FOTO: DOUGLAS MAGNO / BP FILMES
O Flamengo tem chamado a atenção de todos nos últimos meses, pois vem desempenhando um futebol de altíssimo nível. O time de Jorge Jesus é apontado, por muitos, como o time que tem a melhor performance no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Porém, nem todos enxergam dessa forma. Muitos treinadores brasileiros alfinetam o comandando português, como Mano Menezes, técnico do Palmeiras, fez recentemente.
Mano Menezes concedeu entrevista à ESPN e afirmou: “Eu penso que, se tivesse esses jogadores aí, Abel Braga também teria sucesso no Flamengo (…). Walter Casagrande, comentarista da TV Globo e também do SporTV, discordou de forma enfática da declaração polêmica do treinador do Palmeiras. Além disso, Casão, como é conhecido, ainda ponderou sobre um possível ciúme dos comandantes brasileiros em relação ao português.
— Uma coisa… Eu falei no Troca de Passes, essa situação que o Mano falou, não dá para falar isso. Isso é ciúmes do trabalho do Jorge Jesus. Porque, você não tem a prova de que o Abel, ou qualquer outro treinador, que estivesse dirigindo o Flamengo neste momento, que o rendimento seria o mesmo. Não dá para ter essa ideia. Não existe o ‘se’ no futebol. O ‘se’ não existe na vida -, disse o comentarista.
Além de resultados significativos dentro de campo, Jorge Jesus é o grande responsável por fazer o time atuar taticamente acima das outras equipes do país. Sempre ofensivo, visando marcar gols, o técnico tem cerca de 75% de aproveitamento no comando do time rubro-negro. Ao todo, são 29 partidas, com 20 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.
Boa, Casão!
Não dá para entender o que passa na cabeça de um treinador que acha que o Abel faria a mesma coisa que está fazendo o JJ primeiro porque ele não conhece jogador, segundo ele não sabe lapidar as jóias que tem em mãos, o Arão estava acabando jogando em posição errada, o grande de Arrascaeta no banco de reservas e muitas outras coisas absurdas, dá para entender?
o Mano é um bundão, que não aguentou o peso de nossa camisa, e pediu o boné quando esteve na Gávea.
“A inveja é a arma dos inconfidentes”. Eles estão tentando justificar o injustificável. São técnicos ultrapassados, que durante uma partida fazem um gol e se fecham, para segurar o resultado. São covardes, não tem coragem de sair pro jogo e se impor como faz o português. Agora que finalmente aparece um verdadeiro treinador que propõem o jogo, eles querem desqualificar. Parabéns JJ, daqui pra frente o Flamengo pode até não ganhar nada,. mais você já mostrou como um time deve ser em campo.
Mano foi técnico da seleção e podia escolher o jogador que quisesse sem custos e mesmo assim não conseguiu fazer o time jogar. Dor de cotovelo.
É o Ciúme e a inveja da maioria dos técnicos brasileiros por ver o Jorge Jesus fazer um bom trabalho no Flamengo está extrapolando, esses estão tendo apoio de alguns Jornalistas e comentaristas que não aceitam ver seus amigos serem humilhados pelo lado técnico do comandante do Flamengo. Valeu Casão por discordar de seu amigo de bancada Junior que deveria defender o Jorge Jesus, mas por pertencer ao clube do vinho o qual Abel Braga faz parte ele detona o MISTER.
Alô Mano Maneses… A INVEJA MATA, TOME CUIDADO PRA NAO SE CONTAMINAR, CUIDE DO SEU TIME QUE DO NOSSO, JESUS SABE CUIDAR; SE NAO VC SE AFOGA MESMO SABENDO NADAR. KKK
No Brasil não tem técnico tem treinador, pra que nossos treinadores cheguem ao nível do JJ vão ter que se reciclar buscar conhecimento de direção e liderança, se não vejamos o exemplo do Tite que tem no neyma r sua referência e a seleção brasileira é um fracasso só e com o JJ joga quem tem compromisso profissional.
Concordo plenamente com o amigo. No Brasil não têm técnico, e sim treinadores .
Parabéns ao jj . e viva o Flamengo.
