FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A temporada de 2019 se caracterizou pelas conquistas épicas do Flamengo. Os confrontos históricos do ano e, claro, a final do Mundial de Clubes diante do Liverpool, partida que serviu de parâmetro para medir a força do Rubro-Negro. Em entrevista ao jornal Marca, Jorge Jesus exaltou os títulos e projetou plano ‘superior’ do time carioca.
— O treinador também deve ser valorizado quando conquista os títulos, alguns deles são os melhores do mundo. Treino uma equipe que ganhou o campeonato do Brasil, a Libertadores e disputou a final do Mundial. Quem decide e qualifica a qualidade dos treinadores tem de olhar ao que logra cada uma de suas equipes. Flamengo tem de estar num plano superior, como está o Liverpool.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Além das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores no segundo semestre, o time comandado pelo Mister se consolidou pelos recordes quebrados. Flamengo tornou-se o o time com a maior pontuação do torneio nacional, com 90 pontos, e terminou a competição de forma invicta atuando no Maracanã.
Jorge Jesus possui contrato vigente até maio deste ano no Flamengo, mas ao ser perguntado sobre seu futuro, preferiu deixar indefinido após o termino do vínculo. O sucesso do Mais Querido na última temporada refletiu na intensidade adotada pela português à beira do gramado.
Agora correremos atrás da hegemonia.
Será que é desta vez que vai haver finalmente uma potência hegemónica no futebol brasileiro?
Prevejo a ressurreição do futebol brasileiro no cenário Mundial, tendo como principal desencadeador dessa alavancagem dos clubes, o Flamengo, a partir de sua enorme concentração de recursos e consequente redistribuição aos clubes testadores de talentos, como vitrines de craques, possibilitando-lhes o soerguimento, até a uma possível auto-suficiência em recursos que cada clube, um dia, viria a conquistar.
Pra quem entende, um pingo é letra:
“Digo a vocês espanhóis, que se o Barcelona ou o Real Madrid estiverem a pensar em um novo treinador, que me procurem, pois só um treinador que tenha demonstrado ser responsável pelos maiores títulos de um clube, como eu demonstrei, poderá lhes dar o resultado que procuram obter com um novo treinador.”
Ou seja, a última frase relacionando Flamengo e Liverpool foi só para disfarçar todo o discurso anterior.
“Quem decide e qualifica a qualidade dos treinadores tem de olhar ao que logra cada uma de suas equipes.” quer dizer “Os responsáveis pela escolha dos treinadores (especialmente nos clubes de ponta) precisam dar mais valor aos treinadores campeões como eu”.
Se valorizou o tempo todo na entrevista…. a única parte boa dessas entrevistas do mister na Europa eh que a marca Flamengo segue reverberando no velho continente.
Está claro que está cavando uma vaguinha no top 5 europeu.
Deixa de ser babaca Giovani, é claro que o cara pode se valorizar, ele tem esse direito! Afinal de contas, outros, com este elenco ou com outros parelhos, não fizeram porra nenhuma.
Se esse cara continuar conduzindo o Mengão desse jeito, pode continuar fazendo o marketing pessoal dele!
Incrivel que o liverpool continua sem perder e sem sofrer golos desde o mundial.
Marcar ao liverpool é dificil mas estivemos perto