FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo não teve vida fácil nesta quarta-feira (13), em clássico disputado contra o Vasco, no Maracanã. Em jogo eletrizante marcado por duas viradas, o Rubro-Negro apenas ficou no empate em 4 a 4 com o rival e levou um ponto na rodada 34, adiantada por conta da final da Libertadores, que será disputada no próximo dia 23 (sábado).
O JOGO
O Flamengo iniciou a partida de maneira avassaladora e abriu o placar no Maracanã aos 38 segundos de partida. No primeiro ataque, Reinier fez jogada linda partindo da esquerda, deixando para trás os jogadores do Vasco antes de invadir a área. O meia cruzou rasteiro, Gabigol desviou, e a bola sobrou para Everton Ribeiro soltar o pé e levantar a torcida rubro-negra.
Aos poucos, a equipe comandada por Jorge Jesus diminua o ritmo, e o Vasco começava a assustar e a equilibrar a jogo. O time de Vanderlei Luxemburgo tentava, principalmente, surpreender o Fla através dos contra-ataques. E dessa forma chegou ao gol de empate, aos 33 minutos.
Rossi recebeu pela direita do ataque vascaíno, cruzou na área, e Raul ajeitou de cabeça para Marrony. O atacante recebeu e chegou batendo de primeira para deixar tudo igual no Maracanã.
Com um Flamengo irreconhecível no primeiro tempo, o Vasco aproveitou os muitos erros de passe e os espaços deixados entre as linhas por seu adversário para virar a partida, quando o ponteiro marcava 36 minutos. Pikachu fez linda jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo Caio. O pênalti foi assinalado, e o próprio atacante cobrou e marcou o segundo do Vasco na partida.
O Rubro-Negro não se entregou, mesmo claramente abaixo na partida, e chegou ao gol de empate antes do intervalo de jogo, já nos acréscimos. Em cobrança de falta ensaiada, Gabigol rolou para Rafinha, que tentou cruzar para a área, mas a bola acabou desviada em Danilo Barcelos e parou no fundo da rede.
Apesar de o Fla tentar manter com a posse de bola no início da etapa complementar, foi o Vasco quem novamente ficou na frente do placar. Aos seis minutos, Rossi cruzou da linha fundo, a defesa rubro-negra voltou a falhar, e Marcos Junior ficou livre para escolher o canto e colocar o Cruzmaltino na vantagem.
A partir dos 3 a 2, o clube da Gávea finalmente acordou para o jogo e contou com o poder de decisão do “Rei dos Clássicos” Bruno Henrique. Em contra-ataque rápido aos 20, Bruno Henrique partiu em velocidade, tabelou com Arrascaeta e recebeu de volta dentro da área, tocando na saída do goleiro Fernando Miguel para deixar novamente tudo igual no Maraca.
O Flamengo manteve pressão em cima do Vasco, assim como um campeão precisa vencer mesmo jogando mal para atingir os seus objetivos. E quando o ponteiro marcava 34 minutos, o “Rei dos Clássicos” voltou a decidir para a equipe rubro-negra. Vitinho fez grande jogada na linha de fundo e cruzou para a área. Gabigol desviou, e Bruno Henrique, sozinho na segunda trave, encheu o pé para virar o jogo de novo.
Com tudo para vencer a partida, o clube da Gávea deu mole no fim e levou o gol de empate, aos 47 minutos da etapa complementar. Após chutão de qualquer jeito na área, Henríquez cabeceou para o meio, e Ribamar subiu mais alto que Rodrigo Caio para desviar de cabeça e vencer o goleiro Diego Alves.
Vou falar uma coisa aqui: Rodrigo Caio não é um zagueiro confiável.
Obrigado Vasco por nos mostrar as ações que TEMOS QUE EVITAR NA FINAL DA LIBERTADORES. (Ex.: Falta do Arrasca no fim do jogo perto da área, entre outras coisas)
A Defesa é uma Merda. Com essa defesa não ganha do River Plate. E está arriscado a levar uma goleada do Grêmio. Uma vergonha levar 4 Gols desse Time Limitado desse Time do Vasco.. Atuação Medíocre.
A defesa hoje parecia que estava dormindo em certos lances… Tomaram pelo menos 2 gold besta e 1 irregular!
