Cerro Porteño tenta contratação de Berrío, do Flamengo; dirigente confirma negociação

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo concretizou, nesta sexta-feira (10), a contratação do atacante Michael, revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, vestindo a camisa do Goiás. No entanto, a janela de transferências também causará baixas ao Rubro-Negro. Uma delas pode ser o atacante Orlando Berrío, que está na mira do Cerro Porteño, clube do Paraguai.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Contratado em 2017, após ser campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional (COL), Berrío jamais se solidificou como titular do Flamengo, mas chegou a ter boa fase, sobretudo sob comando de Reinaldo Rueda. Com as constantes lesões, porém, ele perdeu espaço no Fla. Em meio a isso, o clube pretende negociá-lo, e Juan José Zapag, dirigente do Cerro, confirmou o negócio.

– Há algumas conversas iniciais e estamos fazendo esforço para ter o jogador do Flamengo. Queremos ver se pode prosperar, apesar de que Berrío manifestou interesse em permanecer no clube ou se transferir ao futebol europeu, algo que me parece lógico – contou em entrevista à Fox Sports da Argentina.

O Flamengo não pretende fazer grandes esforços para manter Berrío, no entanto, apenas a venda em definitivo agrada ao clube, que descarta possibilidade de empréstimo. Recentemente questionado sobre o futuro de Berrío, o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz demonstrou tranquilidade: “É jogador do Flamengo e tem mais um ano de contrato”, resumiu.

Aos 28 anos, Berrío não está entre as principais peças de ataque do Flamengo. Com Jorge Jesus, por exemplo, ele ficava atrás de Vitinho, Reinier e Lincoln como opções no banco, além, é claro, do quarteto de ataque titular – Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Em 2019, Berrío participou de 24 jogos e marcou um gol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não percam essa oportunidade, despacha logo antes que eles desistam…!

  • Adeus Berrío já vai tarde, e leva consigo Lincoln, Vitinho, etc…

  • Esse aí nem correr consegue mais…

  • Gosto dele. Mas no ataque do Fla, não cabe mais jogador que não faz gol. Não vale a pena manter no elenco porque já tem muita pessoa boa na fila e se for pra ser ter tercerio reserva, que seja da base. Tem que vender pra recuperar o investimento.

  • Boa viagem Barril vá com Deus

  • Notícia antiga. Ele rejeitou a proposta do Cerro. O cara prefere ser terceiro reserva no Flamengo a jogar em outra equipe.

  • Vá com Dios e muchas gracias!!!
    A Nação agradece, mas infelizmente o Berrio já não tem o nível para permanecer no elenco.

  • O Fla hoje oferece tao boas condições que o cara prefere ficar no clube na reserva eterna que sair para um outro clube.

    Dificilmente o Fla consegue vender ele para a europa… seria mais facil alguem da china ou do mundo arabe…. mas mesmo assim vai ser complicado.

  • Berrio nunca foi um grande jogador, mas tinha uma velocidade absurda e puxava uns contra-ataques absurdos. Depois daquela lesão nunca mais foi o mesmo, está lento e sem confiança, como técnica já não tinha mesmo acabou se tornando um jogador inútil. Uma pena, gostava muito das arrancadas dele.

Comentários não são permitidos.