Destaque

Postura de árbitros do VAR, ao anular gol contra o Grêmio, intriga e gera revolta no Flamengo

FOTO: REPRODUÇÃO

A partida entre Flamengo e Grêmio pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores terminou sem uma definição após empate por 1 a 1, mas esteve recheada de polêmicas. Com três gols do Rubro-Negro anulados, a atuação do VAR gerou uma insatisfação da cúpula do Fla. Nesta sexta-feira (04), praticamente 48 horas depois do duelo, a CONMEBOL divulgou em seu site oficial as situações que geraram análise para o árbitro de vídeo.

No documento, é possível acompanhar as imagens de análise e os áudios da comunicação do árbitro principal com o VAR. No segundo gol anulado, marcado por Gabigol, o juiz Néstor Pitana chama o árbitro de vídeo afirmando que o camisa 9 estaria em condição irregular. Durante a observação, o VAR constata que o atacante rubro-negro encontrava-se em impedimento.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


O que chama mais atenção, porém, é o modo de operação. Nos áudios disponibilizados pela Conmebol, ainda referente ao lance de impedimento de Gabigol, o árbitro de vídeo pede para que a imagem seja avançada e recuada a todo o momento, até que encontre o melhor instante para constatar a condição irregular, que, para muitos internautas e comentaristas, foi equivocada.

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, que abordou o assunto em vídeo publicado em seu canal no Youtube, a polêmica com o VAR no jogo entre Grêmio e Flamengo pode servir para que haja uma discussão acerca da tomada de decisão dos árbitros na marcação dos impedimentos, assim como a forma de avaliação.

Foi um ajuste para lá, outro para cá, nos frames… Por um detalhe e uma interferência manual humana foi decidido se era impedimento ou não. É um negócio bem complicado que merece uma grande discussão. Porque, pela primeira vez, vimos de forma direta e transparente um diálogo aberto entre árbitro de vídeo e árbitro de campo e a imagem ao mesmo tempo. A forma como foi definido foi no momento certo que a bola sai do pé do jogador? Isso é uma discussão importante para o futebol. De que maneira isso é calibrado? Está confuso -, questionou Mauro Cezar, afirmando que o Fla não deverá ficar em silêncio sobre a situação:

A informação que eu tenho é que os dirigentes do Flamengo deverão se manifestar de alguma maneira. Não sei se acontecerá publicamente agora ou se vão esperar o anúncio do árbitro do próximo jogo -, acrescentou.

Diante da polêmica, sobretudo com o impedimento marcado no primeiro gol de Gabigol, a diretoria do Flamengo irá solicitar à Conmebol a íntegra do áudio da cabine do VAR para o lance. A insatisfação com a anulação do tento ficou evidente na publicação do vice de futebol Marcos Braz, que se mostrou contrário e ironizou a decisão da arbitragem. O jogo de volta contra o Grêmio acontece no próximo dia 23, no Maracanã.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • A chuteira da desclassificação, não estão vendo tudo e todos contra o Flamengo.

  • Há uma estratégia em curso pra anular a força e a capacidade técnica e tática do Flamengo, vejamos;
    - Invalidar gol váido do Fla
    - lesionar gravemente jogadores do Fla
    - não expulsar os agressores do Fla
    Tudo isto acontece no mesmo jogo...
    Dirigentes do Fla têm de bater o pé e dar um murro na mesa
    Em último caso apresetar queixa junto da FIFA.
    Na duvida, é contra o Flamengo...
    Na duvida, gol do Flamengo não é gol...
    Mas o que é isto!!!????

  • Festa de São João:
    Olha a chuva!
    É mentira.
    Jogo do Flamengo:
    Olha o goooool:
    É mentira.

  • Uma vergonha o que ocorreu nesse jogo. O Flamengo foi prejudicado descaradamente. Um absurdo! Os dirigentes tem de se manifestar, não podem se omitir em uma situação como essa.

    Saudações rubro negras!

  • É muita ironia mesmo, logo o Flamengo que é sempre ajudado pela mídia, pelos cartolas do futebol e pelos árbitros, agora estão reclamado do próprio veneno. Eita cambada.

  • Os Flamenguistas não estão acostumados com arbitragem correta, querem ser ajudados sempre. Só que não era árbitro da CBF...
    Não vi flamenguista reclamar que o Gabriel não foi expulso pela entrada no Dani Alves, mesmo essa tendo sido muito mais forte que a entrada do Michel, também não vi reclamarem do pênalti não marcado no Guerrero. Enfim, quando a arbitragem não favorece o flamengo é normal acharem que estão sendo prejudicados...

  • NEM FORAM DESCLASSIFICADOS AINDA É JÁ COMEÇOU O CHORO. QUERO SÓ VER DEPOIS DA DESCLASSIFICAÇÃO. KKKKK

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Estádio: Flamengo projeta novas linhas de receitas para alcançar mais de R$ 2 bilhões

Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024

Flamengo exalta Pedro e provoca Vasco em novo vídeo do estádio próprio; veja

Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…

22/11/2024