Flamengo gosta de dar sobreviva pra adversário sonhar que é uma beleza!! E tem até torcidas, no plural mesmo, comemorando esse empate ahaha
O jeito vai ser jogar na covardia contra o Grêmio pra conseguir um empate
Não foi de todo ruim esse empate. Poderia ter sido uma vitória histórica, mas não foi. Paciência. Mesmo se perdermos do Grêmio e o Palmeiras vencer o Bahia (e a CBF, com toda a certeza, vai fazer de tudo pro Palmeiras vencer no domingo) voltamos aos 8 pts de vantagem. Agora, um alerta. Se jogarmos tão mal assim contra o River, vamos perder o jogo. Acho que hoje foi o limite. Outro jogo desses e o coração não aguenta. Defesa não jogou nada. Que o Mister acerte isso, porque senão vai complicar.
Apesar de milagrosamente o Vascai ? ter conseguido empatar, não dá para dizer que o FLA foi de todo ruim, exceto pela defesa que estava uma p**** hoje, prefiro que o FLA tenha algumas falhas agora e fique com um empate do que ter que tomar uma esfrega dia 23, se o FLA quer fazer com que 1981 seja notícia velha, tem que aprender e corrigir as falhas enquanto dá, mas daqui para frente até o dia 23 é muito foco, pé no chão e aprendizado #FLA
Monte de torcedor do Flamengo que se diz flamengo é são uns bostas ,
É normal num campeonato longo que haja altos e baixos .
Criticar o que .vão tomar no cu pessimistas , já somos campeão brasileiro .
Porra
Agora é libertadores .
Acho que estamos numa sequência que mostra muitas deficiências.
Parece que algum sapato alto está entrando em campo.
Gérson, está lembrando muito o Paquetá, com o preciosismo e a desatenção. Éverton, displicente. Arão, voltou a errar passes bobos. Até Arrascaeta, apesar da excelente assistência, errou passes simples. Rafinha, está ficando louco. Gabigol errando chutes que não errava. Agora, a zaga, se não se acertar, vai tomar muitos gols do River Plate.
Rodrigo Caio está aquém da qualidade da equipe e Marí é bom, mas estilo totalmente europeu. Malícia zero.
Jogou mal o Flamengo. Primeiro tempo após o gol, time não conseguia mais criar jogadas e concluir. Segundo tempo melhorou.
Muitas falhas na defesa. Cada ataque do Vasco, sobretudo pelas pontas (mais a direita), me causava calafrios, não pela qualidade do rival e sim pela defesa do Flamengo.
Foi notória a fragilidade do sistema defensivo hoje e isso diante de um time modesto que tem a raça e disposição como virtudes. Imaginem contra equipes melhores…que teremos pela frente.
Quando tomou o quarto gol desliguei a TV…. lá se foi uma vitória importante.
Rodrigo Caio é muito fraquinho. É o ponto a ser explorado pelos adversários. Ausente no primeiro gol (foi ao ataque e não voltou), fez penalty bobo, no segundo gol. Não acompanha a jogada no terceiro gol e perde a disputa de bola no quarto gol. Ainda deu passes errados.
Acho que vamos ter que pensar de novo em Dedé, para 2020.
E tem mais. Marí é europeu e joga no estilo europeu,(chutão para os lados e não tem a menor malícia de nossos zagueiros (o terceiro gol do Vasco foi uma jogada conhecida, tratada nas costas do espanhol).
Estou preocupado com a zaga e até com o título do Brasileiro. Este jogo era para vencer. Complicou!
Hoje teve sapato alto.
Gérson quis enfeitar, Rodrigo Caio quis dar de calcanhar duas vezes e, com isso, complicou um jogo fácil.
Depois do primeiro gol do Mengão, era assentar a bola, rolar de um lado ao outro e trabalhar o emocional de um time adversário mortinho.
Faltou malícia e experiência, ainda que tivéssemos vários jogadores experientes.
Acho que, com Diego Ribas em campo, o Vasco não iria se criar tanto.
4 pontos importantes numa reta final (Goiás e Vasco) que poderão complicar.
Vai pegar pela frente Grêmio, Palmeiras e Santos, todos FORA. Serão 9 pontos, faltando 18 para os demais . O Mengão, como dizem os comentaristas, só perderá para ele mesmo e parece que está começando a fazer isto.
É isso aí, Luiz, tem uma turminha que se diz torcedora e fica na moita, só esperando uma atuação ruim para criticar e aparecer.
Onde estavam quando o time estava ganhando todas?