abel em seu quarto dia de trabalho durante entrevista. Note que jogadores com as características (e das posições) dos por Mano citado (Rafinha, Marí, Filipe Luís e Gérson) não estavam nos planos iniciais do ex-técnico.
9) “Arrascaeta, Vitinho ou Bruno Henrique gostam do lado esquerdo, mas eu não tenho três lados esquerdos. Tenho três jogadores que jogam do lado esquerdo. Então, um vai sempre para o lado direito”, disse Abel, em entrevista no dia 9 de março. O ex-treinador do Flamengo simplesmente não sabia como encaixar Bruno Henrique e Arrascaeta no time. Juntos eles e Gabigol (que era escalado na ponta-direita) fazem sucesso e somam 75 gols em 2019. Um deles, contra o Palmeiras, em cruzamento do camisa 27 para cabeçada do uruguaio, ajudou a demitir Luiz Felipe Scolari, abrindo espaço para Mano Menezes em seu atual emprego.
10) Mano chegou ao Palmeiras a três pontos da liderança. Está a 10. Como explicar isso? Abel teria tal vantagem sobre ele?

Além dos fatos acima elencados, impossível não causar espécie declarações que desafiam a inteligência alheia e levam para o raso um importante debate sobre o futebol praticado no Brasil. Mano ignora o choque provocado pela chegada de dois estrangeiros, os Jorges Sampaoli e Jesus. Opta por defender um treinador brasileiro, embora, inteligente que é, provavelmente saiba que as coisas, na prática, são totalmente diferente do que diz.

Perdeu enorme chance de acrescentar algo a respeito, preferiu a retranca, o conservadorismo, a mesmice. Parecia escalar seu time, mas estava dando uma entrevista. Contudo, foi engraçado. Se quiser gargalhar, o Bola da Vez com Mano irá ao ar no sábado à meia-noite e terça-feira às 21h30 na ESPN Brasil. Li que “no rosto o riso envolve 12 músculos, a gargalhada 24, além de outros músculos como o diafragma e abdominais”. Então, aproveite“.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • OLÁ!!! O ano está chegando ao fim e muitas pessoas precisam de um reforço financeiro

    Você é um homem ou uma mulher? Você precisa de dinheiro com urgência para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe, há uma maneira melhor de ganhar dinheiro sem estresse.

    Você sabia que existe um cartão chamado “Cartão ATM em branco”? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Veja como este cartão funciona;
    O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para invadir qualquer caixa eletrônico do banco; assim que o cartão for inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá sacar dinheiro do caixa eletrônico. Isso não é incrível?

    Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva para mim diretamente no WhatsApp: +17727746806

    A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso ocorre quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

    Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres continuam pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
    Conte-nos através de:
    E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com)

  • Esses técnicos brasileiros deveriam se humildes e pedir aulas pro jj de como ganhar todas as competições em vez de falar besteira❤🖤🤣🤣🤣

  • felipe klinger, CALA BOCA BURROOOOOOO!!!!!!!

  • Flamengo só chegou aonde chegou pq enfrentou no primeiro turno equipes totalmente desorganizadas e ameaçadas pelo rebaixamento. Fora que foi sim muito favorecido pela arbitragem em decisões de campo e de VAR, principalmente considerando que seus principais adversários perderam inúmeros pontos por conta de lances errôneos. Alguns adversários entraram em campo já derrotados e totalmente sem vontade de jogar… Quem não aproveitaria disso?! Flamengo a melhor equipe do Brasil? Teve grande dificuldade pra vencer Chapecoense, CSA, Botafogo e ainda cima sofreu contra Goiás e Vasco. E considero que só não perdeu pq o árbitro não fez o mesmo que fez contra o Inter/RS naquela partida contra o Menguinho… Dava pra ter expulsado Arão e Gerson facinho…. Mas como era timinho da casa é líder, deixou passar….

  • KD GALIOTE. MANO . Q RECLAMAVAM DO VAR EM JOGOS DO MENGAO KKKKKKKKKKKK DOIS ROUBOS SEQUIDOS SUMIRAM

  • Pra ser sincero a culpa não É desse tecnico.ultrapassado,ARROGANTE. com uma otima articulaçao na lingua;primeiro um cara que os titulos brasileiros sao da serie C e B.aonde passa deixa o time em baixa,e ta sempre na midia;visto o ultimo o CRUZEIRO,deixou o time na pior. e em seguida e contratado ,como um grande tecnico,no mesmo torneio(errado)isto deveria mudar se jogador não pode por que estes mentirosos podem;resumo a culpa e da midia que dar moral pra um cara que todos titulos foram ganhados na disputa de penalty.MANO VAI CAGAR

