Arão admite fazer contas pelo título e comemora gritos da torcida, mas alerta: “Temos que manter o pé no chão”

Compartilhe com os amigos

Willian Arão foi um dos atletas que mais evoluiu ao comando de Jorge Jesus. É impressionante a diferença de rendimento do jogador de 2018 e deste ano. O volante tomou conta do meio campo e se tornou peça indispensável no esquema de jogo do Flamengo. Em entrevista coletiva, o camisa 5 falou sobre a possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro já no próximo final de semana, mas afirmou que a equipe continua com o mesmo pensamento: o próximo jogo é sempre o mais importante.

Nós somos seres humanos, natural que a gente acompanhe as notícias. Se a gente ganhar esses dois jogos, e o Palmeiras empatar, seremos campeões. Mas a gente tem que deixar isso de lado. A gente pensa, porque é natural. Mas a gente tenta manter o foco jogo, no clássico contra o Vasco, que é muito importante. O foco é sempre na próxima partida, é um dos nossos segredos até aqui, pensa jogo a jogo, passo a passo. Não estamos pensando na final da Libertadores agora, estamos pensando no Vasco -, destacou o volante. 

O Flamengo enfrenta o Vasco nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã. Depois, o Rubro-Negro vai até Porto Alegre para partida contra o Grêmio. Caso o Mais Querido vença estes dois jogos e o Palmeiras empate com o Bahia, o título de Campeão Brasileiro estará garantido com 4 rodadas de antecedência. No último domingo, o Flamengo venceu o Bahia por 3×1 e, ao final do duelo, os torcedores entoaram o grito de “é campeão”, no Maraca. Arão comentou a euforia da torcida.

A gente recebeu com alegria. Se eles estão gritando, é porque estamos bem, com boa vontade. Mas a gente deixa essa euforia para a torcida, para eles fazerem a festa. Dentro de campo, temos que manter o foco, sabemos que não ganhamos nada ainda. A vantagem é grande, boa, mas o campeonato não está decidido. Temos que manter o pé no chão, como sempre fizemos. Quando o Flamengo de fato for campeão, a gente vai comemorar muito -, completou.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

Além do Campeonato Brasileiro, em novembro, o Mais Querido pode garantir outro título: o de bicampeão da Copa Libertadores. O jogo mais importante do ano está próximo: a grande final contra o River Plate. A partida será disputada no sábado 23, em Lima, no Peru, às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também