
É bem verdade que o futuro de Flamengo e Santos, adversários deste domingo (08), já está decidido e ambos estão confirmados na Série A do ano que vem. No entanto, se engana quem acredita que a 38ª rodada do Brasileirão não reservou surpresas. O Palmeiras, lutando pela segunda colocação na tabela, encara o Cruzeiro em um jogo de ‘vida ou morte’ para os mineiros. Precisando desesperadamente da vitória e sem depender apenas de si para permanecer na elite do futebol, a Raposa solicitou ao STJD a liminar para que a partida fosse realizada com torcida única – pedido acatado no último sábado (07), considerando que há riscos de confronto entre alguns torcedores alterados, principalmente, pela situação do time. Em nota oficial, os visitantes repudiaram a decisão.
A posição do Palmeiras, no entanto, se mostrou no mínimo contraditória. Vale recordar que no dia 1º de dezembro o Flamengo dominou e fez um verdadeiro baile no Allianz Parque, diante apenas de palmeirenses – já que o pedido do MP-SP e da PM-SP por torcida única foi acatado pelo STJD. Na ocasião, o Alviverde Paulista soltou uma nota oficial em um tom completamente distinto do atual, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Relembre um trecho
“[…] No entanto, a segurança é um bem maior a ser preservado, e a Polícia Militar e o Ministério Público são autoridades competentes para avaliar as condições de segurança de um evento, até porque são agentes ativos no processo.
O Palmeiras não tem elementos técnicos para avaliar ou julgar as medidas de segurança recomendadas pela Polícia Militar ou Ministério Público e irá respeitar as orientações das autoridades competentes e da CBF […]”
A medida foi muito criticada principalmente pelo Flamengo e pela mídia esportiva que considerou a decisão preocupante e retrógrada. A posição do Palmeiras, como mostrado acima, foi condizente com a das autoridades. Nesta rodada contra o Cruzeiro, talvez por não ser conveniente, a equipe paulista repudiou a ordem do mesmo Ministério Público e da Polícia Militar de Minas Gerais.
Em nota, o Palmeiras afirma ‘discordar’ sobre o tema torcida única.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras vem, mais uma vez, manifestar sua discordância sobre o tema torcida única. Toda vez que o poder público lança mão dessa medida está contribuindo para a depreciação do produto futebol.
O Palmeiras entende que torcida única é uma medida paliativa e que não deve jamais ser aplicada de maneira casuística, visando vantagem competitiva. Nosso entendimento é de que apenas uma ação que englobe todas as entidades que atuam no mercado do futebol poderá trazer mudanças efetivas sobre esse assunto”.
O posicionamento é, no mínimo, curioso considerando as situações de jogo. O duelo contra o campeão Flamengo pouco representava para os dois lados, analisando que o destino de ambos já estava definido e o Palmeiras lutava, apenas, pela retomada do caminho das vitórias e pela permanência de Mano Menezes – criticado por grande parte da torcida. Assim, flamenguistas foram impedidos de apoiar e comemorar mais uma vitória do time no espaço que lhe é de direito.
Contra o Cruzeiro, no entanto, pode valer o primeiro rebaixamento para a equipe mineira, em pleno Mineirão. Na nota oficial, contra o Rubro-Negro, o Alviverde diz entender o posicionamento das autoridades como uma forma de priorizar a segurança – comunicado desprezado pelo Flamengo. Mas com a situação invertida, não. O que nos leva a crer que a colocação palmeirense é seletiva e casuística, como citado pelo mesmo no ofício do último sábado (07).
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam pela 38ª rodada do Brasileirão, neste domingo (08), às 16h, com torcida única no Mineirão. Para se livrar do temido rebaixamento, a equipe mineira precisa vencer o seu duelo e ‘secar’ o Ceará – que vai até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo no mesmo horário.
