Flamengo garante que não há “conversas diárias” com a Globo e vê como difícil acordo pelo Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO

Na última quarta-feira (29), Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, revelou que a emissora mantém conversas diárias com o Flamengo, buscando chegar a um acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Porém, Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do clube carioca, concedeu entrevista ao Lance! e garantiu que isso não acontece.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Não há conversas diárias. Para deixar claro, foi um mal-entendido. A nossa última conversa foi na sexta-feira (24), quando ele (Fernando) colocou claramente que a Globo continua com a mesma posição. Apresentamos algumas propostas para comprar ativos da Globo, como transmissão pela FlaTV, ações na internet… Flamengo, hoje, é o clube com maior rede social do Brasil. Hoje está pelo top-10 do mundo em todas as redes sociais, a torcida tem um engajamento enorme. Há algumas propriedades da Globo que foram vendidas no passado que nos interessamos, justamente para reduzir o valor que estamos pedindo neste processo. Tenho um valor X, que não vou revelar, só que ele poderia ser formado entre dinheiro e ativos da Globo que seriam nossos e eles têm contrato, como transmissão dos jogos, ou até espaços comerciais. Eles não abriram conversas quanto às nossas condições oferecidas. Zero flexibilidade. Eles são os compradores e têm todo direito de fazer a proposta. Nós, como vendedores, temos o de não concordar. Está neste pé, qualquer coisa diferente, que está próximo, chegando a um acordo, proposta nova da Globo, não é verdade -, disse o dirigente, que prosseguiu:

Vi a entrevista do Fernando, até comentei com ele, gosto muito dele, mas ele deixa subentendido que está conversando todos os dias com o Flamengo. Fala-se em clubes, porém ele deixa subentendido que está direcionado ao Flamengo, o problema é o Flamengo. Tivemos uma reunião na sexta-feira (24), em São Paulo, em encontro para debater os desejos dos clubes. Fui representar o presidente (Rodolfo Landim), que não pôde ir. Tive um almoço com ele (Fernando Manuel Pinto), que colocou a posição da Globo: manter o contrato (valores e condições) de 2016 e estendê-lo. O Flamengo não aceita, já deixei claro para o Fernando, que é uma posição não positiva para o clube -, contou.

O Flamengo realizou três propostas à TV Globo e não conseguiu abrir negociações. Isso porque, a emissora se mantém convicta no que deseja. O intuito do canal é de assinar o contrato com os mesmos moldes do vinculo acordado em 2016, o que o Fla acredita ser injusto. Gustavo Oliveira detalhou o motivo do acordo entre as partes estar longe de um desfecho positivo.

A razão, coloco para vocês, e não é porque o Flamengo quer ganhar mais do que os outros: o Flamengo traz muito mais dinheiro para a Globo. No Brasil, 19% do pay-per-view é do Flamengo. E mais: 20% da torcida do Brasil é do Flamengo, segundo uma pesquisa, salvo engano, do Datafolha, e o Corinthians tem 14%, por exemplo.Efetivamente, o Flamengo traz mais receita, não temos dúvida disso. Fizemos um contrato em 2016 de três anos, ótimo, funcionou, mas, hoje, não vemos como justo por conta do momento comercial que vivemos e do que entregamos para a Globo. Não há briga nenhuma quanto a isso, que fique claro -, justificou, antes de completar:

Tenho um carro, quero vender, mas você oferece muito menos do eu que acho que ele vale. É simples assim. Temos um ótimo relacionamento, estamos juntos no Brasileirão, mas consideramos a proposta da Globo ruim quanto ao Carioca. Não há meritocracia nessa história. É o que fico brincando com o Fernando (Manuel Pinto): no dia em que você colocar o seu Faustão, um comercial de 30 segundos para o Domingão do Faustão igual a um de 30 segundos voltado para uma emissora como RedeTV e Bandeirantes, que são ótimas, mas não têm a audiência do Faustão, eu volto a conversar com vocês e nos tornamos iguais -, comentou.

Ao ser questionado, o vice-presidente de comunicação e marketing contou que acredita que o Flamengo irá retornar ao pay-per-view apenas no início do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele demonstra a dificuldade em chegar a um consenso com o Grupo Globo.

