“O Brasil não está preparado nem para o sucesso do Jorge Jesus”, declara ex-jogador do Benfica

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo tem vivido “dias de glória” na atual edição do Brasileirão. Líder isolado, com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Rubro-Negro é tratado como favorito ao título e parte disso se deve a Jorge Jesus, afinal, antes da chegada do treinador, a equipe estava com oito pontos a menos que o segundo colocado. O trabalho do português tem sido pauta entre jogadores, dirigentes, imprensa e afins. Em meio a isso, o brasileiro Luisão, que esteve com o Mister no Benfica, comentou sobre a repercussão.

– O Brasil não está preparado nem para o sucesso do Jorge Jesus e nem para o sucesso de ninguém, seja de dentro ou de fora. Por que eu falo isso? Nós, brasileiros, procuramos sempre encontrar os defeitos dos nossos próprios ídolos, queremos sempre jogar eles para baixo. Dou o exemplo do Ronaldo Fenômeno. Lembro que no Brasil só falavam do Ronaldo gordo, não do Ronaldo que fez tudo o que fez na carreira. O brasileiro tem dificuldade de aceitar o sucesso das pessoas, ainda mais se o sucesso é de quem vem de fora. Estamos sempre na defensiva. Digo isso aqui de fora, então espero que as pessoas me compreendam -, disse o ex-jogador, em entrevista ao Goal.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


– Lembro, por exemplo, de muita gente falando mal do Jorge Jesus, e ele tinha acabado de chegar. Faltou a humildade de dizer: vem, seja bem-vindo, mostra o que você tem para nós e depois fazemos uma avaliação. O brasileiro parou no tempo naquilo que é o desenvolvimento -, completou na sequência.

Multicampeão em Portugal, Jorge Jesus tenda agora seguir com seu firme trabalho no Flamengo e conquistar o Campeonato Brasileiro, competição a qual ele já deixou clara a sua admiração. Com 83% de aproveitamento em jogos do Brasileirão, o Mister tenta ampliar a marca na próxima quinta-feira (10), quando comanda o Fla no embate frente ao Atlético-MG, no Maracanã, pela 25ª rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falo tudo. Infelizmente a realidade é essa mesmo e não se restringe só ao futebol. Na política é um exemplo disso, temos um novo Presidente que assumiu o Brasil falido e destruído pela corrupção e as pessoas querem vê-lo fracassar sem saber que o fracasso dele afetará negativamente a vida de todos. Pobre Brasil…alguém disse que “o mal do Brasil são os brasileiros”.

  • Carlos Nunes, você me perdoe jovem, mas com certeza você é mais um analfabeto funcional como tantos aqui. Vocês têm que aprender a interpretar o que lêem. Com toda certeza você não sabe o que é, em literatura, uma figura de linguagem, por exemplo…
    Se você perceber eu usei nesse meu texto, como exemplo, o primeiro e o último colocado no campeonato. Justamente para enfatizar que a figura do técnico tem um peso muito menor do que o dos jogadores. Tanto que nem sei o nome do técnico da chape. O foco principal da minha crítica, não era o técnico JJ (que por sinal já elogiei várias vezes nessa coluna) e sim o ex jogador e agora embaixador do Benfica, que além de proselitismo, vem fazer aqui marketing pegando uma carona no momento que vive o Flamengo e usando inocentes úteis (como você ) para avalisar todas as bobagens que falou. É mais ou menos isso, mas vou ficando por aqui por que tenho que dormir.

  • Toda opinião deve ser respeitad….,Agora, querer que eu concorde que se pegar o técnico da Chapecoense e colocar no lugar do JJ,o Flamengo brigaria por título é DEMAIS……PQP……

    Então seguindo essa Brilhante teoria, manda o RENATO GAÚCHO embora e coloca o técnico do CSA…..

    Manda o Gallardo embora do RIVER PLATE e coloca o técnico do GODOY CRUZ (Lanterna do campeonato argentino)

    Manda o ZIDANE embora e coloca o técnico do LEGANÊS (lanterna do Campeonato Espanhol)…..

    Manda o PEPE GUARDIOLA embora e coloca o técnico do EWERTON e todos serão campeões assim mesmo……

  • Dou toda razão ao Luizão,as pessoas acham q o Brasil ainda é o país do futebol coitados estão ultrapassados ex.convocar jogadores para amistosos q não vale nada só para prejudicar o Flamengo ,por isso que a muitos anos não torço por esse país

  • Vdd isso tudo q ele falou, é tão vdd q até os carinhas aqui ñ se tocam e ficam ironizando…

  • Isso é uma grande verdade. Até o meu vizinho tem dificuldade de entender que perdeu a gostosa da mulher dele pra mim. O cara não aceita o meu sucesso. Até mandei esse link para abrir a sua mente, aceite que dói menos. kkkkkkkkkkk

  • Acompanhe todos os jogos do Mengão direto na sua smartv ou TV box por apenas R$39,90….vem de whatts 024998237124

  • Faz o seguinte peguem o Flamengo levem pra Portugal pra Europa pra Inglaterra ou pra baixa da égua o Flamengo quanto time é uma crise da própria mídia, agora querem agir como se o futebol aqui tivesse começado esse ano é muita insanidade mental.