Quando se tem um time que investiu 200 milhões em reforços qualquer técnico faz um bom trabalho, queria ver o Jorge Jesus treinar o time do corinthians na fase que o time tá agora, pra mim o técnico quando é bom ele faz que nem o vanderlei Luxemburgo que tirou o Vasco do último lugar da zona de rebaixamento, ano que vem eu quero ver o flamengo com essa foba toda quando os outros times se reforçar, aí não vão ganhar mais nada.
De certo todos os títulos do Brasileirão foram ganhos com o técnico JJ, Brasileiro com mania de viralatismo sempre querendo desmerecer o trabaho dos outros. Bom mesmo era vc Cusão.
Esse Mano Menezes e’ um bundao de marca maior pois ele proprio e’ a prova da besteira que disse.
Quando era treinador do Fla em 2013, o time jogava mal e ele acabou pedindo demissao. Com os mesmos jogadores, Jaime de Almeida assumiu como treinador e levou o Flamengo ao titulo da Copa do Brasil.
Casagrande eu o admito como pessoa, por tudo que vc passou e até agora não perdeu pela depressão, contudo vc muda opinião como troca de roupa ao analisar um jogo
Tem gente que não aprende. Agora apareceu um dizendo que queria ver JJ treinando o Corínthians, com aqueles jogadores de lá. Pois eu digo, em pouquíssimo tempo, se os come-dormes do Corínthians quisessem largar a boa vida de fazer e destruir treinadores, se passassem a trabalhar mais e melhor, repito, em pouquíssimo tempo seria um time muito forte. O jogador tem que comprar a idéia do treinador, e confiar nele. A Seleção, em tese, possui os melhores jogadores brasileiros, e porque não consegue ganhar do Senegal e nem da Nigéria? Porque não tem treinador. Da mesma forma, colocar um bom técnico à frente de um elenco mediano, os transforma em gigantes. Vide o trabalho de Thiago Nunes, no Pathético. E quando junta um ótimo treinador com um elenco fantástico, suficientemente inteligente pra absorver e executar as idéias do treinador, surge o Flamengo atual. Treinador tem que ter boas idéias táticas, saber treinar o elenco, exigir dedicação e postura, querer ganhar os jogos, fazer o time jogar. O Mister consegue tirar o melhor de cada jogador, que confiam nele. Seria bom em qualquer time, com qualquer elenco. Espero que fique por muito tempo no Flamengo, e que mude a mentalidade dos “professores” e “estudiosos” tupiniquins. O futebol brasileiro terá duas fases, antes e depois de Jorge Jesus.
Caramba! Lendo comentários vi que o senhor Francisco Oliveira de souza diz que o Jorge Jesus não faria um bom trabalho sem todos os atletas a que dispõe, mas enaltece o treinador Corithiano dizendo que o clube não tem um time que possa dar retorno ao Carille, mas como diz outro amigo em um comentário aqui no site tem que haver comprometimento dos atletas e~muitos jogadores do Corinthians não o são, pois somente na semana passada vimos o Ralf com problemas de embriagues e dias após o goleiro Cassio totalmente embriagado chamando o RAUL emplena rua.
JJ não precisa treinar o Vasco para mostrar que é bom ! Ele já treinou times medíocres no passado. Agora está colhendo os frutos !
Merece todo o nosso desprezo.
Técnico de merda!
Ainda tem gente que dá créditos ao que esse invejoso fala?
Fernandel Walker disse tudo que eu tinha para dizer.
Uma exposição brilhante e uma análise muito inteligente.
Parabéns!
Falar com ares de dono da verdade é muito fácil. Pois eu vou falar também: Eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que o Jorge Jesus colocaria o time do CRUZEIRO entre os 10 PRIMEIROS ATÉ O FIM DO CAMPEONATO.
Esse babaca tá onde tá hoje, graças ao Náutico!! Lembram da batalha dos aflitos??
Eu, em 2013, salvo engano, eu frequentava o Maraca Mais e me acostumei a chamar o Burro Mano somente de Burrôôô!!, pela quantidade de besteiras que ele sempre fazia e com sua arrogância. HOJE, passa o jogo inteiro reclamando da arbitragem, mesmo sabendo que seu time só sobrevive graças aos seguidos erros dos juízes e do VAR a favor do seu time. E porque o clube dele, com um elenco caríssimo como o que tem, joga um futebol tão pobre? Porque não tem padrão de jogo, disciplina, comando e alegria de jogar futebol. Eis o novo time do BURRO MANO.