FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Mesmo ‘batendo na trave’ na final do Mundial de Clubes, o ano do Flamengo foi perfeito. O desempenho do time comandado por Jorge Jesus elevou o padrão do Mais Querido em 2019. O Rubro-Negro conquistou cinco títulos no profissional, três no primeiro semestre e dois no segundo, respectivamente.
Ainda no comando de Abel Braga, Flamengo começou o ano conquistando a Flórida Cup, primeiro campeonato da temporada. No torneio, São Paulo, Ajax e Frankfurt estavam na disputa, mas o Mais Querido levou a melhor e garantiu a taça.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
No Campeonato Carioca não foi diferente. A final foi disputada diante do Vasco, e o Flamengo fez jus a sua superioridade. Em dois jogos, o Mais Querido teve êxito nas duas partidas. No primeiro confronto, Bruno Henrique marcou um doblete. Já no segundo, Willian Arão e Vitinho foram os autores dos gols no clássico. O rival também foi freguês na Taça Rio, quando perdeu por 3×1 nos pênaltis.
Após a chegada de Jorge Jesus, Flamengo melhorou o desempenho em campo. O time carioca conquistou a Copa Libertadores e o título nacional na mesma semana. Contra o River Plate, na final única, o Rubro-Negro derrotou os argentinos por 2×1, com dois gols de Gabigol. No Campeonato Brasileiro, Mengão somou 90 pontos e foi campeão com ‘sobra’ no triunfo do heptacampeonato.
Cinco títulos é o caralho! Taça Rio não é Título! Vc quer dá margem pra favela trirebaixada, pra viadinho de série C e pra cachorro velho de série B dizer que ganharam taça?!?!?! Esse lixo de turno de estadual não é taça! O Flamengo não é time pra jogar Estadual. Esses campeonatos estaduais tem que acabar pra não sufocar os grandes times! Temos que ter 3 meses de intervalo entre o brasileiro de um ano e as competições do ano seguinte pra termos 1 mês de férias, 1 mês de preparação e 1 mês de pequenas competições, copas e amistosos em outros países O Flamengo é de outro patamar! A CBF tem que criar mais um divisão, desinchar a 4ª divisão que tem 68 clubes cria a 5ª divisão e prolongar durante uns 6 meses da 3ª até a 5ª divisão e elas terão de 1 a 2 meses de pequenas competições pra se organizarem, além das férias. Isso separaria o trigo do Joio, pequenos clubes sustentados por prefeituras tem que sumir do mapa ou se tornarem auto sustentáveis com organização da CBF ou não.