Flamengo vence de virada o Bahia e aumenta vantagem na liderança para dez pontos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Não tem para ninguém! O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, desta vez batendo de virada o Bahia, por 3 a 1, com quase 66 mil torcedores presentes no Maracanã. De quebra, a equipe comandada por Jorge Jesus aumentou a vantagem na liderança para dez pontos.

O JOGO

O Flamengo dominou as ações no primeiro tempo, tentou se manter com a posse de bola, mas no último passe encontrava dificuldades, principalmente diante da defesa fechada do Bahia.

Sem encontrar espaços, o Rubro-Negro tentou arriscar de fora. Aos 08 minutos, Everton Ribeiro recebeu na entrada da área e bateu firme de canhota. A bola, porém, passou com muito perigo à esquerda do gol defendido por Douglas.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


A equipe carioca permanecia com a bola sob o seu domínio, tentava rodar para tentar espaços, mas levou duro golpe aos 38 minutos, em azar da defesa. Nino pegou sobra após a bola bater em Filipe Luís, foi até a linha de fundo e cruzou para Élber, que cabeceou, mas parou na grande defesa de Diego Alves. Entretanto, no rebote, o próprio Élber chutou, a bola desviou na perna de Arão e acabou entrando.

Na etapa complementar, o auxiliar João de Deus, que substituía Jorge Jesus, suspenso, promoveu a entrada de Reinier, e o Garoto do Ninho não decepcionou. Gabigol cruzou pela direita aos 08 minutos, e Reinier apareceu entre os zagueiros adversários para completar de cabeça, deixando tudo igual no Maracanã.

Se o jogo está complicado e se o Flamengo precisa do resultado, é claro que tem gol do Bruno Henrique. O atacante rubro-negro voltou a decidir para a equipe, aos 26 minutos. Filipe Luís lançou de trivela para Gabigol, que invadiu a área e deu passe açucarado para o camisa 27 empurrar para o fundo da rede do Bahia.

Ainda deu tempo de Gabigol marcar o seu, nos minutos finais, depois de rebote em falta cobrada na trave por Willian Arão. O atacante ficou na boa e apenas completou para a rede, fazendo a alegria da torcida no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *