Santos e Palmeiras se encaram nesta quarta, e resultado pode beneficiar o Fla; veja possibilidades

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é líder do Brasileirão de forma isolada, com 53 pontos conquistados em 23 rodadas. Com tal aproveitamento, o Rubro-Negro é dono do primeiro lugar dependendo apenas de seus esforços. Porém, nesta rodada, um confronto em especial pode corroborar para que o Mais Querido construa vantagem ainda maior na ponta da tabela: trata-se do clássico paulista entre Santos e Palmeiras.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


As duas equipes tentam acompanhar o ritmo do Fla no Brasileirão. O alviverde é o que está mais próximo, ocupando a vice-liderança, enquanto o Santos – que já teve oito pontos de vantagem em relação ao Rubro-Negro – está em terceiro. Sendo assim, é certo dizer que ao menos um dos rivais diretos vai perder pontos.

Entre os melhores resultados para que o Flamengo possa aumentar a vantagem, o empate se destaca. Isso porque, com ambos tropeçando, o Fla poderia chegar a sete pontos de folga sobre o Palmeiras e dez em relação ao Santos. Para isso, obviamente, o Mais Querido precisa fazer sua parte e bater o Atlético-MG.

Outro resultado que também poderia colaborar parar uma maior soberania do Flamengo seria uma vitória do time santista. Com 44 pontos atualmente, se vencer, o time comandado por Sampaoli chegará a 47 e empatará com o Palmeiras. Se tal hipótese se confirmar, o Rubro-Negro terá a oportunidade de abrir oito pontos de frente em relação a ambos.

Por fim, uma vitória alviverde seria o cenário menos proveitoso para o Flamengo. O time palestrino é o que está mais próximo do Fla, logo, não será possível que o clube carioca aumente a vantagem, se o Palmeiras sair vencedor do duelo. Apesar disso, haveria a possibilidade de se distanciar ainda mais do Santos.

A bola rola para o Santos x Palmeiras às 21h30 desta quarta-feira (09), na Vila Belmiro. O Flamengo poderá assistir tranquilamente à partida e entrará em campo já sabendo do resultado, uma vez que seu compromisso está marcado para as 20h da quinta (10), contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo 52 pontos. Corrige aí estagiário

  • Gustavo qual o benefício que o Flamengo poderá ter com vitória do Palmeiras? Se o Palmeiras vencer obriga o Flamengo a vencer o galo de qualquer maneira, qualquer resultado que favoreça o Santos é bom para o Flamengo pois não corre risco de diminuir a vantagem para os dois de 5 pontos

  • Ser o VAR não ajudar o Palmerda perde hoje

  • Seria interessante o Santos vencer, embora o empate não seje ruim.

  • Qualquer resultado beneficiará o Flamenco. Pelo menos 1 rival perderá pontos.

  • O Flamengo tem 52 pontos.

Comentários não são permitidos.