FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Flamengo encarou o Grêmio na noite da última quarta-feira (23), em partida válida pela volta da semifinal da Libertadores. Surpreendendo até os mais otimistas, o Fla aplicou um inapelável 5 a 0 e conquistou a vaga na decisão da competição. Dentre os gols marcados, dois foram de Gabriel Barbosa e um de Bruno Henrique. Com isso, eles chegam à final do torneio como principais postulantes ao título de artilheiro.
Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!
Se nada mudar, o camisa 9 será o dono do título individual. Isso porque, ele se isolou na artilharia, com sete gols, deixando nomes como Gustavo Scarpa e Marco Rubén para trás, ambos com seis. Bruno Henrique, enquanto isso, está em terceiro, com cinco gols. Logo, se ele balançar as redes por duas vezes na final, irá se igualar a Gabigol.
Tirando os atacantes rubro-negros, o mais bem ranqueado na disputa é Ignacio Fernandez, volante do River Plate. Sendo assim, a menos que ele faça o improvável e marque quatro ou mais gols na final, não será possível alcançar Gabigol.
A grande final está marcada para o dia 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. Até lá, o Flamengo terá sete partidas pelo Campeonato Brasileiro, que podem encaminhar o título da competição. Isso porque, com 27 rodadas já disputadas, o Mais Querido é líder isolado, com 64 pontos, dez a mais que o Palmeiras, segundo colocado. O próximo compromisso do Fla será neste domingo (27), contra o CSA, no Maracanã.