Jornalista revela detalhes sobre renovação de Rafinha e aposta: “Acho que fica”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Entre expectativas por anúncios de novos reforços e saídas de atletas reservas, o Flamengo se movimenta, também, pela permanência de jogadores que já fazem parte do elenco. Nesta semana, deu-se início ao debate sobre a renovação de Rafinha – que tem vínculo com o clube até o meio de 2021. As conversas entre os dirigentes rubro-negros e Lincoln, agente do lateral, revelaram uma cláusula em seu contrato que permite a saída gratuita para o exterior.

A exigência gerou insegurança em torcedores quanto ao seu futuro no clube. Nesta quinta-feira (16), Jorge Nicola, jornalista dos canais ESPN, explicou detalhes sobre o desenrolar das tratativas.

Ele (Rafinha) entende que merece um reajuste salarial, uma melhor condição até por ser o único lateral capacitado em seu lado. Outros jogadores estão recebendo um aumento e ele considera que merece também. A multa rescisória para o Brasil é de R$ 33 milhões e não existe multa para clubes do exterior. Foi uma condição que o Rafinha impôs. Essa condição pode jogar uma pressão para o Flamengo, pois ele tem mercado. No final, acho que ele vai ficar e vai receber um aumento -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Pedro Ivo, jornalista e companheiro de bancada de Jorge Nicola, projetou qual o melhor caminho para o futuro rubro-negro nesta situação.

Acho que o Flamengo tem que pensar em um plano B para o médio prazo. Acho que ele não sai agora. Mas tem que pensar, sim, em um outro nome para lateral. Até para a reserva -, pontuou.

Rafinha participou de 30 jogos desde a sua estreia no Flamengo, dia 14 de julho de 2019. São 22 vitórias, cinco empates, três derrotas, cinco assistências e nenhum gol marcado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Arruma um lateral ,deixa ir embora não tem nem proposta está de malandragem

  • Deixa sair que vai baixar a bola no Brasil ninguém vai pagar ,pra fora não tem proposta se tiver que vá qd o amor

  • “Meu clube do coração. Amo o Flamengo. Realização do meu sonho. Conquistar título com essa camisa.”
    5 meses depois pedir aumento é foda, principalmente porque todos receberam uma bela bolada com os títulos.

  • Gostaria de lembrar esses empresários mercenários da grandeza do Flamengo, se algum jogador quer sair, que saia, pois o Flamengo não pode ficar refém de ninguém: nem Gabigol, nem Rafinha. Vejam, não chegou nenhuma proposta concreta por esses jogadores. Isso é blefe de empresários querendo mais dinheiro para si e para os jogadores. O Cruzeiro é um exemplo a não ser seguido quanto a salários astronômicos.

  • .DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • Flamengo esse ano está ficando refém de jogador, isso vai dar merda !!!

  • Caio Henrique não é lateral esquerdo? Rafinha é um ótimo jogador, mas acho que tem de baixar a bola, na Europa ele não tem mais mercado e qui no Brasil ninguém vai pagar o que ele ganha HOJE

  • Como o Rafinha não tem ninguém que lhe faça sombra (já não tinha antes, com Pará e Rodinei), é óbvio que seus empresários iriam tentar uma cartada desse tipo.
    Não acredito que cheguem propostas do exterior, uma vez que lá fora, jogadores com certa idade dificilmente conseguem bons contratos.
    O Flamengo deu mole em não tentar a contratação do Caio Henrique que, além de ser jovem e de ter provado ser um bom lateral, ainda se vira bem no meio.
    Seria um ótimo reserva e uma excelente “sombra” para o titular.

