Foto: Edgard Maciel de Sá/GloboEsporte.com
O clássico entre Flamengo e Botafogo começou antes mesmo da bola rolar. A diretoria alvinegra, que hoje recebeu ajuda de torcedores para pagar salários atrasados, colecionou decisões erradas e prejudiciais devido ao clubismo. Além dos problemas extracampo, o clube precisa superar a má fase e lidar com as baixas dentro das quatro linhas. Nesta terça-feira (05), a equipe de General Severiano confirmou uma entorse no joelho direito de Marcinho – o lateral está fora da partida.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
O lateral-direito machucou durante a derrota para o Santos, no último domingo (03). Substituído aos 27 minutos da segunda etapa, Marcinho iniciou tratamento e realizou exames para constatar a gravidade da lesão. A baixa abre espaço para Fernando – o defensor já havia atuado contra o Peixe.
Afogado em dívidas e acertando ainda salários de agosto, o Botafogo recusou R$ 50 mil para que o clássico da próxima quinta-feira (7) fosse transmitido em Portugal. Todos até aqui aceitaram – o Alvinegro é o primeiro a recusar. Mandante do jogo desta quinta-feira, o clube não quis abrir um setor maior do Engenhão e disponibilizou apenas quatro mil ingressos para a Nação – um número maior de entradas à disposição significaria um lucro maior. Os ingressos destinados aos flamenguistas esgotaram em seis horas e não foram vendidos de maneira online.
Botafogo e Flamengo vivem momentos completamente distintos dentro e fora de campo. O Alvinegro, pressionado, tenta encontrar forças para se livrar do risco de rebaixamento. O Rubro-Negro, por sua vez, está confortável na liderança com 71 pontos e tem seu plantel completo à disposição de Jorge Jesus.