Botafogo x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (07), às 20h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a liderança isolada da competição com 71 pontos e venceu 15 de suas últimas 17 partidas. Já o Alvinegro vive um momento bem diferente: após três derrotas seguidas, a equipe vê a zona do rebaixamento se aproximar a cada rodada.


Quer AJUDAR O MENGÃO e ter mais facilidade para adquirir seu ingresso? Abra sua conta e faça o depósito inicial para ativar!


Gabigol retorna ao time após cumprir suspensão na vitória sobre o Corinthians, e Jorge Jesus tem a chance de escalar força máxima nesta noite. Em algumas partidas, o Mister tem optado por poupar determinados atletas, mas a tendência é que ele escale o que tiver de melhor para o clássico.

Depois de surpreender muita gente com a barração de Diego Souza e as entradas de Fernando, Wenderson e Igor Cássio como titulares contra o Santos, Alberto Valentim mexe menos agora contra o Flamengo. Cícero, após dois jogos fora, volta à equipe no lugar de Bochecha. Alex Santana é a grande novidade. Será titular, algo que não acontecia desde a última rodada do primeiro turno.

Confira as expectativas dos colunistas:


MATHEUS BRUM

É dia de passar o carro pra cima do Botafogo. Não há nada que justifique um jogo difícil hoje à noite. Somos imensamente superiores tática e tecnicamente.

Dentro de campo, é colocar nosso modelo de jogo, marcar com intensidade, ter o controle da bola, trocar passes e buscar triangulações.

Palpite: Botafogo 0 x 3 Flamengo


ANDERSON ALVES

O Flamengo costuma responder a jogos assim com veemência. O botafogo, combalido financeiramente, teve a grande ideia de ceder apenas 10% da carga do estádio. Vai continuar claudicante neste quesito e ainda vai levar uma goleada vexatória. A mesma que recebeu o Grêmio.

Palpite: Botafogo 0 x 3 Flamengo


WESLEY

Expectativa de um excelente jogo contra o Botafogo. Tenho a impressão de que o Flamengo vai continuar na mesma sintonia de que foi contra o Corinthians e vai atropelar o Botafogo em pleno Engenhão. Destaques para Everton Ribeiro, Gerson e Bruno Henrique, que estão jogando muita bola.

Palpite: Botafogo 1 x 4 Flamengo


RÔMULO MOREIRA

A tendência da partida de hoje é vitória fácil do Mengão. O Flamengo tem a melhor campanha de visitante com 28 pontos e 15 jogos. O Botafogo, por sua vez, não é forte no seu domínio. Jogando em casa, o Glorioso tem apenas a 15ª campanha do Brasileiro com 22 pontos em 14 partidas. Portanto, o rubro-negro somou mais pontos fora que o alvinegro em casa.

No primeiro turno, o Mais Querido atuou sem os três camisas 10: Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta. O placar de 3 a 2 foi apertado, e a história conta que a vitória saiu pelo lado direito do campo. A excelente atuação do lateral Rafinha merece ser relembrada.

Palpite: Botafogo 0 x 3 Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também