Neste momento, o Flamengo está fora do Carioca e, como tem andado o processo, não acredito que esteja. Só voltamos ao pay-per-view a partir de maio, no Brasileirão. Não bato martelo pois dependemos da Globo. Com a proposta de hoje, não terá e está muito longe de um acordo. Isso porque temos a mesma proposta da Globo desde sempre, o que não vemos como positivo. Eles ficam naquela de “Não, vamos fazendo e tal”… Está no papel dela -, encerrou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • SE O FLAMENGO, NÃO ACERTAR COM A GLOBO O PROBLEMA DA TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO CARIOCA E SULAMERICÃNO URGENTE VÃO CANCELAR AS, ASSINATURAS DO TORCEDOR DEPOI NAO RECLAMA. TORCEDOR JA TA DE SACO CHEIO, DE PAGAR E NÃO VER JOGO NENHUM. VOCEIS QUEM QUER MUITO NÃO TEM NADA.

  • Mais como o mundo da voltas , a globo caiu direitinho no golpe do Flamengo ,primeiro implodiram o grupo dos trezes e assinaram um contrato de TV ganhando três vezes mais que os demais e a globo fez a sua parte só matérias enaltecendo a administração magistral do clube e valorizando as revelações ex Vinicius Júnior ,Paquetá, e agora renier, tirando também as matérias sobre a tragédia no ninho do urubu, enfim ajudou o Flamengo em todos os setores a se transformar numa potência financeiramente e futebolisticamente, e agora a potência quer mais dinheiro impressando a globo no momento em que ela está desequilibrada e caindo pelas tabelas e se perder o futebol cai de vez , parabéns ao Flamengo é faça na caveira

  • Temos que fazer uma campanha #NaoAssistaGlobo
    Por mais respeito as famílias dos garotos do ninho, neste momento a Globo está mostrando claramente sua forma nojenta de se utilizar de sua plataforma. Por que trouxeram neste momento ? Não somos burros ! #NaoAssistaGlobo

  • Como o é o dinheiro que manda nos acordos, acredito que globo vai ceder, não porque ela é boazinha , mas imagina numa final de campeonato maraca lotado sem televisão. quanto vai deixar de ganhar dos patrocinadores.
    Eu topo essa briga só vou assinar a tv paga depois do acordo. e atualmente pego meu radio e lembro os velhos tempos.
    Mengooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Vai pagar a indenizaçao?vai ou nao vai?Nao,vai entao foda-se tem mas e que se fuder mesmo

  • O Flamengo está mais do que certo. Não é questão de “peitar”, é simplesmente questão comercial, ambos os lados tem que ganhar.
    Agora ! Essa tal de tv “globo” só sabe levar. Culpa dos clubes que aceitam esmola dela. Também pudera, administram mal, estão sempre pendurados com as contas e, no fim, eles tem que pegar a esmola da “globo” para pagar um pouco das contas que fazem e nunca fecham. O Flamengo tem que manter esse modelo de administração; responsável, sério e sobretudo, de muito equilíbrio. Quando isso acontece, dá no que dá, a “globo” esbarra num problemão…ela está sempre mal acostumada, sempre negociando e o outro lado engolindo doido para receber a esmola que ela oferece.
    Acontece que ela está quebrada, acabou a mamata que ela tinha quando recebida aquela dinheirama do governo federal…dequele cabeça oca chamado “lula” e daquela energumena chamada “dilma”… não é possível que não sabem que nos últimos anos ela recebeu nada mais nada menos do que 6 bi de Reais, do governo Federal….não é possível que nínguem sabe que ela não paga os impostos….é sonegadora de mão cheia…são bilhões que ela deixa de pagar em impostos…dinheiro que devia ir para a saúde, educação e, simplesmente não pagam….tv de hipócritas….
    Além da dinheirama que ela recebe das novelas imundas e do tal bbb (programa de Sodoma e Gomorra).

