Jorge Jesus ‘retoma’ ideia, e Flamengo instalará refletores no Ninho para treinos noturnos

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Por: Higor NevesJoão Pedro Granette

Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Jorge Jesus tem inovado em métodos de treino, tanto com os atletas em si, quanto nos recursos. Agora, mais uma novidade deve ser implementada sob o aval do treinador: os campos de treino do Ninho do Urubu receberão refletores, para que haja a possibilidade de treinos não serem encerrados por conta do anoitecer. A ideia já havia feito parte da pauta de diretorias anteriores. No entanto, o projeto acabou ‘esquecido’. Com o pedido do Mister, a tendência é que tal questão seja resolvida já no início do próximo ano.

Conhecido pelo caráter disciplinador dentro e fora das quatro linhas, Jorge Jesus tem em sua filosofia a ideia de que o treino e o trabalho incessante levam aos resultados positivos. Essa mudança, aliás, é ‘apenas mais uma’ dentre as eque o português protagonizou no Fla. Além disso, elementos como quadro tático acoplado em carrinho de treino e ‘caixinha’ para atrasos foram implantados. Nenhuma das ideias causou incômodo nos jogadores. Aliás, o sentimento que os atletas têm pelo Mister é de gratidão, pois reconhecem as evoluções individuais e também do coletivo.

O pedido de instalação dos refletores pode significar muito além de um recurso para o treino, afinal, Jorge Jesus negocia sua extensão de contrato com o Flamengo e, caso não tivesse a ideia de ficar, os planos para 2020 não fariam sentido. Inclusive, em entrevista ao jornal A Bola, o treinador já afirmou que a data de reapresentação da delegação rubro-negra no próximo ano está marcada.

— Há uma cláusula no contrato que permite que eu e o Flamengo nos separemos, por vontade de cada uma das partes, já no final deste ano. A verdade é que temos contrato até maio, e não há nada que se possa especular agora. Já estou preparando a pré-temporada do Carioca. A previsão é retornar ao Rio no fim de janeiro.

Vale destacar, porém, que antes dos planos traçados para o próximo ano, o treinador ainda prega foco na atual temporada. Isso porque, com as competições nacionais já encerradas, o Fla ainda se prepara para disputar o Mundial Interclubes, com o primeiro jogo no dia 17 de dezembro. O rival será definido neste sábado (14), quando Al-Hilal e Espérance se enfrentam na fase de quartas de final do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Boa sugestão, Cláudio. Até porque o Palmeiras já está estudando a colocação desse gramado no Allianz e outros clubes podem imitar a iniciativa do Patético.

  • Precisamos também de um campo com gramado sintético, para chegarmos mais adaptados quando for jogar nesse tipo de piso. Fica a dica.

  • Na boa o CT do flamengo é o melhor do Brasil sem dúvidas pq é o mais moderno e bonito, mas detalhes como esse de refletores nos campos é comum em CTs europeus e deveria de ser tbm no ninho, assim como faltam um campo coberto , um campo society , um campo com arquibancada para treinos com torcida … emfim não precisava que um técnico pedisse algo que deveria ser comum , é o momento de gastarmos parte dessa volumosa receita em estrutura, ainda mais, até mesmo o estádio da gávea parece esquecido, mas seria bacana investir nele, uma reforma geral e estádio para 25 mil pessoas, com estátuas dos maiores ídolos em todo redor do estádio moderno, com shopping, aproveitem q temos o poder público todo ao nosso lado , SRN !

  • Uma idéia tão óbvia quanto à iluminação de uma quadra de futsal à noite. Não imaginava que no Ninho não houvesse iluminação noturna. Parabéns JJ.

Comentários não são permitidos.