  • Força, JJ, a nação está com vc!!!
    O seu sucesso, é o sucesso da nação!!!

  • *…coisa que, em nenhum momento, esse…

  • Mourinho é um técnico consagrado e conhecido em todo mundo.
    Agora a pergunta que não quer calar:
    Quem era JJ antes de vir pro Flamengo? Qual torcedor do Flamengo conhecia JJ?
    O próprio JJ Reconhece a ótima acolhida que teve no Brasil. Torcedores de outros clubes critica-lo faz parte do futebol…
    E mais, não tenho dúvida de que o Flamengo está fazendo muito mais bem ao JJ, do que o JJ fazendo ao Flamengo.
    Façamos um exercício de imaginação : hipoteticamente, óbvio, coloquemos o JJ treinando a Chapecoense e o técnico da Chape no Flamengo. Com certeza continuaríamos a brigar pelo título e a Chapecoense para não cair. Longe de mim desmerecer o trabalho do JJ, só quis embasar minha afirmação. Coisa que, em nenhum, esse grande “craque” fez. Simplesmente jogou palavras ao vento…

  • Paulo então vc concorda com a volta de Abel, cara se pensarmos assim então Guardiola Mourinhodentre outros na eram e nao sao tão bons, o elenco dos times que pesaram q u e fizeram a diferença.

  • Quem é esse tal que tanto falam, o que ele já ganhou no futebol, um treinadorzinho medíocre, igual ao Mourinho só fala. Kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Porque nesse site tem o ítem “responder” se o mesmo não funciona?

  • Esperar do quer desse povo que elege a própria burrice e ignorância como presidente.

  • coitado do comentarista .vai ficar sem o braço. pq o Flamengo não vai ser hepta.pqele é penta ainda .como vai ser hepta sem ser hexa primeiro

  • Falou a verdade que todos deviam ouvir. A começar a da imprensa que já cria um ambiente hostil e de desconfiança ao chegar de jogadores e técnicos. Fazer comparações, pré-conceitos, apontar defeitos e criar polêmica. Essa é a impresa brasileira no geral, não no todo.

  • No mundo futebolístico, é preciso tá sempre ganhando ou disputando campeonato! O que vejo, é, treinadores batendo no peito , se achando o máximo pq ganhou na década de 90 e até hj não ganhou nada mais , contudo não aceita e nem procura desenvolver modernidade! Querem jogadores bons pra tentarem se sobressair dessa maneira! Enquanto a imprensa, essa mídia não tem nada de profissionais! Observem as coletivas, ninguém pergunta sobre tática de jogo, sobre nada que venha a fazer o cara se preocupar em novas técnicas e táticas no futebol! Continuaremos assim, espero que realmente o Flamengo saia dessa de título mundial em 81 ano que eu nem tinha nascido e acorde para a realidade !

  • Que cada um fale por si, na primeira pessoa do singular.
    Nem luisao nem vocês me representam.
    A quem interessar possa: no meu ciclo de amizades não há espaço, pra corrupto, bandido, nem subdesenvolvido ( como disse luisao) pelo contrário, só tem pessoas dignas, honestas e (a maioria) com nível superior, como eu. Que tenho orgulho de ter estudado em escolas públicas, onde fiz o primário, ginasial e científico(esse no colégio Amaro Cavalcante, no largo do Machado).
    Portanto, como diria o Romario:” me incluam fora dessa”.
    Por tudo isso, repito em alto e bom som:
    Tenho orgulho de ser Brasileiro, Carioca e Rubro Negro.
    SRN.

  • Brasileiro é a pior raça que tem !!

  • Só não pode generalizar, muitos não falaram mal do J.J.

  • Luizão falou TUDO!!

  • Luisão pode estar certo, mas devemos menosprezar os jogadores brasileiros, ainda temos um bom futebol, só não somos melhores por causa de equipes brasileiras que ainda continuam a ser favorecidas pela arbitragem, pelo WAR. Quanto ao técnico do Flamengo,Jorge de Jesus, ele tem um super time, feito para ganhar mesmo, e obrigação de ganhar. Mas será que ele sendo técnico de um time com poucos jogadores bons, seria bom? É outra quantas Eurocopa ou Champion ele ganhou com times portugueses? Nós ainada temos equipes melhores que as equipes portuguesas.