  • Mais um na onda do Gabigol… se o Flamengo fechar o Gabigol por 1,5 milhões liquidos ( 2 milhoes brutos !!!! ) varios jogadores do Flamengo vão querer ganhar mais pois a comparação é o Gabigol, senão vão sair…

    Este salario superfaturado do Gabigol para o Brasil pode criar um grande mal estar internamente no Flamengo alem de aumentar ainda mais a divida em 2020;…. ( 2019 foi de 200 milhões ) já chegamos a 550 milhões e em breve vamos bater a divida da Patricia Amorim…. Isto não é crescimento sustentado e em breve vai acontecer o que esta acontecendo no Palmeiras

  • Maluco faz jura de amor pelo clube, diz que ganhar título não tem preço. Chega e já quer aumento, ai é complicado, Com certeza parte dessa culpa é por conta do salário do Gabigol, que na minha opinião nem precisava ser comprado, o que tem no elenco ta mais do que bom. Daqui a pouco um não quer correr pro outro que ganha mais ai, ai vira zona; Bem capaz de não ganhar mais nada

  • Esse é o mercado, se você tem um produto que é procurado e valorizado, principalmente nessa seca de laterais que vive o Brasil todo, a tendencia é ter que pagar mais pra segurar as boas peças. Gente chamado o cara de mercenário, qualquer um faria o mesmo. Se você que trabalha dizer que não deseja um aumento no seu salário, aí tudo bem criticar!

  • Se for verdade é um absurdo. O cara é milionário e parece até que está morrendo de fome. Para mim, isso é jogada apenas do empresário pois se ele de fato conseguir algo mais, colocará o seu percentual sobre a negociação no bolso, até porque sabe que pela idade, é o último contrato do Rafinha. O jogador já tem 34 anos, fará 35 em 2020 e perto de terminar o seu contrato em 2021 terá 36 anos. Antecipar qualquer tipo recompensa financeira agora é ridículo. Agora, se tiver proposta é outra história mas que apresente-a aos dirigentes para negociar um salário melhor. Falar sobre a possibilidade de sair em custo pois está em contrato não quer dizer nada. Esse empresário sem vergonha tem que apresentar alguma proposta concreta que ele tenha recebido, caso contrário, bota pra fora do clube.

  • O ara chegou no meio do ano que vem, um contrato de 4 anos é já quer aumento, deixa esse velho ir embora, vai ser reserva em time pq da europa.
    Mercenário do k…

  • Se for pra pedir aumento já com 5 meses de contrato apenas pode ir embora. Não podemos gastar mais do que temos. Pois se não tudo o que colhemos vai por agua a baixo. Sem extrapolar o limite que pode ser gasto.

  • Tá certo ele. Não tem ninguém nem pra fazer sombra então ele pede o que quiser.

  • Pública esse caralhoooooo!!!!

  • Se a notícia for verídica quem tá botando pressão é o irmão dele que é empresário dele e como todo empresário , só pensa em dinheiro.
    Ótimo jogador só que com idade avançada,se for ficar botando pressão pode deixar sair.

  • Rafinha é sujeito homem de palavra, fica. Ele apenas agradeceu ao carinho e homenagem do ex clube… Rafinha é pistola…

  • Renovar com o mister é tão ou mais importante do que renovar com qualquer atleta do elenco.

  • Não pode vira refém de jogador , cara ganha em torno de 850 mil e quer aumento , para um lateral , chega e fala pro empresário se ele tem proposta que vá , caso fique no meio do ano negociamos um novo contrato , pronto não podemos ter no elenco 7 ou 8 jogadores ganhando mais de um milhão e claro q daqui a pouco todos irão pedir pra ganhar esse valor .

  • Esse é o preço do sucesso. Um droga! o cara ta a 5 meses no clue, firmou um contrato e ja ta fazendo pressao para reajustar…. enfim o Flamengo ta refem do proprio sucesso

  • Porra… Não tem o que publicar, ficam inventando merda… É claro que fica!!!

  • O cara jogou um semestre de cinco meses e já tá bancando notinha em pé de ouvido dos Nicolas da vida?….

    Abre o olho Mengão, nosso maior desafio agora é administrar vaidade$….

    Todo jogador agora vai querer fazer parte do clube do milhão….olha o que ocorreu no Palmeiras.

    Sangue frio e demissão (não renovação) também tem que fazer parte do cardápio.

Comentários não são permitidos.