FOTO: DIVULGAÇÃO
O ano de 2019 vive o seu dia derradeiro, e, mesmo de férias, o Flamengo ainda é assunto pelo mundo. O Rubro-Negro tem seis nomes na “Seleção da América“, eleita pelo jornal El País, do Uruguai. 372 jornalistas votaram.
Jorge Jesus ficou em segundo no quesito de melhor técnico, com Marcelo Gallardo, do River Plate, ocupando a primeira posição pelo segundo ano seguido. Os jogadores Rodrigo Caio, Rafinha, Filipe Luís, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa entraram na Seleção.
A “Seleção da América” foi formada, basicamente, por jogadores de Flamengo e River Plate, com uma exceção: Everton Cebolinha, do Grêmio. Confira como ficou: F. Armani (River); Rafinha (Fla), Rodrigo Caio (Fla), J. Pinola (River) e Filipe Luís (Fla); Enzo Pérez (River) e I. Fernández (River); G. De Arrascaeta (Fla), Everton Cebolinha (Grêmio) e Bruno Henrique (Fla); G. Barbosa (Fla).
Após ganhar a última premiação de 2019, o Flamengo pensa apenas em 2020. De férias, o elenco do Rubro-Negro se reapresenta no dia 22 de janeiro. Antes disso, o sub-20 dá início à preparação visando a disputa da Taça Guanabara. O plantel principal, contando com os reforços, deve estrear apenas na disputa da Supercopa do Brasil – campeão do Campeonato Brasileiro x campeão da Copa do Brasil -, no dia 16 de fevereiro, contra o Athletico-PR, em Brasília.