FOTO: IVAN STORTI / SANTOS FC
O Flamengo segue com o planejamento a todo vapor para a temporada 2020. Nesta sexta-feira (03), o Rubro-Negro anunciou Gustavo Henrique como reforço. No entanto, o acerto com a equipe carioca fez o zagueiro quebrar um vínculo de 13 anos com o antigo empresário, Fernando César. Em entrevista ao Mercado Fox, dos canais FOX Sports, o defensor revelou que desejava atuar na Europa, mas não chegou proposta.
Com isso, Gustavo Henrique tomou a decisão, por conta própria, de aceitar a oferta do Flamengo, recusando assim ir para o Palmeiras ou Corinthians, times que haviam feito propostas através do antigo agente. A decisão motivou a quebra de vínculo entre o jogador e empresário.
— Já vinha na minha mente que eu precisava buscar outras coisas, era uma necessidade minha e da minha família, queria buscar outros ambientes. Eu passei 13 anos no Santos, metade da minha vida foi lá. Sempre vou ser grato ao Santos por tudo que fez por mim, tive momentos bons e ruins, sempre procurei dar o meu melhor. Quando eu pude assinar um pré-contrato, a gente já vinha conversando sobre ele procurar realmente um clube da Europa, que sempre foi o meu maior sonho e desejo. Ele me prometia coisas, que acabou não acontecendo. Eu fui dando datas para ele, só que eu não poderia falar não ao Flamengo, eu não poderia recusar uma proposta como essa, de um clube gigante como o Flamengo -, disse, antes de prosseguir:
— Então, chegou um momento que eu precisava definir isso. Acredito que ele tenha ficado chateado, talvez porque ele quisesse que eu acertasse com outro clube, que ele que trouxe a proposta. Mas ele trouxe a três semanas atrás, o Flamengo já vinha com esse projeto, já vinha conversando comigo. Eu já tinha dado a minha palavra. Então, eu fui dando essa data e não acontecia, não chegou nada, e eu precisava definir o meu futuro. Eu tenho a minha família, os meus filhos para criar, minha vida profissional, e eu precisava decidir. Eu acabei decidindo pelo Flamengo, pelo projeto que me ofereceram, e pela grandeza do clube -, encerrou o defensor.
Fernando César já havia externado o seu descontentamento com o acerto do jogador com o Flamengo. Em dezembro de 2019, o agente concedeu entrevista ao Yahoo e rasgou o verbo até mesmo contra o pai de Gustavo Henrique: “O Gustavo Henrique tinha propostas para ser titular no Palmeiras e no Corinthians. Mas, para me trair, o pai dele o colocou de reserva de luxo no Flamengo”.
Gustavo Henrique acertou com o Flamengo por quatro anos. Ele atuou profissionalmente pelo Santos desde 2013 e, de lá para cá, disputou 214 jogos, balançando as redes em 13 oportunidades pela equipe paulista. Para a zaga, o Rubro-Negro conta atualmente com Rodrigo Caio, Pablo Marí, Matheus Thuler, Matheus Dantas e Rafael Santos. Os dois primeiros terminaram 2019 como titulares absolutos da posição.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287
Seja muito bem vindo Gustavo Henrique, voce será muito feliz no Mengão, conte com nosso apoio
Cadê o ninho?? Quando o santos acabar,acaba o flamerda!!
Essas porras de empresários pensam que sao donos dos jogadores ne, ai ai se eu fosse jogador colocava ele certinho no lugar dele. Cada uma
A diferença atual do Flamengo para o Santos é que os garotos que são cria do Ninho são vendidos a preço de ouro antes mesmo dos 18 anos, e no Santos, o jogador precisa atingir os 26 anos (Gustavo Henrique) ou os 27 anos (Bruno Henrique) para serem valorizados e melhor aproveitados em um time e clube maior, nacional e internacional.
O Flamengo, ao contrário do Santos, não vive do passado do Zico como o Santos vive do Pelé!!!
Hoje, o Flamengo é a MAIOR vitrine do futebol sul-americano.
Se não gostou, ou não concorda… morde o cotovelo!!!
GUSTAVO HENRIQUE: VC tem todo o RESPEITO da NAÇÃO. Não tardará muito para que sejas o nosso XERIFE e futuro CAPITÃO….
Mamadu, vem aqui dar uma mamadinha
Idiota vai morrer na reserva kkkkkkkkkkk, tá pensando que essa merda de Flamengo e tudo
Barcelona x Santos lambarí…
Alguém aí pode me falar quanto foi o resultado final deste jogo em 2011. Final do mundial interclubes daquele ano. Só me lembro de um time jogando o sumo e o fino do futebol. O BARCELONA. Mas me esquecí do resultado kkkkkkkkkkkkkkk…
Só pra eu saber aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
Saudações Rubro-negras.
É tanto dinheiro pago por jogadores,mais as famílias que perderam seus filhos vcs não querem pagar,na verdade não a dinheiro que pague.. lamentável
Quando torcedores de futebol,acordarem para a realidade, irão ver que o futebol não é mais uma arte nata dos jogadores,e sim mais uma atividade comercial com fins unicamente lucrativos.Há muito tempo acabou a paixão pelo clube,hoje quem tem poder aquisitivo irá sobrepujar os adversários,acabou a técnica o que vale física e financeira.É como você disputar uma corrida automobilística com um carro 1.0 e seu adversário com um 1.8.Por isso não devemos alimentar adversidades entre nós torcedores
Ao Sr TORRES, para refrescar sua memória,o investimento do Santos foi ínfimo em relação ao do Flamengo,e ambos foram vice.Se o Barcelona tivesse no lugar Liverpool agora em 2019,o Flamengo teria tomado de no mínimo uns 6 a zero.Lembre-se sempre vocês ganharam do River Plate na bacia das almas,com dois gols na “cagada”.Porque o Gabigol não fez o mesmo contra o Liverpool???????????SANTOS BI CAMPEÃO MUNDIAL,quando a disputa era na casa do adversário e outra na própria.
Porcarias de empresários! Sempre tem esses caras enchendo o saco… Fica na paz, Gustavo Henrique, a Nação te apoiará sempre e você é muito bem-vindo ao nosso Mengão, nobre irmão. Sucesso!
E um babaca mesmo,deixar de ir pra outro time pra comer banco no neguinho,e um de mane mesmo
Um idiota escreveu que se fosse o Barcelona o Flamengo levaria de 6.
Acho que esse imbecil não viu ou não sabe que o Barcelona levou de 4×0 do Liverpool.
Bem se vê que nem todos que aqui deixam seus comentários são bem informados ou tem noção do que é Futebol.
No ano passado o Flamengo bajulou Dedé do cruzeiro para vim jogar no flamengo, ele não quis fez uma péssimo escolha, acabou caindo pra segundona? e vai acabar sua carreira a onde? No Vasco falido, talvez meta até o Vasco na segundona em 2020 encerrando sua carreira. Já Gustavo Henrique fez a escolha certa mesmo no banco vai ser campeão de tudo este ano, hoje muitos querem jogar no flamengo, mas poucos são escolhidos só tem vagas para craques.
Esse empresário zé ruela ficou putinho pois não levou a comissão dele. Não existe essa história de proposta para ser titular nesse ou naquele time. Quem impõe a sua titularidade é o jogador e não empresário.