Mauro Cezar rasga o verbo contra arbitragem de Athletico x Flamengo: “Péssima, foram vários erros”

Compartilhe com os amigos

A arbitragem responsável pela partida entre Athlético-PR e Flamengo, no último domingo, na Arena da Baixada, está dando o que falar. Nesta segunda, foram divulgados áudios da cabine do VAR; os torcedores ficaram revoltados e conteúdo gerou discussão no meio esportivo. Mauro César rasgou o verbo e saiu em defesa da reclamação feita pelo vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz. Veja a opinião do jornalista: 

O que me chama atenção é o seguinte: a arbitragem foi péssima. Foram vários erros, não foi só esse pênalti; foram várias situações em que o Flamengo teve motivos para reclamar. O Flamengo, que é sempre acusado por torcedores rivais, por jornalistas que falam “ah, o Flamengo é ajudado”, mesmo que não tenha nada, que não provem nada (…) O Flamengo se sentiu prejudicado … e reclamou do jogo dele. E aí, há quem defenda que o Flamengo não pode falar nada. O que essas pessoas acham, então? Que o clube tem que ficar com o rabinho entre as pernas, calado, se sentindo prejudicado?

O maior motivo de reclamações por parte do Mais Querido foi a anulação do pênalti. No lance em questão, Lucas Silva estava em direção ao gol quando foi tocado no pé direito e derrubado dentro da área. O árbitro de campo, Bráulio Machado, assinalou a penalidade. Pouco depois, o VAR chamou o juiz para a revisão do lance – o que não faz parte do protocolo – e a marcação do pênalti foi cancelada.

Sandro Meira Ricci, ex-árbitro e comentarista, afirmou que “foi uma das decisões mais absurdas do Campeonato Brasileiro”, durante o programa Seleção SporTV. Mauro continuou criticando a arbitragem da partida, defendeu que todos reclamem e ainda comparou a declaração de Braz com a de outros diretores: “não é igual”.

Vamos combinar, isso não tem cabimento, gente… O Flamengo não pode reclamar, não pode fazer nada? “Ah, é tudo igual”. Não é tudo igual … dessa vez, é muito diferente. E achar que um clube tem que ficar calado enquanto os outros reclamam à vontade, é um negocio pra lá de estranho. Não dá pra entender, não dá pra concordar. Na verdade, eu acho que nós todos temos que reclamar. Não é do clube que protestou não, mas dessa arbitragem ridícula e muito ruim, e das confusões que os árbitros estão fazendo com o VAR, concluiu.

Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!

Mesmo com as confusões de arbitragem, o Mais Querido saiu com a vitória e garantiu mais três pontos na tabela. Líder do Brasileirão com 58 pontos, o Rubro-Negro entra em campo novamente nesta quarta (16), contra o Fortaleza. O jogo será às 20h (de Brasília), no Castelão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • A realidade é que os árbitros erram contra e a favor de todos os times, mas aqui no Brasil o pessoal só abre a boca quando é prejudicado. Isso serve tanto para nos flamenguistas quanto para todos os outros adversários. Toda rodada e mesma coisa sempre tem um clube que sai perdendo e aproveita os erros da arbitragem para justificar a incapacidade própria de conseguir os resultados positivos. Os times brasileiros estão um chororó do caralho, está na hora de todos reconhecer que perdem porque não teve eficiência para fazer gols!

  • A incompetente arbitragem passou de 4 em campo para 8, somando a equipe do VAR. Estão todos apitando o jogo, simultaneamente. Os de campo não tomam mais decisão sem o aval da equipe do VAR, seja visualizando o vídeo na beira do campo ou através de “conversas”. A equipe do VAR aqui no Brasil consegue quebrar os protocolos exigidos no uso dessa “ferramenta”. Muito amadorismo, sem considerar a clara intenção de prejudicar determinadas equipes. Lamentável!!SRN

  • Pego carona nas palavras do mister.
    Que importância tem a CBF chamar as diretorias de clubes
    para discutir o VAR e suas falhas? Tem que fazer reunião
    somente com especialistas da área. E se isso a CBF possuir é claro.Mas se não tiver chama da Europa.

  • Seremos campeões de tudo e contra todos, VAR, CBF, árbitros desonestos e incompetentes, imprensa bairrista, antis etc.

  • No Brasil o VAR só veio para confirmar como nossa arbitragem e amadora, ruim… Para melhorar temos que fazer um intercâmbio, progredir. Se ficar com os mesmos não terá evolução, pois erram em um jogo e apitam o proximo. Dessa vez a berganha vem de um árbitro FIFA. Só prova que o Brasil está aquém . Gol da Alemanha

  • A verdade é que no Brasil o VAR é uma vergonha, graças é claro por culpa da pilantra da CBF e suas armações descaradas para prejudicar o Flamengo e ajudar os paulistas.

    Saudações rubro negras!

  • VAR tem que ser em lance objetivo, não de interpretação. Tbm acho que o juiz não deve se comunicar com outras pessoas. Caso O juiz tenha dúvida, ELE deveria acionar um dispositivo (apertar um botão, sei lá) e se dirigir à cabine pra ver o lance. Sem nenhuma interferência externa. O vídeo seria só mais um recurso do árbitro…acho que assim, melhoraria…

  • Essa entidade do mal tem a obrigação de suspender sumariamente esses árbitros do VAR que atuaram no jogo contra o Pathético (todos paulistas….estranho, não?). Se não fizer nada, é porque é CONIVENTE com essa putaria que aí está, e o Flamengo tem o dever de procurar seus direitos da forma que for. Tem que vencer esse adversário no terreno que ele mais teme, que é o da Justiça. Se perdermos o título por causa das patriotadas da CBF/Crefisa/Palmeiras, a coisa vai ficar feia pra essa paulistada que infesta aquele antro. #FORACBFMALDITA

Comentários não são permitidos.