FOTO: DIVULGAÇÃO
A Conmebol anunciou, na noite desta terça-feira (05), a alteração no horário e no local do confronto entre Flamengo e River Plate, pela grande final da Libertadores. A decisão, inicialmente marcada para acontecer em Santiago, às 17h30 (horário de Brasília), será adiantada em meia hora (bola rola às 17h, de Brasília, e 15h, no horário local), tendo como palco o Estádio Monumental, em Lima, no Peru.
O embate entre as duas equipes, no entanto, será mantido para o dia 23 de novembro (sábado). A entidade sul-americana entende que uma mudança na data prejudicaria o planejamento de Fla e River nas competições nacionais. A organizadora da Libertadores anunciou a alteração por meio de publicação em seu perfil oficial no Twitter. Horas antes, emitiu uma nota divulgando todas as informações sobre os ingressos disponibilizados para a decisão.
? A Final Única da #Libertadores acontecerá no Estádio Monumental em @Lima2019, no próximo dia 23/11, às 15h (horário local). pic.twitter.com/NCqSvo7kou
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 6, 2019
Com os intensos protestos no Chile, a Conmebol convocou os presidentes de Flamengo e River Plate nesta terça-feira para discutir todos os aspectos referentes ao jogo, ficando decidido que a sede da final sairia de Santiago e iria para Lima, no Peru. O encontro aconteceu às 14h30, no Paraguai, e também contou com os presidentes da CBF e da AFA (Associação Chilena de Futebol).