  • “Almagrande/pequena isso aqui é Flamengo não é politicagem SRN

  • Infelizmente o que o Luisão falou é a pura verdade. Somos incapazes de aceitar o sucesso do outro. Temos que criticar, diminuir. É só observar os comentários de vários técnicos quando JJ chegou. Nenhum positivo, só críticas e inveja. Mas olha a bola que o Flamengo está jogando. Mesmo nos últimos jogos em que empatou, sobrou em campo. O que falam? Que está sendo beneficiado pelo Var! Vai entender.

  • Depois de ler as opiniões que li aqui, mais me convenço do complexo de inferioridade que assola grande parte dos brasileiros. Aquela famosa síndrome de vira-lata.
    Quando vejo a maioria dos torcedores concordarem com uma crítica tosca como essa, desprovida de quaisquer fatos ou provas; baseada, de repente, em um grupo que, circustancialmente, representa uma realidade que ele (luisão) viva. Sinceramente, me envergonho por vocês…
    Um conselho: tenham um senso mais crítico, não leiam somente as palavras que são escritas, “Leiam”, também, as entrelinhas. Não sejam objetos de manobra e tenham mais autoestima.
    Não façam, por exemplo, do JJ um semideus. Ele é simplesmente um ótimo técnico, com um ótimo time nas mãos.
    De um Homem triplamente orgulhoso:
    Por ser Brasileiro,
    Carioca e
    Rubro Negro.
    SRN.
    P.s. : me desculpem a indignação.

  • Luisão tem razão ao dizer isto,à maioria da imprensa brasileira e também nós cidadãos sem o tal titulo citado,sempre tem o pessimismo mesmo.Sem saber a competência dos outros…Vamos juntos nação rubro negra com mais este titulo e deixar este rótulo de pessimismo com os retardatários.

  • Paulo Cesar o Luizão simplesmente é campeão da libertadores uma das competições mais difícil do mundo. Agora eu lhe pergunto quem é Jorge Jesus mesmo? Um treinadorsinho que só trabalhou em Portugal e se fosse tudo isso que falam estaria numa grande equipe da Europa e não nesse flaglobo…

  • Falou tudo!

  • Só li verdades!

  • Pra mim particularmente não me importo com o jesus nem Flamengo só torço pra que ele tire a arrogância desse pau no cu do Renato portaluppi que fala que o grêmio é o melhor do Brasil .

  • As palavras de um grande jogador com uma visão além do futebol reconhecendo um grande treinador que faz a diferença no Brasil parabéns Luizão

  • Por favor “coluna”.
    Não bastam as merdas que, renato, sanches e esses netos da vida falam??????
    luisão… quem é luisão pra ter esse destaque???????????????
    Antes que eu esqueça manda ele ir tomar no cu, ele e quem colocou essa matéria aqui…

  • Já pra mim eu acho ao contrário,o brasileiro quando sai daqui e vai pra Europa o seja lá pra que diabo de pais ele vai ele se volta contra seu próprio país falando mal do Brasil,mais quando está ruim lá fora pra onde pensa em voltar?… justamente para o Brasil,me poupe com esse comentário Luizão.

  • Jorge Jesus, assim como Jair Bolsonaro, vem tentando mudar um Brasil que a 35 anos não ganha nada, só é roubado, assaltado…. Mas só recebe críticas de uma oposição ferrenha q não tem nada p apresentar; a não ser colocar p baixo. Encontrei aqui um paralelo que até no temponse parecem, com respeito a futebol e política.

  • Comentário bem propício pois o que vemos são netos, miltons, renatos, manos invejosos e sem criatividade, mas vamos aguardar até o fim do ano, o trabalho esta em boas mãos e resultados hão de aparecer, a mentalidade hoje é vencedora e os jogadores assimilaram.

  • O recalque maior é pq é o Flamengo, se ele estivesse treinando um time de São Paulo, com esses resultados, a mídia já estaria pedindo o JJ até na seleção. No Fla é contra tudo e contra todos, somos nós contra o resto do mundo.

  • Também esperar o que de um país que elege Jair Bolsonaro como presidente !

  • Luizão falou a mais pura verdade, infelizmente a maioria dos brasileiros só sabem criticar e nunca dão valor as coisas bem feitas,o Mister está dando aulas de táticas e bom futebol bem jogado e muito eficiente, os antes piram, vai prá cima deles mengão.Isso aqui é Flamengo!!!!

  • Um povo moldado nas últimas décadas a valorizar a facilidade, sendo avesso ao sacrifício da busca pela melhora profissional. Nunca é o culpado, sempre o problema é de outro. Vitimização, demonização do trabalho, culto ao experto, todos os meios são justificados pelos fins pretendidos, falta de caráter, indolência, ETC

    Mas ainda podemos crescer e melhorar, nem que seja preciso ser “redescoberto” pelos Portugueses novamente.

