FOTO: CARLA ARAÚJO
Na última quarta-feira (29), Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, revelou que a emissora mantém conversas diárias com o Flamengo, buscando chegar a um acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Porém, Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do clube carioca, concedeu entrevista ao Lance! e garantiu que isso não acontece.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Não há conversas diárias. Para deixar claro, foi um mal-entendido. A nossa última conversa foi na sexta-feira (24), quando ele (Fernando) colocou claramente que a Globo continua com a mesma posição. Apresentamos algumas propostas para comprar ativos da Globo, como transmissão pela FlaTV, ações na internet… Flamengo, hoje, é o clube com maior rede social do Brasil. Hoje está pelo top-10 do mundo em todas as redes sociais, a torcida tem um engajamento enorme. Há algumas propriedades da Globo que foram vendidas no passado que nos interessamos, justamente para reduzir o valor que estamos pedindo neste processo. Tenho um valor X, que não vou revelar, só que ele poderia ser formado entre dinheiro e ativos da Globo que seriam nossos e eles têm contrato, como transmissão dos jogos, ou até espaços comerciais. Eles não abriram conversas quanto às nossas condições oferecidas. Zero flexibilidade. Eles são os compradores e têm todo direito de fazer a proposta. Nós, como vendedores, temos o de não concordar. Está neste pé, qualquer coisa diferente, que está próximo, chegando a um acordo, proposta nova da Globo, não é verdade -, disse o dirigente, que prosseguiu:
— Vi a entrevista do Fernando, até comentei com ele, gosto muito dele, mas ele deixa subentendido que está conversando todos os dias com o Flamengo. Fala-se em clubes, porém ele deixa subentendido que está direcionado ao Flamengo, o problema é o Flamengo. Tivemos uma reunião na sexta-feira (24), em São Paulo, em encontro para debater os desejos dos clubes. Fui representar o presidente (Rodolfo Landim), que não pôde ir. Tive um almoço com ele (Fernando Manuel Pinto), que colocou a posição da Globo: manter o contrato (valores e condições) de 2016 e estendê-lo. O Flamengo não aceita, já deixei claro para o Fernando, que é uma posição não positiva para o clube -, contou.
O Flamengo realizou três propostas à TV Globo e não conseguiu abrir negociações. Isso porque, a emissora se mantém convicta no que deseja. O intuito do canal é de assinar o contrato com os mesmos moldes do vinculo acordado em 2016, o que o Fla acredita ser injusto. Gustavo Oliveira detalhou o motivo do acordo entre as partes estar longe de um desfecho positivo.
— A razão, coloco para vocês, e não é porque o Flamengo quer ganhar mais do que os outros: o Flamengo traz muito mais dinheiro para a Globo. No Brasil, 19% do pay-per-view é do Flamengo. E mais: 20% da torcida do Brasil é do Flamengo, segundo uma pesquisa, salvo engano, do Datafolha, e o Corinthians tem 14%, por exemplo.Efetivamente, o Flamengo traz mais receita, não temos dúvida disso. Fizemos um contrato em 2016 de três anos, ótimo, funcionou, mas, hoje, não vemos como justo por conta do momento comercial que vivemos e do que entregamos para a Globo. Não há briga nenhuma quanto a isso, que fique claro -, justificou, antes de completar:
— Tenho um carro, quero vender, mas você oferece muito menos do eu que acho que ele vale. É simples assim. Temos um ótimo relacionamento, estamos juntos no Brasileirão, mas consideramos a proposta da Globo ruim quanto ao Carioca. Não há meritocracia nessa história. É o que fico brincando com o Fernando (Manuel Pinto): no dia em que você colocar o seu Faustão, um comercial de 30 segundos para o Domingão do Faustão igual a um de 30 segundos voltado para uma emissora como RedeTV e Bandeirantes, que são ótimas, mas não têm a audiência do Faustão, eu volto a conversar com vocês e nos tornamos iguais -, comentou.