  • Seu fernander, quem manda torcer pra time de merda sem dinheiro que acha que está fazendo falta pro meu mengão, está sim fazendo falta pra eu assistir, q não perco nem amistoso de jogo de botão em se tratando de flamengo. Mas o flamengo tá muito certo quem dava dinheiro pra globo merda era o luladrão. Q. se f a globo

  • Como não existe possibilidade de acordo, o Flamengo podia negociar um valor por jogo, ponderado pela sua importância.

  • Parabéns a diretoria do Mengão.

  • Veem os melhores momentos. Simples assim. Esses torcedores que estão reclamando merecem os times medíocres do passado. Ter um time desse porte requer dinheiro, analfabetos. Se eu fosse a diretoria, assinava e vendia os craques. Vcs i assistir aos perebas. Torcerdor rubro-negro a favor de uma emissora q explora o clube. Desinformados, a Globo lucrou 1, 8 bilhão com o futebol. Torcedor analfabeto é fogo

  • O campeonato carioca é tido como qualquer coisa, e chegam a dizer que pode até acabar…. Sou mineiro, torço pelo Flamengo e pelo futebol brasileiro, acho que se menosprezar as disputas, seja ela qual for, é ruim pra todo mundo. E interesse financeiro é muito importante, mas porque não se discutiu isto pelo menos uns três meses antes.

  • Bom dia a todos os rubro-negros e aos demais torcedores que veem aqui na coluna comentar.
    Já disse isso uma vez e volto a repetir. Existem produtos iguais de marcas diferentes, mas componentes diferentes, tornando o mesmo produto (TV, carro, celular e etc.), com preços diferentes.
    Aos que reclamam da postura do FLAMENGO, entrem em uma concessionária comprem uma BMW e saiam com um fusca sem reclamar. Afinal é tudo a mesma coisa, inclusive o valor!
    SRN!!!

  • Acho q a Nação deveria se engajar numa campanha para mudança da legislação de direitos de transmissão de jogos. Da forma atual, a legislação beneficia a Globo. Hoje para se transmitir uma partida, as 2 equipes tem que ter contrato com a mesma emissora. Como a Globo já têm contrato com os outros times, não adianta o Flamengo querer fechar com outra emissora. Acho q o adequado seria a equipe mandante do jogo ter o direito de transmissão. Dessa forma cada um pode vender o seu jogo para a emissora q quiser. Aí acabaria esse monopólio da Globo e acabaria essa conversa de o Flamengo receber mais. Cada um vai poder negociar seus jogos com a emissora q quiser e pelo valor que achar que seu clube vale.
    SRN

  • Brasileiro é difícil mesmo. Só pensa no próprio umbigo. Se for p prejudicar o Flamengo e olhar apenas seu próprio umbigo, pode?!? Que paixão é essa?!? Paixão bandida só se for !!!!

    A torcida tem que estar é em favor do clube. Sou sócio torcedor e já cancelei meu Premiere. Que se foda a Globo!!!!!
    Estou com Flamengo até o fim!!!!!

  • Não me sinto nem um pouco prejudicado como flamenguista. Aliás, sinto até orgulho de ser representado por um clube que defende o seu gigantismo. A Globo por anos se acostumou a pôr todos os seus interesses em primeiro plano e o outro lado sempre abaixando a cabeça. É muito válida a posição da diretoria do Flamengo. Tem o meu apoio, sim. Clube grande tem que conversar como clube grande e não como clube de várzea. Ou paga o nosso preço ou não tem negócio. Parabéns a toda diretoria do Flamengo.

  • O mas prejudicado disso é a torcida .sou da espírito santo só assisto jogos do Flamengo pela tv. Iae não vou poder acompanhar jogos do Flamengo
    Tem que haver outro método para assistir ou chegar a um acordo logo

  • O Problema é que o Carioquinha é um campeonato modesto, mas o Flamengo que se acha MUITA MERDA não quer receber, o quanto a COMPETIÇÃO ofereça, mas o que ele em si entenda que VALHA. Nisso o clube tá se prejudicando, porque não recebe o que a Globo propõe (que não é pouco), prejudica a Torcida e prejudica os outros clubes do campeonato, Ora, vão se Lascar!!!!

