CBF volta atrás após classificar Flamengo com hexa: “É merecedor da designação de heptacampeão”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Depois de classificar o Flamengo como hexacampeão brasileiro em seu site oficial, a CBF parece ter voltado atrás e já fala no heptacampeonato conquistado pela equipe de forma antecipada. A entidade divulgou um comunicado para a imprensa na noite da última segunda-feira (25) em que diz acreditar, no âmbito esportivo e “a título de opinião”, que o Rubro-Negro é hepta.

A discussão refere-se ao título brasileiro de 1987, conquistado de forma incontestável pelo Flamengo de Zico e companhia. Entretanto, depois de batalha judicial, o Superior Tribunal Federal (STF) atribuiu ao Sport o título de campeão daquele ano, mesmo tendo vencido apenas o módulo considerado a segunda divisão da época.


Quer AJUDAR O MENGÃO e ter mais facilidade para adquirir seu ingresso? Abra sua conta e faça o depósito inicial para ativar!


CONFIRA O POSICIONAMENTO DA CBF:

“A CBF esclarece que, ao longo do processo judicial sobre o Campeonato Brasileiro de 1987, defendeu que o título fosse compartilhado entre Sport Clube do Recife e Clube de Regatas do Flamengo. A decisão judicial determinou que o Sport Clube do Recife fosse considerado o Campeão Brasileiro daquele ano. Sob o ponto de vista esportivo, a CBF, a título de opinião, considera que o Clube de Regatas do Flamengo é merecedor da designação de heptacampeão brasileiro.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Campeão de 87 é heptacampeão em 2019.

    Parabéns ao sport pelo título da série B de 87!!

  • CBF muito incopetênte. Divide o título e resolve logo isso

  • O verdadeiro campeão de 87 é o rubro negro pernambucano.

  • O Brasil Flamenguista comemorou o título na epoca loucamente gritando ;é campeão brasileiro!
    Ai vem a briga ibecil da cbf atrapalhar.
    Agora reconhece seu erro histórico porém a justiça comum apenas promunga a decisão do tribunal Federal da quarta zona de Recife..
    O Flamengo jogou e ganhou verdadeiramente o campionato de 1987

  • É como se hoje a cbf obrigasse o Flamengo enfrentar o bragantino pelo título brasileiro.. piada mesmo. Kkk

  • Mengo campeão do Brasileirão Sport série B não foi isso parece justamente isso

  • Não debato mais,, complementando o Mauro aqui, é o mesmo também que convencer um bolsominion que o amado s4co que ele lambe não é de um miliciano imundo.

  • Eles estão começando a perceber o erro histórico que cometeram… como pode um time que caiu para série B em 86, ser considerado campeão brasileiro (série A) em 87…. não tendo enfrentado nenhum adversário da primeira divisão… falar à respeito com qualquer estrangeiro sobre o assunto é motivo para uma boa gargalhada e horas de explicação do que é essa entidade corrupta e sem noção.

  • Me respondam quem caiu em 86. Abraços e bjs

  • A Tabela da Libertadores de 88 já responde esta pergunta sobre o Campeão Legítimo de 87. Mas falar isto pra pessoas ignorantes que falam “Framengo”, é o mesmo que tentar por na cabeça de um petista que o Lula não é inocente.

  • O Verdadeiro campeão de 87 participou da Libertadores de 88 junto ao seu vice Guarani que participou pela segunda vez consecutiva por ter sido vice campeão em 86 onde o São Paulo foi campeão.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • CBF, o que fizeram com o Flamengo legítimo campeão do módulo verde e que se diga da ” primeira divisao”, dando o título sob jurisprudência para o sport, até se diga campeão da segunda, segunda divisão é covardia, primeira é primeira, segunda é segunda. Isso so existe no Brasil pois em entendimento superior e inteligente o título é do clube da primeira, segue, se a ordem, primeira ,segunda,terceira etc…..

  • Sport? o q é isso?

  • Essa novela ainda está longe de acabar. O que interessa mesmo a qualquer rubronegro é que o título da SÉRIE A do Brasileiro de 1987 é do Flamengo, então, é HEPTACAMPEÃO de fato. O “de Direito” com o tempo vai se ajeitar. Chega a ser ridículo e patético o papel que o timinho Série B do Recife faz para querer ser campeão no tapetão. Deveriam parar pra pensar, e ver que naquele ano, se disputassem o Módulo Verde, seriam massacrados por não terem a menor condição de jogarem de igual para igual com os melhores. E acrescentando que se, no Brasil, a “justíssia” sempre vai pro lado errado da causa, nos dá ainda mais certeza de que aquele título é nosso. Se decidiu pelo Sport, significa que é o Flamengo o campeão.

  • Novela chata! Flamengo é MUITO MAIOR que essa discussão! Tá igual briga de filho bastardo na justiça pra receber pensão de pai morto! O foco é comemorar e exaltar a conquista do Brasileiro e Libertadores desse ano! Isso sim é importante! SRN7

  • Novela chata! Flamengo é MUITO MAIOR que essa discussão! Tá igual briga de filho bastardo na justiça pra receber pensão de pai morto! SRN7

  • STF o mesmo que soltou vagabundos em segunda instância? Ah vão se fuder

    Flamengo Heptacampeão ???????

  • Isso não têm nada de solidariedade, a CBF apenas constatou quê é inútil lutar contra a nação Rubro-negra!

  • Corrigindo: posicionamento da cbf, reconhecenco o HEPTA do Mengão.

  • Até q enfim um posicionamento oficial do clube, em contraposição a essa babaquice do sport , q insiste em ser campeão de tapetão.

  • *INGRESSO BRASILEIRÃO*?⚫???
    *FLAMENGO X CEARÁ*
    ? QUARTA 27 DE NOVEMBRO
    ? 21:30
    ? Maracanã – RJ ❤?
    *Setor*
    ? Leste Superior e Inferior
    Oeste inferior
    *VALOR 400 REAIS*
    *ZAP 22 99900-3598*

Comentários não são permitidos.