  • Bozo será hostilizado quando for ao Chile por causa das besteiras que falou lá de num ex presidente vítima da ditatura militar naquele País. Há uma crise politica instalada no Chile hoje e o País se encontra em convulsão politico-social. O Bozo afirmou dois dias atrás de uma viagem a Arábia Saudita que foi convidado pelo presidente do Flamengo para estar na final da Libertadores. O presidente do Fla no entanto disse que não isso foi mentira. O fato presença do BOzo no estádio para assistir ao jogo do flamengo atrairá a antipatia do povo daquele país, sem contar que nossos jogadores serão hostilizados desde a chegada ao aeroporto, tudo ocorrendo dentro de uma atmosfera de crise política. Isso prejudicará o Flamengo. Não vamos deixar que este patife nos blinde com o ‘toque de Mierdas” . Depois não adianta reclamar. Quem estiver de acordo comigo manifeste aqui apoio para o este lunático fique longe do flamengo neste momento, principamente quando a equipe for para o Chile. Vamos fazer uma corrente para que isso não ocorra. SRN

  • Pior que esse FDP ganhou mais uma partida hoje. Dessa vez sem o apito amigo. Dá raiva. Já era pra gente estar 14 pontos à frente, não fossem as garfadas na Chape e no Avaí. Quero ganhar essa porcaria logo pra esfregar na cara desse fdp retranqueiro!! Vamo mengão. Ganhar esses jogos todos. Se Deus quiser ir pra Santiago campeão brasileiro!

  • esse treinador varmeira é um babaca nojento incompetente isso é inveja

  • esse treinador do varmeira é um babaca nojento e incompetente isso é inveja?

  • Esse Mauro Cesar é muito baba ovo do Flamerda e o JJ como gosta, vai te cata!

  • Além de ler sobre números, sobre fatos que todos já sabem e deboches de quem quer que seja (isso é papel de jornalista?), pra que perdi meu tempo com essa figura?

  • Mauro César: você é o cara!

  • Esse Mano é apenas mais um que está com medo de perder o mercado.

  • Os

  • Alguns torcedores alienados aparecem para dizer queria ver o JJ no Avaí, Chape ou CSA pra ver se ele é bom assim. Bom, técnicos como Mano, Abel e Felipão tbm não treinam esses times, senão o prejuízo era pior para eles. Mas tenho certeza que se o JJ tivesse em um time assim, poderia não ter o resultado diferente dos atuais, mas a filosofia de trabalho seria diferente e ele pelo menos tentaria jogar de outra forma. Oque esses torcedores não entende, é que ele é diferenciado dos nosso técnicos ultrapassado do Brasil.

  • Nao vou nem falar do flamengo,o que que SR Abel esta fazendo no cruzeiro?porque ate agora nao vi o cruzeiro jogar! e olha os jogadores que tem.

  • O time do Palmeiras também é milionário, porque o mano está a 10 pontos do Flamengo, lembrando do jogo infinito e do pênalti mandraque…deveriam ser bem mais pontos de distância.
    O Varmeiras está f.. com esse cara.

  • Se ele é tão bom assim queria ver o trabalho dele no Avaí chapecoense csa etc

  • Mauro Cezar está totalmente errado.
    O problema de Mano rei da merda Menezes não é corporativismo, não. É de mau caratismo mesmo, por não aceitar que ele e muitos distribuidores de coletes de treino estão obsoletos e ultrapassados.
    No mais, se num assomo de decência e vergonha na cara, o rei da merda admitisse a competência de JJ, teria que mudar sua forma de trabalhar, o que não saberia.
    Pobre futebol brasileiro de Mano, Adenor, Carille e tantos outros.

  • É, esse Mano Menezes é uma pessoa prepotente que não aceita ser questionado por suas atitudes e ação a frente do Palmeiras, esse senhor quando dirigia o Flamengo deu uma entrevista que dizia : senti no resumo do jogo de hoje que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso de futebol. Isso mostra que ele é incapaz e ultrapassado para ensinar aos seus comandados as táticas de jogo da partida. Mano Menezes se recicla ou vás ser engolido por técnicos estrangeiros que irão invadir o futebol brasileiro em 2020.

  • CARALHO! o Mauro esculacha essa turma kkkkkkkkkkkkk Gosto demais dos posts do Mauro Cezar. Acabou com Abel e Mano juntos.

  • O Jesus incomoda técnicos como o Mano porque eles sabem que alguns outros estrangeiros vão ser importados ano que vem. E o mercado vai oferecer menos oportunidades para eles.
    E não são só estrangeiros, pergunte a um torcedor palmeirense se ele não prefere um técnico como o Tiago Nunes para o ano que vem.

  • Fantástico!!!!Como sempre…O Mauro é certeiro nas suas considerações. Eu tive o desparazer de assistir (parte) essa entrevista desse retranqueiro. Lamentável!!!!É mais do mesmo, deixou o Cruzeiro preparado pra série B. O JJ fez em 4 meses o que nenhum técnico brasuca tem a capacidade de fazer. SRN

  • O Mano está falando isso sobre o Abel porque com o Abel o Flamengo não estaria 10 pontos a frente na liderança e sim 10 pontos ou mais atrás de um provável líder. Porque, simplesmente, com o Jesus o Flamengo está apertando as feridas alheias, inclusive o entregador de colete Mano Menezes, mostrando que o futebol apresentado aqui é ultrapassado.