Ao ser questionado, o vice-presidente de comunicação e marketing contou que acredita que o Flamengo irá retornar ao pay-per-view apenas no início do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele demonstra a dificuldade em chegar a um consenso com o Grupo Globo.
— Neste momento, o Flamengo está fora do Carioca e, como tem andado o processo, não acredito que esteja. Só voltamos ao pay-per-view a partir de maio, no Brasileirão. Não bato martelo pois dependemos da Globo. Com a proposta de hoje, não terá e está muito longe de um acordo. Isso porque temos a mesma proposta da Globo desde sempre, o que não vemos como positivo. Eles ficam naquela de “Não, vamos fazendo e tal”… Está no papel dela -, encerrou.
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Ver comentários
Enfim, o ruim é que nós torcedores off RJ ficamos impossibilitados de ver o time, sem contar, que torna nossos dias semanais mais sem graça. Eu não sou assinante de Premiere, portanto, quem é, deveria pressionar a operadora por esses jogos, afinal, rubro negro que compra o pacote acaba sendo prejudicado pois pagará caro por um produto incompleto, nesse caso, bem incompleto.
Com todos os respeito aos irmãos rubro negros Off RJ: esquece o carioca, isso não vale nada e não é parâmetro nenhum... campeonato que já deveria ter acabado há anos independente do momento atual do nosso Flamengo... são amistosos de pré-temporada e só. SRN a todos!
Não vou cancelar o PPV por conta do Campeonato Brasileiro 2020, Todavia estarei solicitando alteração do Campeonato na Estadual. Obviamente não optarei pelo Paulista ou pelo Mineiro para não dar dinheiro aos rivais, mas irei solicitar que altere pra o Campeonato Baiano, Alagoano, Copa do Nordeste e etc.
ola bom dia gostaria de saber porque o famengo nao procura outra empresa pois somos milhões de torcedores ah e pode fazer a sua tv a globo nao quer pagar parte pra outra
Quem é flamenguista de verdade cancela o pay-per-view como eu pra eles sentirem no bolso!!!
Flamengo e time de guerreiros se voce não é vai torcer pro fluminense que combina mais kkk
Penso que se os clubes estivessem interessados em igualdade, criariam uma liga, metiam o pé na FERJ e venderiam os direitos de transmissão para canais interessados sem essa de exclusividade. O Flamengo faz bem em bater de frente com a Globo. Devia tentar fazer que nem o Benfica, que consegue transmitir seus jogos pela TV deles.
Suponhamos que o Flamengo chegue na final do carioca e o Facebook queira transmitir, por exemplo, a final do campeonato como fez com alguns jogos da Libertadores. Oferece X para o Flamengo e Y para o outro finalista... O outro clube, iria perder a chance que melhorar a situação financeira por conta de um acordo com a Globo? O Flamengo pediu 80 milhões... E se a final valer, sei lá, 20 para cada clube. Tem grupo de TV internacional que banca isso brincando só para ver o rolo que vai dar. Será que o adversário, ganhando nem 18 por conta do acordo com a FERJ não iria topar? Cara! Se o Mengão chegar na final eu vou rir muito da confusão que isso pode dar...
Cancelei não só o pay per view como a SKY também, só voltarei em maio no brasileirão. Se entramos na briga vamos até o final agora, nada de arregar. Mengão sempre na vanguarda do futebol, desta briga pode surgir modelos futuros de transmissão. Vamos para a guerra!!!
Bando de filho da puta acertam logo um acordo eu quero assistir os jogos do Flamengo! Vcs estão prejudicando a nação, é os dois lados tanto do Flamengo como da Globo,
Eu sou Rubro Negro de Uberlândia- Mg tenho o Pay-per-view mas tenho medo de cancelar agora é quando querer voltar em maio a SKY cobrar muito mais caro. Mas acho que todos Flamenguista cancelando é o único jeito de pressionar a Globo.