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…
Flamengo se pronunciou após ‘caso Arrascaeta’ A lesão de Arrascaeta sob responsabilidade do Uruguai agitou…
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho de 2027 Vinicius Júnior…
Tendo outros quatro brasileiros como opção, Globo escolheu o Flamengo Não chega surpreender, afinal, quem…
Lucas Paquetá pode ganhar vaga de Luiz Henrique em jogo contra o Egito A Seleção…
Conmebol detalhou tabela da próxima fase da Libertadores Anote na agenda! A Conmebol divulgou, na…
Ver comentários
Coluna, vcs erraram quando disseram que o Cruzeiro só depende de sí, quando, na verdade, além da obrigação de vencer, dependem também da derrota do Ceará.
Não há contradição alguma, uma vez que a cúpula alviverde tem como pressuposto a falta de risco de um jogo com torcida visitante no Mineirão, juntamente com a premissa de favorecimento, por parte dos órgãos, ao Cruzeiro. Algo totalmente diferente do jogo Palmeiras e Flamengo, cujas torcidas já protagonizaram brigas, e quando, também, o jogo não valia absolutamente nada.
Em suma, não há o que relacionar entre as duas partidas.
Palmeiras, o castigo por agir na surdina, para que o ministério público tomasse aquela medida de proibir a entrada de torcedores do Flamengo. O troco venho dobrado. Perdeu em casa diante da sua pequena e sem compromisso com seu time e em seguida foi proibida de participar do próximo jogo como visitante.
É para aprender!
Que sirva de lição para Flamengo. Próximo jogo contra palmeiras no Maracanã, deixa entrar a torcida adversária para assistir mais uma derrota para o Flamengo.
La dulzura del sueño.
( third version )
Cuando el canto
de las luces
se dispersa en
la campaña siento
un mágico sonido
que se expande
dulcemente
regalando la
tristeza a una
tímida ilusión:
y así, en un
instante, vuelvo
al soplo del pasado
y a la hermosa
juventud...
Francesco Sinibaldi
Nunca tive dúvidas de que a proibição da torcida do Flamengo no chiqueiro da porcalhada tinha o intuito de ajudar o VARmeiras a ganhar e se livrar de uma crise. Nesse caso, que o favorecia, o "cheirinho verde" concordou com tudo mas quando é contra ele não pode...rsrs. Um clássico 2 pesos e 2 medidas. Agora foi aberto o precedente. Não duvido nada que, no Brasileiro de 2020, haja proibições em série da torcida deles em todos os seus jogos fora de casa, em represália a essa BABAQUICE que fizeram no jogo com o Flamengo. Mostra claramente que a incompetência impera nesse estado que "se acha" melhor do que os outros, que arrotam arrogância por onde andam, mas que não são 1/5 do que acham que são. Que sirva de lição pra esses bostas metidos e tacanhos. Que culpa tem o resto do país da INCOMPETÊNCIA do Estado de São Paulo em proporcionar segurança aos torcedores? Que se fodam de verde e branco daqui pra frente.
Vendo a nota do Palmeiras na íntegra fica claro que não há contradição alguma. O Palmeiras se posicionou CONTRA a decisão do Ministério Público de Minas Gerais, inclusive há uma parte em que diz isso: "Toda vez que o poder público lança mão dessa medida está contribuindo para a depreciação do produto futebol."
Faltou interpretação da parte de vocês. Ou talvez tenha sido apenas má fé mesmo.
Onde chegou o futebol brasileiro. Que pena que o Palmeiras não esteja igual ao Cruzeiro, lutando pra não cair. No final, ri melhor quem ri por último.
Mano sério fala do seu time pq dos outros não inventa o que não sabe .
Palmeiras foi contra torcida unica quem decidiu foi o MP mais seis nao deve saber ler pq não leram a nota solta pelo time
Por acaso foi o Palmeiras que roubou os ingressos do avaí?
Quem é vcs pra falar alguma coisa sobre o verdão, time que sempre foi ajudado pela CBF para não deixar esse time corrupto que são vcs.
Paul que bate em Chico , bate em Francisco.