Lucas Silva deixa interesse português na mão de agente e reitera compromisso com o Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O primeiro desafio rubro-negro na temporada 2020 terminou sem gols no Maracanã, palco da estreia do Flamengo na Taça Guanabara. Apesar disso, o empate com o Macaé rendeu elogios ao controle das ações do elenco sub-20 – exceto por Lucas Silva. Um dos mais experientes deste time de garotos, o atacante foi um dos mais cobrados por torcedores e chegou a ser vaiado após desperdiçar as principais chances da partida.

A relação conturbada entre torcida e atleta, no entanto, pode estar próxima do fim. O atacante de 21 anos tem proposta do Gil Vicente, time português fundado em Barcelos. Após o jogo, Lucas Silva falou sobre a pressão na estreia e revelou detalhes do interesse europeu.

Enquanto eu estiver no Flamengo, irei fazer o máximo para defender a camisa rubro-negra. É sempre um prazer. Hoje faltou mais tranquilidade para definir as jogadas. Em termo de proposta, deixo para nossos agentes resolverem -, afirmou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após falar sobre a possível negociação, o empate voltou a ser tema na zona mista do Maracanã. Questionado, Lucas Silva negou que a ansiedade tenha sido obstáculo durante a estreia.

Não foi por ansiedade. Faltou mais concentração para fazer o gol, concluir a jogada. Eu me cobro muito a respeito de finalização. Mas vamos trabalhar durante a semana e se aparecer uma próxima oportunidade, vamos tentar concluir melhor -, ponderou.

O próximo desafio dos Garotos do Ninho é contra o Vasco da Gama, comandado pelo ex-técnico rubro-negro Abel Braga. O clássico está previsto para quarta-feira (22), às 21h, com mando alvinegro.

Veja também

  • Concordo, mas se concentre mas para podermos sair vencedores quarta feira.

  • Muita maldade e impaciência com o garoto, é hora de ser mais Flamengo e entender o esforço dos garotos que são o futuro do Fla, temos que dar tempo ao tempo,uma fez Flamengo, Flamengo até morrer! Te amo mengão!

  • Parte de nossa torcida é muito impaciente.
    Deixa o menino se soltar. A responsabilidade estava nas costas dele praticamente. Vamos com calma galera.
    Vejam a trajetória do Gabigol no Santos. Se fosse no flamengo ele não teria vingado.

Comentários não são permitidos.