Notícias

Após desligamento de Pelaipe, torcida pede saída de vice-presidente do Flamengo

O ex-gerente de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, foi ‘demitido’ nesta segunda-feira (06), sem o conhecimento de Marcos Braz, responsável pela pasta. Luiz Eduardo Baptista (BAP), teria sido um dos responsáveis pelo desligamento do gerente e a atitude desagradou a Maior Torcida do Mundo. No Twitter, os torcedores criaram a #ForaBAP, que ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do país.

O Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação, mas cancelou a coletiva de reapresentação do elenco para o Campeonato Carioca. O departamento de futebol, que já planeja a temporada de 2020 e lida com negociações, sofre mudanças importantes. Pelaipe vivia o dia-a-dia do clube e estava em contato direto com jogadores e com Jorge Jesus. No Mais Querido, o ex-gerente conquistou os campeonatos Carioca e Brasileiro e as Copas Libertadores e Do Brasil.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

A saída de Pelaipe expõe a crise na política interna do clube, na qual diferentes opiniões geram conflito, como foi no caso de Abel Braga. De um lado, Marcos Braz, do outro, BAP, que recebeu o aval do presidente Rodolfo Landim para o desligamento do gerente de futebol.

Ver comentários

  • Esse BAP é um palhaço. Não pensa no Flamengo. Apenas nos seus negócios. Coloca em risco o começo de um projeto que pode levar o Flamengo à hegemonia do futebol no Brasil e nas Américas. Não esqueçam que BAP foi responsável pela contratação de Abel Braga e por ele lutou até o fim.
    #ForaBAPdoMengo

  • Antes de qualquer movimentação a mais, temos que saber as razões para o desligamento do Pelaipe.
    Sabemos que o ex-gerente estava sendo sondado por outros clubes e pode ter feito uma pedida fora da realidade, para continuar na função. Acho bastante improvável esta hipótese crendo, infelizmente, em conflito gerado por vaidade. Se for isto, não será a primeira vez que BAP tumultua o ambiente do clube. Foi ele, inclusive, que retirou o patrocínio da Sky, durante a gestão Bandeira de Melo.
    É inadmissível crise na atual conjuntura do clube.
    O ano de 2019 ficará marcado na história do Mengão como um ano de glórias expressivas.

  • Sempre esse Bap, na gestão azul ele foi um dos responsáveis pela debandada da chapa. Esse cara só desagrega. Nojento e orgulhoso.

  • Vão acabar perdendo o Marcos Braz e o mister por causa do bap, vai afundar o Flamengo.. picuinha orgulho..se afaste do flamengo..

  • Estava BOM DEMAIS PARA SER VERDADE... estamos de volta aos tempos da TORRE DE BABEL...