  • José Paulino, vc é uma anta. Que tipo de flamenguista é vc? O Flamengo te todo direito de exigir o valor da sua marca . SRN!!!

  • Seus gananciosos, quanto mais tem, mais quer! nos milhares de torcedores do flamengo fora do Rio, estamos sendo prejudicado, queremos ver os jogos do Flamengo! Seu Presidente viado! era melhor voces não ter disputado o Carioca! Porra!

  • Vejo aqui Flamenguistas revoltados com o Flamengo! Ora senhores, o Flamengo está simplesmente cuidando de seus interesses! Globo hoje em dia vive de futebol, a audiência dos demais programas despencaram e recebe muito dinheiro dos patrocinadores, nada mais justo do que remunerar o Flamengo como merece!

  • A gente ouve pelo radio, igual quando a gente era guri…é um pequeno sacrificio pelo mengão.

  • Eu sou Rubro Negro de Uberlândia- Mg tenho o Pay-per-view mas tenho medo de cancelar agora é quando querer voltar em maio a SKY cobrar muito mais caro. Mas acho que todos Flamenguista cancelando é o único jeito de pressionar a Globo.

  • Bando de filho da puta acertam logo um acordo eu quero assistir os jogos do Flamengo! Vcs estão prejudicando a nação, é os dois lados tanto do Flamengo como da Globo,

  • Cancelei não só o pay per view como a SKY também, só voltarei em maio no brasileirão. Se entramos na briga vamos até o final agora, nada de arregar. Mengão sempre na vanguarda do futebol, desta briga pode surgir modelos futuros de transmissão. Vamos para a guerra!!!

  • Suponhamos que o Flamengo chegue na final do carioca e o Facebook queira transmitir, por exemplo, a final do campeonato como fez com alguns jogos da Libertadores. Oferece X para o Flamengo e Y para o outro finalista… O outro clube, iria perder a chance que melhorar a situação financeira por conta de um acordo com a Globo? O Flamengo pediu 80 milhões… E se a final valer, sei lá, 20 para cada clube. Tem grupo de TV internacional que banca isso brincando só para ver o rolo que vai dar. Será que o adversário, ganhando nem 18 por conta do acordo com a FERJ não iria topar? Cara! Se o Mengão chegar na final eu vou rir muito da confusão que isso pode dar…

  • Penso que se os clubes estivessem interessados em igualdade, criariam uma liga, metiam o pé na FERJ e venderiam os direitos de transmissão para canais interessados sem essa de exclusividade. O Flamengo faz bem em bater de frente com a Globo. Devia tentar fazer que nem o Benfica, que consegue transmitir seus jogos pela TV deles.

  • Quem é flamenguista de verdade cancela o pay-per-view como eu pra eles sentirem no bolso!!!
    Flamengo e time de guerreiros se voce não é vai torcer pro fluminense que combina mais kkk

  • ola bom dia gostaria de saber porque o famengo nao procura outra empresa pois somos milhões de torcedores ah e pode fazer a sua tv a globo nao quer pagar parte pra outra

  • Não vou cancelar o PPV por conta do Campeonato Brasileiro 2020, Todavia estarei solicitando alteração do Campeonato na Estadual. Obviamente não optarei pelo Paulista ou pelo Mineiro para não dar dinheiro aos rivais, mas irei solicitar que altere pra o Campeonato Baiano, Alagoano, Copa do Nordeste e etc.

  • Com todos os respeito aos irmãos rubro negros Off RJ: esquece o carioca, isso não vale nada e não é parâmetro nenhum… campeonato que já deveria ter acabado há anos independente do momento atual do nosso Flamengo… são amistosos de pré-temporada e só. SRN a todos!

  • Enfim, o ruim é que nós torcedores off RJ ficamos impossibilitados de ver o time, sem contar, que torna nossos dias semanais mais sem graça. Eu não sou assinante de Premiere, portanto, quem é, deveria pressionar a operadora por esses jogos, afinal, rubro negro que compra o pacote acaba sendo prejudicado pois pagará caro por um produto incompleto, nesse caso, bem incompleto.

Comentários não são permitidos.