  • Isso verdade e so ver quem foi Eleito Presidente ai ja da pra concorda com o Luizao

  • Boa! Temos que reconhecer a contribuição que o JJ e o sampaoli tem feito não só para seus clubes, mas para o futebol brasileiro resgatando o bom futebol que há muito tem se perdido no nosso país!

  • Um país que pede lula livre, um pais do rouba me faz, um país que juiz vende sentença, um pais que povo paga 3.6 bilhões para eleger corrupto, um país que voto é obrigatório, um país que procurador diz que ganha uma marreca, um país que tem um STF que liberta criminosos, um país que não tem escolas, hospitais, segurança e emprego tudo pode.

  • Pura verdade.. Esse “complexo de vira latas” do brasileiro que tem mais prazer em ver o outro derrotado a vencer é lamentável.
    O pior é que esse comportamento social não se restringe ao futebol e sim a tudo.
    SRN

  • Bela reflexão Luisão, perfeito! Concordo plenamente!

  • A muito tempo que eu já acho isso. O brasileiro tem um defeito que acaba consigo próprio. ” A INVEJA”. Esse sentimento, nocivo, não nos deixa crescer, porque, ao invés de focar, no que devemos fazer para melhorar, ficamos tentando diminuir a qualidade dos que crescem.

  • Parabéns Luisão pela colocação das palavras e sinceridade.

  • Ainda tem salvação, basta investir pesado na Educação que em 20 anos o Brasil muda de patamar, sobe uns degraus e para de ser chacota.

  • Perfeito Luizão,alguns brasileiros se incomoda com o sucesso dos outros,e não fazem nada para fazer sucesso, só sabem criticar o trabalho dos outros!!

  • Luizão falou demais kkk
    Mais a pura vrdd falou tudo E bonito
    O Brasil não está preparado para o sucesso de ninguem w fogo
    Vlw abçs nação
    Marco Aurélio . Rio de Janeiro

  • O MELHOR COMENTÁRIO DO ANO……OBJETIVO E DIRETO…..O PROBLEMA QUE NO BRASIL UM QUER FAZER O MURO E DEZ QUER DERRUBAR! SEMPRE ASSIM….

  • Não concordo 100%. O problema no Brasil é que a mídia quer fabricar ídolos, como por exemplo, Neymar. O que ele ganhou efetivamente para se tornar ídolo? E, pior ainda, olha o nível esportivo do Neymar comparado com Messi e Cristiano Ronaldo. Ronaldo Fenômeno também foi fabricado. Mas, vamos pegar o exemplo do Flamengo, Zico é um ídolo incontestável, porque se comporta como ídolo.

  • Nação dominada pela mediocridade, e pessoas que não se esforçam pra crescer só querem facilidades.
    Dai aplaudem os corruptos e só ficam reclamando da vida.

  • Perfeito!!! Infelizmente isso é cultural mesmo. Temos a tendência de sempre criticar ao invés de apoiar. Se for estrangeiro então…. Não por ser flamenguista, mas Jorge Jesus está dando muitas lições para nós brasileiros. Só não vê quem não quer…

  • Infelizmente essa mentalidade foi posta na cabeça dos brasileiros nas ultimas décadas.

  • Ainda não ganhamos nada, o trabalho continua, final do ano, fazemos a avaliação, mas o Flamengo está jogando bem, este time está com muita gana de ser vencedor…pena o tite atrapalhar…

  • Excelente comentário Luisão!!!! Assino embaixo.. SRN

  • Caramba, foi direto na ferida. Tanto é verdade que são incapazes de assumir a competência do Flamengo, atribuindo, descaradamente, o sucesso do time como um todo a atuações do VAR, passível de acertos e erros para qualquer time.

  • Luizão falou tudo, o brasileiro tem dificuldade em aceitar que ele esta ultrapassado o Jesus chegou e o que se viu foi uma onda de técnicos e jornalistas depreciando o seu trabalho, depreciando o que ele já tinha ganho e falando mau do campeonato português, o próprio Renato gaucho com essas babaquices dele ai falando da idade do cara e tudo e a imprensa metendo gasolina achando lindo esse falastrão zombar dele, o JJ esta a mil anos na frente com seu estilo de jogo, podemos ate não sermos campeões mais o futebol que o flamengo joga é lindo, gostoso da vontade de esperar a próxima partida, ao contrário do Abel que adora vinho eu tinha desespero quando eu ia ver o jogo PARABÉNS JJ!!!!!

  • Falou pouco, mas falou tudo e de forma bonita Luizao! Parabéns pelas palavras! Infelizmente essa é a nossa cultura, de não reconhecermos o que as pessoa fazem!
    Abraços Nação Ribro Negra!
    Túlio Paiva – Patrocinio-MG

Comentários não são permitidos.